Moradia na Via Fernandes/ Pátio do Caldeireiro. Conheça o Atelier aqui!

destaque 1

O projecto teve como principal objectivo a requalificação de todo o espaço habitado interior e exterior da moradia. Encontra-se bastante degradada, desfragmentada e sem condições de habitabilidade.
Foi determinante a reorganização de todas as zonas. A zona social, composta pela sala e cozinha, e a zona privada pelos restantes espaços. O principal desafio foram os seus pequenos 18m2. Estes, organizados numa língua contínua apenas com iluminação e ventilação natural nos extremos opostos configuraram a nossa maior dificuldade. Organizámos as zonas sociais colocando as mesmas no início deste percurso, escondendo o acesso à instalação sanitária, resguardada criando um pequeno corredor.
A casa organiza-se horizontalmente, contudo, o acesso ao piso superior, onde se encontra o quarto é feito através de um elemento assumidamente vertical, as escadas. A relação do quarto com a sala, em open space faz-se através de um mezanino envidraçado que permite uma maior iluminação e ventilação do espaço, dando a percepção de maior amplitude. Todos os espaços foram cuidados, tendo em atenção a circulação e acessos às diferentes zonas, não comprometendo a linguagem da mesma. Materiais como lacados, madeiras e o ferro foram sem dúvida determinantes para finalizar e materializar todo o processo criativo.

destaque 2

Ficha Técnica Arquitectura:
Arq. Joana Barbosa

 Designação Reabilitação de moradia na via Fernandes/ Pátio do Caldeireiro
 Função Habitação  Localização Lisboa
 Data início da obra Março de 2019

 

destaque 3

destaque 4

Wonderstudio, somos um atelier jovem, composto por três arquitetas. Somos genuinamente criativas e obstinadas em encontrar as melhores soluções para os espaços que transformamos. Transformamos os espaços que desenhamos em experiências autênticas merecedoras de serem partilhadas. Desenvolvemos soluções criativas maioritariamente em centros urbanos, preservando o património histórico aliando-o à funcionalidade e praticabilidade dos dias de hoje. Os principais projetos que temos em carteira são na área do turismo, maioritariamente a reabilitação, construção e decoração. No ano de 2018 desenvolvemos 18 projetos e estimamos ter um crescimento bastante significativo em 2019.

Projectos em carteira:
– Remodelação total de imóvel T5 em Sintra
– Reabilitação de àguas furtadas em Campo de Ourique, Lisboa
– Reabilitação de ampliação de imóvel inserido num edifício do século XVIII – Construção de moradia em Campo de Ourique, Lisboa.

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.