Barbot para cuidar da madeira

Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019 - pg78a

Com a chegada da primavera é a altura ideal para renovar as madeiras e prepará-las para as estações quentes do ano: o deck, o mobiliário do jardim ou as portas. Sem dúvida que a madeira é um dos materiais mais utilizados em decoração e construção, por isso é uma das preocupações dos consumidores saber como tratar, proteger e realçar. Por isso, a Barbot oferece uma gama de madeiras para ajudar na tarefa, onde se destacam o Prodex Opaco, o Barbodeck, o Barbolux Soalhos Brilhante e o Prodex Aquoso.

Para quem quer dar uma nota de cor à madeira, a marca portuguesa desenvolveu o Prodex Opaco, um lasur aquoso para madeiras de exteriores, que permite colorir a madeira e realçar a sua textura natural, sendo o produto ideal para o mobiliário de jardim. Se o objetivo for imprimir um acabamento acetinado, quer a madeiras de interior ou exterior, a Barbot disponibiliza o verniz Prodex Aquoso – com diversas cores afináveis, como por exemplo o 502 Carvalho Médio, 511 Cerejeira ou 517 Wengué -, que proporciona uma excelente resistência à luz e intempérie e garante uma elevada durabilidade.

Já para os decks, a Barbot lançou o produto perfeito: o Barbodeck. Este verniz aquoso é de fácil aplicação, fácil manutenção e evita o escurecimento da madeira, é por isso ideal para decks junto a piscinas, jardins ou zona de convívio exterior. A marca não deixou nada ao acaso e da gama faz também parte o Barbolux Soalhos Brilhante, um verniz poliuterano brilhante para soalhos e madeira interiores. Este produto é incolor e oferece uma elevada resistência química, fácil aplicação e elevada resistência ao desgaste.

Da linha fazem parte outros vernizes para realçar a textura da madeira, quer de exterior quer de interior: Prodex Original e Prodex Aquoso, a par do Prodex Opaco. Já para envernizar e proteger madeiras de interiores, a gama dispõe do Barbolux Madeiras Brilhante, Barbolux Madeiras Acetinado, Akua Madeiras Brilhante e Akua Madeiras Acetinado.

Para envernizar e proteger madeiras de exterior a Barbot disponibiliza, além do Barbolux Madeiras Brilhante e do Barbodeck, o Akua Marítimo. Para além do Barbolux Soalhos Brilhante, a gama inclui, ainda outros vernizes destinados ao tratamento dos soalhos: Akua Soalhos Brilhante e Akua Soalhos Acetinado.

No total a marca disponibiliza quase duas dezenas de soluções pensadas para fazer satisfazer qualquer necessidade do consumidor, no que diz respeito ao tratamento de um dos bens mais preciosos que a natureza nos oferece. O catálogo da Barbot além de apresentar a gama de produtos está dividido em três partes: tratamentos, realçar a textura da madeira e envernizar e proteger. Para facilitar a interpretação dos materiais, o documento incluiu ícones informativos, como o tempo de diluição dos produtos, tempo de secagem, número de demãos, rendimento, entre outros.
Além disso, o cliente Barbot poderá ainda sentir a textura dos produtos, através de pequenas amostras.

O catálogo encontra-se disponível nas 20 lojas Barbot e em diversos pontos de venda da marca.

Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019 - pg78bR. dos Borneiros, 466 – Canelas | 4410-295 Vila Nova de Gaia
Telefone: +351 227 169 200
Site: www.barbot.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.