OLI é a terceira instituição em Portugal que mais patenteia

OLI_Fábrica

De acordo com o Instituto Europeu de Patentes, a OLI, líder ibérica na produção de autoclismos, ocupa o terceiro lugar do ranking das instituições portuguesas que mais patentearam na Europa no ano passado.

A OLI, sediada em Aveiro, investe em inovação há mais de vinte anos, trabalhando em estreita colaboração com universidades e centros de investigação, com o objetivo de criar soluções de banho, tecnologicamente avançadas e sustentáveis. Nos últimos cinco anos aplicou mais de 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento, reforçando a sua competitividade internacional. Atualmente tem 45 patentes ativas e exporta para 80 países dos cinco continentes.

OLI_Complexo Industrial e Sede em AveiroComplexo Industrial e Sede em Aveiro. DR

O MoBaK foi uma das invenções de 2018: um WC integrado e modular, facilmente montável e desmontável em qualquer espaço, que dispensa a realização de obras.  Esta solução, altamente industrializada, reúne as três áreas do WC – lavatório, sanitário e base de duche -, sem necessidade de realizar obras e proporcionando elevados níveis de sustentabilidade, funcionalidade e conforto.

MOBAKMoBaK. DR

Para António Oliveira, Presidente do Conselho de Administração, os resultados do Relatório Anual do Instituto Europeu de Patentes 2018 “reforçam o estatuto da OLI como empresa inovadora e traduzem um trabalho contínuo e persistente, de busca de novas soluções construtivas e de design, de eficiência hídrica e de inclusão, para os utilizadores do espaço de banho”.

Segundo o Relatório Anual do Instituto Europeu de Patentes 2018, Portugal submeteu 220 pedidos de patente europeia. Na listagem das instituições portuguesas mais inovadoras, o primeiro lugar pertence ao INESC Porto (9 patentes), o segundo lugar à Novadelta (7 patentes) e o terceiro lugar à OLI (6 patentes) juntamente com a Universidade de Porto e a Universidade de Évora.

Mais informações:

OLI

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.