Empreendimento Retrato – Mozark. Conheça o Atelier aqui!

destaque 1

O olhar percorre a linha de um horizonte de beleza. Uma ampla visão nos inspira a romper com os limites do dentro e fora.
Tudo se reflecte no espelho a nossa frente.
A Lagoa, as montanhas, ampla paisagem, panorama que se descortina.
Azuis e verdes invadem o espaço e nos coloca num Rio de mágica poesia.
Localizado junto à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o projecto de fachada para o Edifício Retrato privilegiou a vista panorâmica do empreendimento para a paisagem da lagoa, as montanhas e o Cristo Redentor.
Sem obstáculo estruturais, a visão do interior do imóvel através da varanda que rasga toda a fachada frontal permite total integração com o espaço exterior enchendo de luz a moradia.
Constituído por 7 pavimentos com uma unidade habitacional por piso tem como particularidade a personalização do layout da planta-baixa a fim de permitir a possibilidade de escolha do morador quanto à distribuição dos espaços arquitectónicos da maneira que mais lhe convier para sua forma de viver.
Outra singularidade da construção é uma nova tipologia apresentada para uma unidade que usufrui dos jardins elevados no entorno da unidade, o chamado apartamento Garden.
Esta unidade pode ser adquirida com a junção de dois pisos criando uma moradia em dois pavimentos, cercada por áreas verdes, piscina privativa e outras facilidades.

destaque 2

Um jogo de volumes e alternâncias dá ritmo à construção marcada por linhas puras onde a escolha dos materiais evidencia a preocupação de produtos naturais com novas tecnologias.

destaque 3

destaque 4

Ivan Rezende, arquitecto carioca nascido em 1956, é graduado pela Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com extensão universitária no curso de doutorado da Universidade de Navarra, Espanha.
Desde 1982, coordena o escritório Ivan Rezende Arquitectura, onde desenvolve projectos de arquitectura, nas áreas residencial, comercial e institucional, assim como, no segmento de desenho de produtos. Além disto, actua na área académica, sendo, actualmente, professor do curso de gestão Empresarial para Escritórios de Arquitectura da FGV Management – Fundação Getúlio Vargas.
Em sua trajectória, foi convidado a participar de congressos, seminários, palestras e exposições, em países como: Angola, Argentina, Brasil, Emirados Árabes, EUA, Holanda, Itália, México e Panamá.
Têm, em seu currículo, diversas premiações, tais como: Prémio Salão Design Móvel Sul, Prémio Design Museu da Casa Brasileira, Premiação Anual do Instituto de Arquitectos do Brasil – IAB-RJ, Premiação da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitectura – Asbea – RJ e Prémio Revista O Globo. Também foi indicado ao Prémio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro na categoria Arquitectura, no ano de 2011.
Actualmente, além dos projectos residenciais, comerciais, corporativos e institucionais, desenvolve projetos de revitalização e de novos empreendimentos na área de shoppings centers em diversas cidades do país, tais como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Maceió, Macaé, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Projectos em carteira:
– Hotel Casas do Crato;
– Restaurante Cave 158;
– Remodelação Residência, Cascais

Ficha Técnica
Interiores e Concepção de Fachada: Ivan Rezende Arquitectura
Arquitectura: Inácio Obadia Arquitectura e Planejamento
Luminotécnica: LD Studio
Paisagismo: Embyá
Construção: Mozak
Render: Studio Vir

■ Designação
Empreendimento Retrato – Mozak
■ Função
Habitação
■ Localização
Rio de Janeiro
■ Data conclusão da obra
2020

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.