Remodelação de Edifício de Habitação Unifamiliar. Conheça o Atelier aqui!

destaque 1

Esta habitação que se pretende remodelar, com cerca de 100 anos, encontra-se em mau estado de conservação: O seu exterior encontra-se deteriorado, os azulejos existentes estão num estado que impossibilita a sua recuperação. O seu interior encontra-se em muito mau estado, sem condições de habitabilidade. Não tem condições sanitárias, não possui qualquer isolamento e todos os materiais estão degradados. Por esse motivo, será alvo de uma renovação completa, mantendo no entanto a fachada principal, apenas subindo o seu frontão. O piso 1 será subido, por se pretender fazer neste piso dois quartos com pé direito regulamentar. Mantivemos a linguagem existente na fachada principal, propondo a conservação dos azulejos existentes, com a colocação de azulejos iguais nos locais onde se encontram deteriorados. Na fachada posterior propomos uma linguagem mais moderna com grandes envidraçados e perfis de ferro galvanizado cinza escuro. A cobertura será toda feita de novo, com estrutura de vigamento em madeira, isolamento térmico e telha idêntica à existente. Esta intervenção irá conferir um novo conforto térmico e um índice de isolamento muito superior ao existente. Na intervenção interior iremos renovar todas as infraestruturas e os revestimentos. No r/chão teremos um espaço amplo de sala interligada com a cozinha, e um quarto de banho, que se envolveu em armários. A escada de ligação ao piso 1, será também um elemento importante que ajuda a dividir os espaços. No piso 1 teremos 2 quartos, um quarto de vestir e um quarto de banho. O logradouro será um espaço que poderá servir para estacionamento ou simplesmente de espaço exterior de apoio à habitação. Interiormente os pavimentos serão em soalho de madeira de pinho na sala e nos espaços de circulação e nos quartos, mosaico cerâmico na cozinha e nos quartos de banho.

destaque 2

A escada interior será em estrutura metálica revestida a microcimento. As paredes serão estanhadas e pintadas e nas zonas de água serão também em mosaico cerâmico. As carpintarias interiores serão em madeira à cor natural, com acabamento a verniz cera.

Ficha Técnica Arquitectura: 
Arq.Paula Tinoco e Arq. Mariana Almeida Colaboradores: EmCalculo, LDA. (projecto de especialidades) Construção: FOeng – Gabinete de Engenharia, LDA.

■   Designação Remodelaçâo de Edifício de Habitação Unifamiliar
■   Função Habitação
■   Localização Rua das Velas, Nº 28 – AVEIRO
■   Dono de Obra Hollydaismission Unipessoal, LDA
■  Data conclusão da obra Janeiro de 2020

destaque 3

destaque 4

O GAAPE- Arquitectura, Planeamento e Engenharia, Lda. tem dois associados, apoiados nos seus colaboradores permanentes, e em estruturas específicas de Engenharia, Planeamento e de Informática que, com um conjunto de colaboradores asseguram globalmente uma capacidade de resposta adaptada às exigências de uma real coordenação de especialidades. Os associados da empresa são a Arquitecta Ana Paula Tinoco Ferreira Marques e o Engenheiro Civil Lauro Amando Ferreira Marques. A equipa é composta por colaboradores permanentes nomeadamente, a Arquitecta Mariana Marques Almeida, a Arquitecta Eva Jorge Barbosa Paiva e o técnico de desenho Manuel João Carvalhas Figueiredo. A principal área de actividade é a Arquitectura na concepção de projectos, preparação de obra e seu controle, nomeadamente, projectos de habitação Unifamiliar e Multifamiliar, de Equipamentos Colectivos, de Escritórios e de Espaços Comerciais e de Turismo/Hotelaria. São ainda feitos projectos de arranjos exteriores, de Arquitectura de Interiores e de Design de Mobiliário. Na actualidade as remodelações de edifícios são os principais projectos em carteira.

Projectos em carteira:
– Remodelação Apartamento Av. Lourenço Peixinho, Aveiro
– Remodelação Habitação Costa Nova
– Remodelação Apartamento Rua José Gomes Ferreira, Porto – Escritórios do armazém logístico TJA, Estarreja
– Remodelação Habitação Oliveira de Azeméis – Construção Habitação Unifamiliar, Viso

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.