Vulcano lança Instituto de Formação

novo Instituto de Formação Vulcano

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, volta a surpreender o mercado com o lançamento do Instituto de Formação Vulcano. O IFV tem como objetivo ser um instituto de excelência, na formação e certificação dos profissionais de hoje e dos futuros, nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização.

O novo Instituto de Formação Vulcano propõe um modelo diferenciador, assente num percurso formativo estruturado e organizado em diferentes níveis, que permitirá simultaneamente o desenvolvimento de competências e a qualificação dos profissionais. O IFV pretende dar resposta à evolução das competências nas áreas técnicas, e produto, certificações legais, mas também ao desenvolvimento das competências comportamentais e organizacionais tão necessárias para fazer face ao consumidor do dia de hoje e de amanhã.

Inserido nestas áreas formativas, o Instituto de Formação Vulcano vai disponibilizar um programa abrangente de cursos, e conta com a estreita colaboração do ISQ, especialmente nas áreas de soft skills, e certificações legais e conceitos.

Desta forma, e na área de conhecimento técnico, as formações disponíveis vão estar focadas em modos de preparação de A.Q.S., sistemas de aquecimento central, fundamentos de climatização, sistemas solares térmicos, interligação de tubagens, conceitos de combustão, hidráulica dos sistemas de climatização, conetividade, psicrometria, dimensionamento de condutas, eficiência energética, conceção e dimensionamento de SST, eletricidade e eletrónica, ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho.

Já no campo de conhecimento de produto, a Vulcano vai disponibilizar formações sobre inovação e tecnologia Vulcano, caldeiras murais, esquentadores, bombas de calor A.Q.S., ar condicionado, solar térmico unifamiliar, solar térmico coletivo, caldeiras de chão e controladores.

Enquanto nas áreas de certificação legal, as formações do novo Instituto de Formação Vulcano vão incidir sobre temas como instalação de aparelhos a gás e manuseamento de fluorados, as formações comportamentais terão o seu foco nas áreas pré e pós-venda, gestão de conflitos e gestão de stress, entre outras.

O Instituto de Formação Vulcano dispõe ainda de centros de formação em Lisboa e Aveiro, ímpares no mercado português, equipados com os mais recentes produtos Vulcano e com uma equipa de profissionais de reconhecida qualidade e experiência, o que permitirá fortalecer a componente prática das formações. 

“A formação faz parte da história da Vulcano. Mas, a história é escrita por pessoas. Pessoas que ao longo dos anos prescrevem, recomendam, vendem, instalam, servem e utilizam os nossos produtos, sejam os nossos clientes diretos, indiretos ou mesmo consumidores. Todos somos Vulcano. Por isso, a Vulcano, ao longo destas quatro décadas de existência, sempre dedicou especial atenção às necessidades de formação dos seus parceiros”, refere Gioconda Magalhães, Diretora de Formação e Pós-venda da Vulcano Portugal. E acrescenta, “Todos nós, os que trabalhamos ou queremos vir a trabalhar neste setor, temos a grande responsabilidade de inovar, aprender e evoluir. E esta, é a missão do Instituto de Formação Vulcano: contribuir para o desenvolvimento, valorização profissional e qualificação do nosso setor”.

Entre os benefícios de ser um formando do Instituto de Formação Vulcano destacam-se a valorização pessoal através da aquisição de competências transversais e conhecimentos específicos para o desenvolvimento da respetiva atividade, a oportunidade de ingressar num percurso formativo adequado à atividade e ritmo de aprendizagem, bem como a obtenção de um certificado de participação em todas as ações e um certificado de aprovação nos módulos do percurso formativo.

De destacar ainda que o número de horas de frequência na formação Vulcano pode ser capitalizado no volume de formação profissional contínua, obrigatória para cada trabalhador, de acordo com o código do trabalho.

Mais informação:

www.ifv.vulcano.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.