Exponor Exhibitions: nasce a nova marca de organização de eventos da Exponor

Exponor Exhibitions 2

Com mais de 160 anos de história, a Exponor escreve agora um novo capítulo. A Exponor Exhibitions nasce como forma de potenciar a área de organização de grandes eventos e feiras, que se torna uma unidade de negócio autónoma face à gestão do parque de exposições.

Com uma equipa experiente e multidisciplinar, a Exponor coloca o seu expertise de organização de eventos ao serviço do mercado, seja através da organização de conceitos próprios, num portefólio abrangente de setores e temáticas, com foco nas plataformas de negócio business to business, como organização de eventos e feiras para entidades terceiras, num modelo chave-na-mão, em qualquer ponto do país.

Exponor Exhibitions

A reestruturação está a ser liderada por Diogo Barbosa, diretor-geral da Exponor, que assumiu funções há cerca de ano e meio. “O mercado global criou novos desafios ao formato tradicional de feiras e eventos de grande escala. A nossa resposta foi criar um modelo de negócio mais flexível e versátil, que nos permite criar conceitos adequados às novas tendências de mercado. Isto significa também uma desvinculação, que já existia, mas ainda não era óbvia para o mercado, entre a Exponor Exhibitions, especialista em organização de grandes eventos e a Exponor, gestora do parque de exposições”.

O processo está já em curso, com a criação de novos conceitos e uma nova abordagem aos formatos já existentes. “Este ano lançamos já quatro novos eventos: Health For Beauty, em simultâneo com a Expocosmética; 360 Tech Industry, um novo formato orientado para a indústria 4.0 e IDF by Interdecoração, dedicada à decoração e design de interiores. Além disso, estamos a renovar o formato das feiras existentes, tornando-as mais próximas dos modelos internacionais de exposição e interação com visitantes”. Todos estes acontecem no recinto Exponor, “porque é o único capaz de albergar eventos desta dimensão no norte do país”, mas as opções estão em aberto. “Temos já parcerias firmadas com outros espaços, que nos abrem portas a outro tipo de formatos e de públicos”, acrescenta o responsável.

Exponor Exhibitions_Cartaz

O posicionamento da Exponor Exhibitions está refletido na sua nova identidade gráfica, com assinatura da agência criativa R2. Convergência, conexão, interação são as palavras de ordem da nova marca que tem como mote “Bringing People Together”. “Mais do que um slogan, é uma expressão da nossa nova filosofia e visão: olhamos para os eventos como plataformas de contato, de negócio, de partilha. Num mundo globalizado e altamente concorrencial, os eventos permitem às marcas tirar o pulso ao mercado e um acesso direto aos seus públicos e é isso que queremos potenciar”, conclui Diogo Barbosa.

Em 2018, a Exponor registou um volume de faturação de 8,1 milhões de euros, o que representou um crescimento de 5% face ao ano anterior.

Mais informações:

Exponor Exhibitions

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.