BERD exporta para o Perú 125 pontes modulares

M38-I_news

- Empresa portuguesa de engenharia de pontes venceu o concurso internacional, no valor de 17 milhões, lançado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações Peruano
- As pontes modulares serão entregues no verão de 2019, potenciando uma poupança de 25% ao Governo Peruano em relação aos concursos anteriores

A engenharia portuguesa continua a somar sucessos internacionais. A BERD – Bridge Engineering Research & Design – venceu o concurso internacional lançado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações Peruano para o fornecimento de pontes modulares, com vãos entre os 15 a 60 metros, que serão entregues no próximo verão. Um projeto de 125 pontes no valor de 17 milhões que deverá potenciar oportunidades em novos mercados no segmento das pontes modulares.

A facilidade e a rapidez da montagem são uma prioridade destas pontes. Estando previsto que uma equipa reduzida de homens possa montar uma ponte numa semana. As 125 pontes são compostas por um reduzido número de peças fáceis de montar. Estão envolvidas cerca de 6.000 toneladas de aço, que serão expedidas em 300 contentores atravessando o oceano por barco.

“Vencermos este concurso internacional, a par com os principais players mundiais do setor, representa um enorme reconhecimento da qualidade das soluções que apresentamos. A inovação está no nosso ADN, pelo que entramos nesta nova área de negócios alterando a oferta standard que existia no mercado e que estava restrita a adaptar o problema à solução.” afirma Pedro Pacheco, CEO da BERD.

Os produtos existentes no mercado tinham sido desenvolvidos na II Guerra Mundial (tipo “Bailey”), reconhecidos como uma das cinco inovações militares do século XX. A BERD viu neste segmento uma oportunidade de criar e desenvolver pontes modulares, de tecnologia avançada e adaptadas às necessidades atuais, oferecendo soluções à medida de cada situação.

A BERD prevê um crescimento interessante do fornecimento de pontes modulares, numa primeira fase nos países em desenvolvimento, em especial, na América do Sul e África. A par, a empresa portuguesa encontra-se a desenvolver diversas parcerias comerciais e industriais, que permitam facilitar a sua entrada e presença em alguns destes mercados.

Depois de 10 anos a inovar e a oferecer os melhores métodos e soluções para construção de pontes e, em resultado de uma intensa aposta em I&D, a BERD criou uma nova área de negócio: soluções de Pontes Modulares. MBS by BERD oferece novos limites, dado que potencia a construção de vãos até 120 metros.

Como se diferencia a BERD nesta área de negócio

A experiência de engenharia BERD no design e execução de estruturas metálicas permite-lhe encontrar soluções inovadoras para o desenvolvimento e otimização de soluções de estruturas: mais leves, de rápida instalação, fácil transporte e grande durabilidade.

O slogan da BERD é “One bridge, one solution”. Cada projeto é único, a BERD utiliza a sua experiência para encontrar a melhor e mais eficiente solução.

O seu propósito é estar perto dos clientes. Abraçar cada projeto com paixão, entregando as melhores soluções, produtos ou serviços aos seus clientes. É o seu principal objetivo.

Através de um rigoroso controlo de fabrico e rastreabilidade dos materiais, a BERD garante qualidade. Fabrica estruturas seguras de um produto que requer uma manutenção mínima e de simples execução.

O design das Pontes MBS cumpre os principais standards internacionais (AASHTO, Eurocode, Stanag, CAN/CSA-ONT, …) e as respetivas capacidades de carga.

Mais informações:

BERD

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.