Cozy. Conheça o Atelier aqui!

imagem 1

O empreendimento COZY é um completo sobretudo habitacional caracterizado pela qualidade de projecto e que se pretende de construção, foi pensado para ser o mais acolhedor possível, daí o seu nome COZY. Para conseguir este ambiente mais acolhedor foi tido em conta a sua materialidade quer de fachada quer de interiores assim como a sua cuidada distribuição de layout interior.
Todas as fracções possuem área exterior e são dotadas da mais alta tecnologia a vários níveis. Este uso da tecnologia começou logo em projecto, assim o COZY foi desenvolvido em realidade virtual usando e está disponível para visualização do site do atelier e no site do próprio COZY. Além das tours 360 disponíveis nos sites, no atelier pode ser visto em realidade virtual integral na VROOM que o atelier tem para o efeito.
Este empreendimento distingue-se pela sua postura, qualidade dos materiais previstos, áreas bem desenvolvidas e até na forma como foi concebido. A localização do COZY é no centro de Aveiro, é assim dotado de todos os serviços que o centro de cidade oferece incluindo a estação de comboio.
O Edifício tem quase 4000 m2 de construção e grande parte desta área é usada como estacionamento, todas as fracções tem mais que um lugar e arrumo, a restante área distribui-se por um piso de Rés-Chão com 3 fracções destinadas a comércio/serviços

imagem 2

e mais 6 pisos exclusivos de habitação, de referir que no ultimo piso foram projectados apartamentos em duplex dotados de luz abundante e terraços generosos.

imagem 3

imagem 4

O atelier DOISARQUITECTOS foi fundado em Aveiro em 2008 pelas mãos dos Arquitectos Cátia Alexandre e Nuno Diogo Costa e desde então se dedica a Estudos e Projectos de Arquitectura de diversos programas diferentes muito embora a Arquitectura não seja o único serviço que presta. Desde a sua fundação o Atelier tem tido uma postura de seriedade e criatividade aplicando a cada projecto uma realidade de harmonia entre estética e função.
Cátia Alexandre nasceu em 1984 na cidade da Guarda, forma-se em 2006 em Arquitectura pela Universidade Arca-Euac em Coimbra Após terminar curso foi membro do NAdA Arquitectos no Algarve e em 2008 funda em parceria com Arquitecto Nuno Diogo Costa o Atelier DOISARQUITECTOS.
Nuno Diogo Costa Nasce em 1979 em Coimbra em 2006 termina o curso de Arquitectura pela Universidade Arca-Euac em Coimbra, colaborou igualmente com o Núcleo de Arquitectos do Algarve e em 2008 é co-fundador do Atelier DOISARQUITECTOS.
Muito embora a Arquitectura seja a principal actividade do atelier, os seus serviços não ficam por aqui, o atelier tem também actividade em decoração de interiores e design, para isso o atelier tem uma equipa dinâmica que se assegura que além de um serviço prestado de forma exemplar prima por procurar sempre a melhor forma de inovar, exemplo são as ferramentas de Realidade Virtual e Realidade aumentada, chegando a ter nas suas instalações uma VRoom disponível para que os seus clientes possam navegar de forma virtual pelos seus projectos.
Ainda numa busca contínua de inovação, o atelier tem um departamento de investigação onde em parceria com várias
entidades e Universidades concentra a sua investigação para as Neurocíências aplicadas à Arquitectura, esta investigação conta com vários profissionais envolvidos de diversas áreas de formação distintas.

Projectos em carteira:
– Empreendimento Multifamiliar heaven villa
– Empreendimento multi-familiar avenue

Ficha Técnica
Arquitetura: Arq. Nuno Diogo Costa
Equipa: Arq Nuno Diogo Costa, Arq Cátia Marques Alexandre, Arq Miguel Melo, Arq Sônia Pinheiro
Engenharia: R5 Engenharia
Promotor: Loureiro & Morgado Lda

■ Designação
COZY
■ Função
Comércio/serviços e habitação
■ Localização
Rua de Viseu, Aveiro
■ Data conclusão da obra
Agosto 2021

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.