Tecnologia Wind-Free Cooling™*

WindFree Cooling™* – tecnologia que permite a insuflação em arrefecimento através do painel frontal microperfurado (com a alheta completamente fechada) fazendo com que o ar frio seja introduzido no espaço a velocidades baixas, diminuindo a percepção desconfortável de corrente de ar. Com velocidades de insuflação muito baixas (apenas 0,15m/s) mantém a temperatura estável, proporcionando climatização permanente sem desconforto.

Esta Tecnologia associada a outros modos de funcionamento como o modo nocturno (Good Sleep) ou o arrefecimento em dois passos, proporciona elevados níveis de conforto aos ocupantes em diversas situações de utilização.
Do ponto de vista do utilizador, caso o espaço se encontre com temperatura elevada, o arrefecimento poderá ser realizado em duas etapas, primeiro através da diminuição da temperatura no modo arrefecimento rápido (climatização convencional), mudando posteriormente e de forma automática para o modo de arrefecimento Wind-Free Cooling™* quando a temperatura do espaço se aproxima do pretendido.Revista Anteprojectos - n297 - Abril 2019 - pg52

 

Exemplo de aplicação

Espaços Residenciais

Aplicação da Cassete 1 Via em quartos (adultos e crianças) para conforto durante períodos de repouso. Ideal para arrefecimento de quartos de crianças, normalmente mais sensíveis a correntes de ar.

Edifícios Serviços (Open Space)

Aplicação Cassete 4 Vias em espaços de ocupação permanente, evitando a clássica descarga de ar frio sobre o funcionário. Edifícios Serviços (Salas de reunião) Aplicação Mini Cassete 4 Vias em espaços de elevada ocupação, possibilitando o arrefecimento sem desconforto dos utilizadores.

Hotelaria

Aplicação de cassete de 1 via nos quartos para manutenção de climatização (arrefecimento), durante períodos nocturnos (repouso), proporcionando ao hóspede uma experiência de noites frescas e repousantes sem corrente de ar.

Unidades de Saúde

Aplicação de cassete de 4 Vias para manutenção do conforto em espaços sem correntes de ar onde o doente se encontra parcialmente sem roupa. Exemplos: gabinetes médicos, salas de amamentação, salas de exames médicos, gabinetes de estomatologia, salas de espera, quartos de hospital.

Salas de Vigilância

Aplicação de unidades murais em cabines de vigilância (exemplo: parqueamentos) mantendo a climatização sem desconforto de correntes de ar junto do responsável de segurança. Restauração Aplicação de cassete de 4 vias em salas de restauração, evitando as correntes de ar e por consequências o surgimento de “lugares indesejados” onde o cliente se sinta desconfortável devido ao fenómeno de insuflação directa.

* Arrefecimento com difusão de baixa velocidade

Mais informação:

Samsung

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.