resultados
Publicado
1) Quais as principais razões para apostarem no mercado português?
O aumento do número de pax que visitavam a FERMOB nas feiras internacionais e perguntavam se a marca estava presente em Portugal, foi o pontapé de saída.
Depois, o encontro informal, entre o Bernard (diretor geral do grupo Fermob) e eu, estando eu com vontade de investir em Portugal (país que já conheço há muitos anos), levou a que avançássemos com a abertura da 14º loja exclusiva Fermob no Mundo, logo após a abertura da loja de Nova York e antes da loja de Moscovo.
O crescimento do mercado português tanto no mercado da hotelaria como no privado, foi também um dos fatores decisivos.
A Fermob para além de ter uma oferta muito diferente de todas as marcas que estão no mercado, tem uma excelente relação Qualidade/Preço.
2) Qual o papel de relevo que a vossa já longa história ocupa nos valores da vossa marca? Como definem a personalidade da vossa marca ?
Ao longo doa anos, a Fermob criou o seu próprio ADN, produzindo mobiliário elegante e intemporal e, ao mesmo tempo, robusto, prático e cuidadosamente desenhado. Em 30 anos a empresa continuou e continua a reinventar-se, conseguindo, ao mesmo tempo, preservar a sua identidade e defender a arte de trabalhar os metais enraizada na tradição.
A Fermob é a única marca de mobiliário exterior que tem uma paleta com 24 cores diferentes e 3 acabamentos distintos.
Os valores de responsabilidade ambiental, são seguidos em todo o processo de fabricação e na própria escolha de materiais. O ferro, o alumínio e a tela de exterior são 100% recicláveis, a tinta ecológica sem solvente e o processo de pintura com 100% de não desperdício.
A assinatura da marca “jardins heureux” que traduzido para português é “jardins Felizes” juntamente com o mote da marca “Joi de vivre” – “Alegria de viver” é conseguido através do design moderno, confortável, despretensioso e muito prático, associado às 24 cores exclusivas da marca, cheias de calor, delicadeza e elegância, faz com que a marca Fermob seja única no mercado.
O mobiliário Fermob, é concebido para permanecer no exterior e é totalmente resistente às intempéries. Tanto os aspetos do design técnico, como a qualidade e tratamento dos materiais utilizados (ferro, alumínio, tecido técnico de exterior) contribuem para garantir a sua longevidade.
3) O Compromisso com a qualidade dos vossos materiais e controlo do produto é um dos principais valores da fermob. Fale-nos um pouco desse processo até chegar ao cliente final?
Durante todo o processo de fabricação decorrem controlos de qualidade muito rigorosos: primeiramente na escolha das matérias-primas, depois no tipo de soldas, na pintura (cores e comportamentos), na montagem, e finalmente no produto acabado.
No final do processo, o produto é verificado um a um, por um elemento que assina e garante que o produto está de acordo com as exigências da qualidade da FERMOB.
4) Em Portugal estão sediados em Santos em frente ao IADE, uma das faculdades mais conceituadas de design a nível europeu. Trabalhar com novos designer`s e gabinetes de arquitectura é também um objectivo da marca em Portugal?
Uma das razões do sucesso da marca foi sem dúvida a introdução do design e da cor, através da colaboração com designers já conceituados ( Terence Conrad, Frédéric Sofia, Harald Guggenbichler, entre muitos outros) e outros no início de carreira, sendo que, os designers da FERMOB terão que ter sempre na criatividade e desenho dos seus artigos de mobiliário, a preocupação de serem peças de grande facilidade de utilização. Paralelamente, têm todo o cuidado para garantir que os designs são compatíveis com os materiais utilizados.
Sabemos que há alguns designers Portugueses a desenvolverem protótipos. Claro que é um processo demorado, pois antes de qualquer modelo sair para o mercado, são realizados muitos testes.
5) Os vossos produtos tem a particularidade de se adaptar todo o tipo de ambientes, desde os mais requintados e sofisticados até a ambientes mais informais. Quais as vossas principais referências em termos criativos para criarem os vossos produtos?
A inspiração da marca, é sempre com base numa perfeita simbiose e respeito pela natureza.
Embora seja, antes de mais, um fabricante de mobiliário de jardim em metal, a FERMOB desenvolveu ao longo dos anos, uma reputação crescente como um dos principais designers de espaços exteriores. Esta mudança gradual é um resultado direto de uma estratégia orientada, concebida para refletir as tendências do mercado (as pessoas consideram o jardim como a segunda divisão mais importante da casa) e impulsionada por uma determinação em criar artigos tão funcionais e confortáveis quanto possível.
1200-109 Lisboa – Portugal
Tel: +351 215 840 171 ! Tlm: +351 932 608 689
Publicado
1) Quais as principais razões para apostarem no mercado português?
O aumento do número de pax que visitavam a FERMOB nas feiras internacionais e perguntavam se a marca estava presente em Portugal, foi o pontapé de saída.
Depois, o encontro informal, entre o Bernard (diretor geral do grupo Fermob) e eu, estando eu com vontade de investir em Portugal (país que já conheço há muitos anos), levou a que avançássemos com a abertura da 14º loja exclusiva Fermob no Mundo, logo após a abertura da loja de Nova York e antes da loja de Moscovo.
O crescimento do mercado português tanto no mercado da hotelaria como no privado, foi também um dos fatores decisivos.
A Fermob para além de ter uma oferta muito diferente de todas as marcas que estão no mercado, tem uma excelente relação Qualidade/Preço.
2) Qual o papel de relevo que a vossa já longa história ocupa nos valores da vossa marca? Como definem a personalidade da vossa marca ?
Ao longo doa anos, a Fermob criou o seu próprio ADN, produzindo mobiliário elegante e intemporal e, ao mesmo tempo, robusto, prático e cuidadosamente desenhado. Em 30 anos a empresa continuou e continua a reinventar-se, conseguindo, ao mesmo tempo, preservar a sua identidade e defender a arte de trabalhar os metais enraizada na tradição.
A Fermob é a única marca de mobiliário exterior que tem uma paleta com 24 cores diferentes e 3 acabamentos distintos.
Os valores de responsabilidade ambiental, são seguidos em todo o processo de fabricação e na própria escolha de materiais. O ferro, o alumínio e a tela de exterior são 100% recicláveis, a tinta ecológica sem solvente e o processo de pintura com 100% de não desperdício.
A assinatura da marca “jardins heureux” que traduzido para português é “jardins Felizes” juntamente com o mote da marca “Joi de vivre” – “Alegria de viver” é conseguido através do design moderno, confortável, despretensioso e muito prático, associado às 24 cores exclusivas da marca, cheias de calor, delicadeza e elegância, faz com que a marca Fermob seja única no mercado.
O mobiliário Fermob, é concebido para permanecer no exterior e é totalmente resistente às intempéries. Tanto os aspetos do design técnico, como a qualidade e tratamento dos materiais utilizados (ferro, alumínio, tecido técnico de exterior) contribuem para garantir a sua longevidade.
3) O Compromisso com a qualidade dos vossos materiais e controlo do produto é um dos principais valores da fermob. Fale-nos um pouco desse processo até chegar ao cliente final?
Durante todo o processo de fabricação decorrem controlos de qualidade muito rigorosos: primeiramente na escolha das matérias-primas, depois no tipo de soldas, na pintura (cores e comportamentos), na montagem, e finalmente no produto acabado.
No final do processo, o produto é verificado um a um, por um elemento que assina e garante que o produto está de acordo com as exigências da qualidade da FERMOB.
4) Em Portugal estão sediados em Santos em frente ao IADE, uma das faculdades mais conceituadas de design a nível europeu. Trabalhar com novos designer`s e gabinetes de arquitectura é também um objectivo da marca em Portugal?
Uma das razões do sucesso da marca foi sem dúvida a introdução do design e da cor, através da colaboração com designers já conceituados ( Terence Conrad, Frédéric Sofia, Harald Guggenbichler, entre muitos outros) e outros no início de carreira, sendo que, os designers da FERMOB terão que ter sempre na criatividade e desenho dos seus artigos de mobiliário, a preocupação de serem peças de grande facilidade de utilização. Paralelamente, têm todo o cuidado para garantir que os designs são compatíveis com os materiais utilizados.
Sabemos que há alguns designers Portugueses a desenvolverem protótipos. Claro que é um processo demorado, pois antes de qualquer modelo sair para o mercado, são realizados muitos testes.
5) Os vossos produtos tem a particularidade de se adaptar todo o tipo de ambientes, desde os mais requintados e sofisticados até a ambientes mais informais. Quais as vossas principais referências em termos criativos para criarem os vossos produtos?
A inspiração da marca, é sempre com base numa perfeita simbiose e respeito pela natureza.
Embora seja, antes de mais, um fabricante de mobiliário de jardim em metal, a FERMOB desenvolveu ao longo dos anos, uma reputação crescente como um dos principais designers de espaços exteriores. Esta mudança gradual é um resultado direto de uma estratégia orientada, concebida para refletir as tendências do mercado (as pessoas consideram o jardim como a segunda divisão mais importante da casa) e impulsionada por uma determinação em criar artigos tão funcionais e confortáveis quanto possível.
1200-109 Lisboa – Portugal
Tel: +351 215 840 171 ! Tlm: +351 932 608 689
Publicado
1) Quais as principais razões para apostarem no mercado português?
O aumento do número de pax que visitavam a FERMOB nas feiras internacionais e perguntavam se a marca estava presente em Portugal, foi o pontapé de saída.
Depois, o encontro informal, entre o Bernard (diretor geral do grupo Fermob) e eu, estando eu com vontade de investir em Portugal (país que já conheço há muitos anos), levou a que avançássemos com a abertura da 14º loja exclusiva Fermob no Mundo, logo após a abertura da loja de Nova York e antes da loja de Moscovo.
O crescimento do mercado português tanto no mercado da hotelaria como no privado, foi também um dos fatores decisivos.
A Fermob para além de ter uma oferta muito diferente de todas as marcas que estão no mercado, tem uma excelente relação Qualidade/Preço.
2) Qual o papel de relevo que a vossa já longa história ocupa nos valores da vossa marca? Como definem a personalidade da vossa marca ?
Ao longo doa anos, a Fermob criou o seu próprio ADN, produzindo mobiliário elegante e intemporal e, ao mesmo tempo, robusto, prático e cuidadosamente desenhado. Em 30 anos a empresa continuou e continua a reinventar-se, conseguindo, ao mesmo tempo, preservar a sua identidade e defender a arte de trabalhar os metais enraizada na tradição.
A Fermob é a única marca de mobiliário exterior que tem uma paleta com 24 cores diferentes e 3 acabamentos distintos.
Os valores de responsabilidade ambiental, são seguidos em todo o processo de fabricação e na própria escolha de materiais. O ferro, o alumínio e a tela de exterior são 100% recicláveis, a tinta ecológica sem solvente e o processo de pintura com 100% de não desperdício.
A assinatura da marca “jardins heureux” que traduzido para português é “jardins Felizes” juntamente com o mote da marca “Joi de vivre” – “Alegria de viver” é conseguido através do design moderno, confortável, despretensioso e muito prático, associado às 24 cores exclusivas da marca, cheias de calor, delicadeza e elegância, faz com que a marca Fermob seja única no mercado.
O mobiliário Fermob, é concebido para permanecer no exterior e é totalmente resistente às intempéries. Tanto os aspetos do design técnico, como a qualidade e tratamento dos materiais utilizados (ferro, alumínio, tecido técnico de exterior) contribuem para garantir a sua longevidade.
3) O Compromisso com a qualidade dos vossos materiais e controlo do produto é um dos principais valores da fermob. Fale-nos um pouco desse processo até chegar ao cliente final?
Durante todo o processo de fabricação decorrem controlos de qualidade muito rigorosos: primeiramente na escolha das matérias-primas, depois no tipo de soldas, na pintura (cores e comportamentos), na montagem, e finalmente no produto acabado.
No final do processo, o produto é verificado um a um, por um elemento que assina e garante que o produto está de acordo com as exigências da qualidade da FERMOB.
4) Em Portugal estão sediados em Santos em frente ao IADE, uma das faculdades mais conceituadas de design a nível europeu. Trabalhar com novos designer`s e gabinetes de arquitectura é também um objectivo da marca em Portugal?
Uma das razões do sucesso da marca foi sem dúvida a introdução do design e da cor, através da colaboração com designers já conceituados ( Terence Conrad, Frédéric Sofia, Harald Guggenbichler, entre muitos outros) e outros no início de carreira, sendo que, os designers da FERMOB terão que ter sempre na criatividade e desenho dos seus artigos de mobiliário, a preocupação de serem peças de grande facilidade de utilização. Paralelamente, têm todo o cuidado para garantir que os designs são compatíveis com os materiais utilizados.
Sabemos que há alguns designers Portugueses a desenvolverem protótipos. Claro que é um processo demorado, pois antes de qualquer modelo sair para o mercado, são realizados muitos testes.
5) Os vossos produtos tem a particularidade de se adaptar todo o tipo de ambientes, desde os mais requintados e sofisticados até a ambientes mais informais. Quais as vossas principais referências em termos criativos para criarem os vossos produtos?
A inspiração da marca, é sempre com base numa perfeita simbiose e respeito pela natureza.
Embora seja, antes de mais, um fabricante de mobiliário de jardim em metal, a FERMOB desenvolveu ao longo dos anos, uma reputação crescente como um dos principais designers de espaços exteriores. Esta mudança gradual é um resultado direto de uma estratégia orientada, concebida para refletir as tendências do mercado (as pessoas consideram o jardim como a segunda divisão mais importante da casa) e impulsionada por uma determinação em criar artigos tão funcionais e confortáveis quanto possível.
1200-109 Lisboa – Portugal
Tel: +351 215 840 171 ! Tlm: +351 932 608 689