A nova geração de pavimentos: renovar inovando

 

Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019 - pg80b

O desenvolvimento tecnológico da indústria de pavimentos conduziu ao aparecimento de soluções cada vez mais eficientes e inovadoras que não deixam de acompanhar as tendências mais modernas de decoração.

Os pavimentos vinílicos têm na resistência à água o seu maior argumento, no entanto, a oferta é grande e nem sempre é a mais adequada, o que dificulta os profissionais do projeto, da construção e da reabilitação de edifícios, em particular na escolha das melhores soluções para cada tipo de utilização. É, pois, importante que estes profissionais disponham de orientações práticas para que façam as suas escolhas de um modo objetivo.

A remodelação tem sido considerada uma tendência que se tem vindo a aprimorar e traz consigo uma nova geração de pavimentos que combinam resistência e conforto em réguas de baixa espessura, o que as torna ideais para projetos de renovação.

A rigidez dos materiais utilizados, aliada a um underlay já acoplado na base, assim como sistemas de encaixe de clic, possibilitam a aplicação direta sobre a maioria dos pavimentos já existentes, reduzindo ao mínimo o tempo de obra. Não são necessárias grandes preparações do suporte nem são utilizadas colas, tal como não é necessário tempo de secagem. Tudo isto proporciona um resultado de excelência sem o inestético efeito de cópia.

As dimensões das réguas e os elegantes designs da madeira, aliados ao detalhe de reproduzir o relevo, dão uma sensação tátil e visual impressionante. Já o conforto térmico e a excelente redução acústica permitem criar ambientes mais agradáveis em qualquer que seja o espaço.

A exigência dos nossos clientes leva-nos a trabalhar no sentido de termos sempre o melhor e mais sofisticado pavimento para oferecer.

Dk flooring

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.