Casa das Histórias Paula Rêgo equipada com StoSilent Distance Board 310

Souto Mora 4

A Sto Ibérica, empresa líder no fabrico de elementos de construção e de acabamentos de superfícies interiores e exteriores, revelou que a Casa das Histórias Paula Rêgo, concebida por Souto de Moura, arquiteto português que recebeu o prestigiante prémio Pritzker, integra a solução StoSilent Distance Board 310.

O projeto foi pensado para ser dedicado à artista Paula Rêgo e deu origem a um edifício sóbrio que chama a atenção pelas suas torres piramidais e pelo vermelho vivo que lhe confere uma forte personalidade. A Casa das Histórias acolhe uma exposição permanente da pintora Paula Rêgo, assim como algumas obras do seu marido Victor Willing e exposições itinerantes de outros artistas.

Souto Mora 1

Souto Mora 2Perto do parque Marechal Carmona, a casa ostenta um design inspirado nas torres do Palácio Nacional de Sintra, situado a poucos quilómetros, assim como nas árvores circundantes, com uma diversidade de dimensão se vê refletida nas diferentes alturas da casa. O projeto oferece uma sala com capacidade para 200 pessoas, concebida a pensar nas necessidades de projeções, apresentações ou eventos culturais, um local onde o acondicionamento acústico se torna num argumento de extrema relevância. Souto Moura optou pela utilização do sistema de acondicionamento acústico StoSilent Distance Board 310 da Sto, um equipamento que pode ser instalado como teto falso ou revestimento de parede.

A sua subconstrução fabricada com perfis metálicos e o painel acústico é constituído por granulado de vidro expandido, possibilitando assim uma solução leve, com uma excelente capacidade de absorção de som e adaptado a todas as formas espaciais para uma superfície homogénea com e sem juntas.

Graças à utilização do StoSilent Distance Board 310 da Sto, a Casa das História Paula Rêgo conta agora com elevados índices de absorção sonora numa configuração que alia na perfeição a funcionalidade e capacidades desta solução de atenuamento sonoro aos ambiciosos argumentos estéticos que o arquiteto português dedicou a este projeto em Cascais.

Mais informações:

Sto Ibérica

José Luís Mendes das Neves
Email: [email protected] Tel: 939 911 440

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.