Garantir o recobrimento correcto Um pormenor com grande impacto

Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019 - pg86aGarantir o recobrimento correcto das armaduras é a condição de base para assegurar a longevidade e a segurança de uma obra em betão armado. O distanciador é o elemento que vai desempenhar o papel de garantir o espaçamento correcto, antes e durante o processo de betonagem, de acordo com as especificidades da obra, de forma a proteger o aço das armaduras contra a corrosão e ataques ambientais. De entre variadíssimas opções de distanciadores que existem no mercado, o distanciador em betão deve ser a escolha preferencial, e, de acordo com a norma E 469 – Especificação do LNEC – é escolha obrigatória para obras cujas classes de exposição ambiental sejam: XD, XS, XF e XA.

Porquê escolher distanciadores em betão, independentemente da classe de exposição ambiental e classe de resistência?

Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019 - pg86bOs distanciadores em betão têm uma resistência elevada à compressão. Eles permitem uma maior estabilidade das armaduras porque não deformam sob as influências de temperaturas externas, e garantem assim o recobrimento exigido em toda a área. Pelas características geométricas do elemento distanciador, a superfície de contacto da peça com a cofragem é reduzida, e pode-se escolher o elemento fabricado na mesma classe de resistência e de exposição que o betão da obra o que permite uma melhor uniformização e aderência no processo de betonagem.

Na Vipremi, dispomos de uma gama alargada de distanciadores que respondem a várias exigências e tipologias de obras, classes de resistência e de exposição ambiental.

Com mais de 15 anos de experiência, podemos ajuda-lo a construir obras com futuro.

Mais informação:

Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019 - pg86cZI. Casal dos Frades | Rua B | Lt 15
2435-661 Seiça | Ourém | Portugal
Tel. +351 249 544 115 | [email protected]
www.vipremi.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.