PAOLA LENTI e a mestria da cor

Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019

Quando pesquisamos os catálogos e as amostras da marca, perguntamo-nos quantas cores? Quantas nuances de tons? Parece uma infinidade. Um arco-irís de cores apelativas e exuberantes em que se traduz o próprio ADN da criadora que já confessou ter como memória de infância ‘nunca ter pensado o mundo a preto e branco’.

Paola Lenti nasceu em 1958. Formou-se no Politécnico de Milão. Trabalhou como “designer” gráfica na indústria da moda, até se decidir pela criação da sua própria marca.

Tinha 17 anos quando mergulhou na cor e partiu em busca de novos tons.

Hoje com um percurso de mais de 20 anos no Design de mobiliário, as colecções de mobiliário ‘Paola Lenti’ falam por si. A marca posiciona-se na vanguarda, especialmente no desenvolvimento de novos materiais e cores.

Esse reconhecimento chegou após os inúmeros prémios internacionais de Design, entre os quais diversos ‘Good Design Awards’ e ‘Red Dot Awards’ por colecções desenhadas nas últimas duas décadas.

Logo desde 1997, a criadora iniciou colaboração com diversos designers como Francesco Rota. Rota entendeu a linguagem de Lenti e propôs-lhe uma passagem do conforto das colecções de indoor para o espaço exterior da casa. De então para cá, a migração entre os dois universos é uma constante.

O cariz artesanal, por exemplo, dos tapetes de exterior em crochet, convive ao lado de um compromisso constante com a tecnologia que lhe permitiu o desenvolvimento dos próprios materiais, das fibras e das cores. O fio chamado de High Tech Yarn Rope é uma patente sua.

As linhas do mobiliário da Paola Lenti são suficientemente apuradas para serem encaradas como telas em branco e o resultado final posiciona a marca como sinónimo de luxo, sofisticação e intemporalidade, e um q.b de exuberância, fruto da diversidades de cores.

Encontra as colecções da designer nas nossas lojas.

Mais informação:

QuartoSala – Home Culture | Loja 1- Paço de Arcos, Lisboa | Loja 2- Rua da Boavista, Lisboa
| Loja 3- Rua da Escola Politécnica, Lisboa
Tel. +351 21 441 11 10 | www.quartosala.com

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.