Empresa K2 Glass junta-se à equipa Guardian Select

A equipa GUARDIAN SELECT tem, desde o passado dia 1 de abril, um novo e prestigiante membro. Trata-se da empresa K2 Glass, em Guipúzcoa, dedicada à transformação, manuseamento e comercialização de produtos relacionados com o vidro, que acaba de se juntar a esta seleta rede de fabricantes de vidros duplos e triplos de alto desempenho, sendo referência de prestígio no setor.

A GUARDIAN SELECT, que procura ter sob a mesma chancela um excecional grupo de profissionais qualificados e totalmente comprometidos com a excelência, assegura que todos os que possuem esta licença e fazem parte da sua rede detenham os requisitos de excelência, cumprindo com a UNE-EN 1279 através dos respetivos selos de qualidade, que confirmam os sistemas testados em laboratório pela Guardian Glass, além de outras avaliações extra.

Empresa K2 Glass junta-se à equipa Guardian Select  01

Este novo elemento, que mostra o quanto a GUARDIAN SELECT continua a somar sucessos e novos aliados, “representa um ponto de viragem no setor e um sucesso para nós, dada a experiência e a trajetória da K2 Glass na indústria”, felicita Estíbaliz Berrio, responsável pelo programa Guardian Glass em Espanha e Portugal.

Jorge Beschinsky, Diretor Geral da K2.Glass, acrescenta também que “com a nossa incorporação na marca GUARDIAN SELECT, mostramos a nossa intenção de continuar a apostar no mercado dos vidros duplos e na expansão comercial, sem abandonar a nossa condição de fornecedor global e a nossa vontade em continuar a oferecer soluções que acrescentem valor ao mercado “.

A K2 Glass detém uma unidade de produção com cerca de 3.000m2 dedicada à transformação integral de vidro com linhas de têmpera, laminação, serigrafia digital, equipamento CNC e vidros duplos. Este processo integrado é o fator diferenciador desta empresa, fundamental para os serviços que oferece no norte da Península Ibérica.

A tecnologia de vidro isolante

A tecnologia de vidros duplos ou triplos consiste em dois ou mais vidros separados uns dos outros por uma câmara de ar ou argón. Cada uma dessas composições é designada, no seu todo, por unidade de vidro isolante (UVI), e tem vindo a sofrer alterações ao longo dos anos. A Guardian Glass fá-lo de forma a evoluir a sua performance, graças à escolha eficiente dos seus vidros revestidos, que todos os fabricantes e distribuidores GUARDIAN SELECT podem disponibilizar.

Empresa K2 Glass junta-se à equipa Guardian Select  02

O objetivo, com esta seleção de vidros e junção de películas inteligentes, é alcançar espaços com maior conforto térmico e trabalhar em prol da poupança energética e económica. As famílias de vidros revestidos Guardian ClimaGuard®, Guardian Sun® e o novo Guardian SunGuard® SNX 60, juntamente com o Guardian LamiGlass® e o Guardian LamiGlass® Acoustic, linha de laminados de segurança, dão resposta a todas as exigências do mercado residencial da Península Ibérica. Um mercado onde os utilizadores estão cada vez mais informados e procuram soluções globais para as janelas das suas habitações. Acima de tudo, tendo em conta a verdadeira importância do vidro enquanto elemento de encerramento de qualquer espaço.

Como identificar a nova chancela de vidro isolante Guardian Select™

A marca de vidro isolante Guardian Select™ pode ser identificada e localizada ao lado do nome ou sigla do fabricante da unidade de vidro isolante em questão. Deve aparecer no perfil e/ou no vidro, além da marcação CE e da etiqueta de garantia.

A conservação do referido rótulo permitirá ao utilizador identificar as características do volume (tipo e espessura dos vidros, espessura das câmaras, dimensões …), número do pedido e endereço registado do fabricante para a sua localização.

Além do mais, cada unidade de vidro GUARDIAN SELECT tem a sua Declaração de Performance, um documento que certifica a composição dessa unidade. Este documento de identificação de características e benefícios contém os valores referentes à poupança energética, fator solar, atenuação acústica e classificação de segurança em relação aos regulamentos vigentes. Todos estes valores serão aprovados pelas agências, também referenciados no mesmo documento.

Mais informações:

Guardian Select

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.