Hotel na Rua de São João. Conheça o Atelier aqui!

destaque 1

O Hotel na Rua de São João resultará da reconversão de um edifício oitocentista na Baixa do Porto num boutique hotel. O novo hotel terá uma área de 1200 metros quadrados e 28 quartos. As áreas públicas situar-se-ão no piso térreo, onde está previsto um lobby-bar e uma zona de restauração com acesso directo à rua e que irá ser alvo de uma dinamização especial ao longo do dia.
Construído no século XVIII, numa época em que o comércio portuense florescia através da sua zona portuária, o edifício apresenta um traçado estilístico e arquitectónico típico dos palacetes burgueses da cidade na época. As obras, com duração prevista de 18 meses, pretendem reabilitá-lo, preservando elementos decorativos originais de tectos em estuque e azulejos, cujas cores se tornam a base para a definição da palete de cores utilizada.
Inicialmente habitação de uma família burguesa, o antigo palacete foi posteriormente usado como armazém de mercearias.
O conceito desenvolvido pela PPS para este projecto inspira-se na conjuntura da época em que o palacete foi erguido, convergindo para a ideia de Empório – lugar caracterizado pelo seu animado fluxo comercial, com uma grande variedade de produtos e uma dinâmica troca de bens comerciais. Elementos do mundo da burguesia portuense e inglesa oitocentista, como as próprias moedas, as viagens e os bens comercializados, como louças, pinturas e outros objectos, marcarão a linha decorativa deste novo hotel.

destaque 2

Os interiores desta nova unidade primam por um revivalismo burguês em que o clássico e o moderno estão em harmonia, uma marca do trabalho de assinatura de Pilar Paiva de Sousa, que tem feito com que seja cada vez mais requisitada em projectos de arquitectura de interiores.

foto arquitecta

logo destaqueFundada em 2004 pela arquitecta Pilar Paiva de Sousa, a PPS Lda. é uma empresa de referência de Arquitectura e Design de Interiores especializada em Hotelaria e Navios de Cruzeiro. Com uma equipa equipa experiente de arquitectos, engenheiros e hoteleiros, desenvolve projectos do conceito a chave-na-mão, incluindo a construção, a gestão e o fornecimento de equipamentos.
Respondendo às mais elevadas normas de qualidade e inovação, a PPS reflecte a visão única de Pilar, num estilo que combina cosmopolitismo e intemporalidade, valorizando o conforto e a vivência humana dos espaços.
Um portefólio com mais de 50 hotéis e 20 navios de cruzeiro, com clientes como os Hotéis Meridien e Tivoli, a Douro Azul e aRoyal Caribbean, atesta o dinamismo da sociedade e a sua reconhecida competência em novos projectos, renovações e
conversões.
Projectos em carteira:
– Hotel na Rua de São João, no Porto
– Hotel no Senegal
– World Explorer, navio de expedição no Árctico da Mystic River
– Navio de cruzeiro de rio da Amawaterways/Douro Azul
– Espaços comerciais de navio oceânico da MSC Cruises,
Chantiers de l’Atlantique, França.

Ficha Técnica
Arquitectura: PPS Lda.
Construção: Invenio

■  Designação
Hotel na Rua de São João
■  Função
Hotel
■ Localização
Porto
■  Data conclusão da obra
2019

 

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.