logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

A Fermob está presente em vários países da Europa e no Resto do Mundo

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

Publicado

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg32destaque

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg321) Quais as principais razões para apostarem no mercado português?

O aumento do número de pax que visitavam a FERMOB nas feiras internacionais e perguntavam se a marca estava presente em Portugal, foi o pontapé de saída.

Depois, o encontro informal, entre o Bernard (diretor geral do grupo Fermob) e eu, estando eu com vontade de investir em Portugal (país que já conheço há muitos anos), levou a que avançássemos com a abertura da 14º loja exclusiva Fermob no Mundo, logo após a abertura da loja de Nova York e antes da loja de Moscovo.

O crescimento do mercado português tanto no mercado da hotelaria como no privado, foi também um dos fatores decisivos.

A Fermob para além de ter uma oferta muito diferente de todas as marcas que estão no mercado, tem uma excelente relação Qualidade/Preço.

2) Qual o papel de relevo que a vossa já longa história ocupa nos valores da vossa marca? Como definem a personalidade da vossa marca ?

Ao longo doa anos, a Fermob criou o seu próprio ADN, produzindo mobiliário elegante e intemporal e, ao mesmo tempo, robusto, prático e cuidadosamente desenhado. Em 30 anos a empresa continuou e continua a reinventar-se, conseguindo, ao mesmo tempo, preservar a sua identidade e defender a arte de trabalhar os metais enraizada na tradição.

A Fermob é a única marca de mobiliário exterior que tem uma paleta com 24 cores diferentes e 3 acabamentos distintos.

Os valores de responsabilidade ambiental, são seguidos em todo o processo de fabricação e na própria escolha de materiais. O ferro, o alumínio e a tela de exterior são 100% recicláveis, a tinta ecológica sem solvente e o processo de pintura com 100% de não desperdício.

A assinatura da marca “jardins heureux” que traduzido para português é “jardins Felizes” juntamente com o mote da marca “Joi de vivre” – “Alegria de viver” é conseguido através do design moderno, confortável, despretensioso e muito prático, associado às 24 cores exclusivas da marca, cheias de calor, delicadeza e elegância, faz com que a marca Fermob seja única no mercado.

O mobiliário Fermob, é concebido para permanecer no exterior e é totalmente resistente às intempéries. Tanto os aspetos do design técnico, como a qualidade e tratamento dos materiais utilizados (ferro, alumínio, tecido técnico de exterior) contribuem para garantir a sua longevidade.

3) O Compromisso com a qualidade dos vossos materiais e controlo do produto é um dos principais valores da fermob. Fale-nos um pouco desse processo até chegar ao cliente final?

Durante todo o processo de fabricação decorrem controlos de qualidade muito rigorosos: primeiramente na escolha das matérias-primas, depois no tipo de soldas, na pintura (cores e comportamentos), na montagem, e finalmente no produto acabado.

No final do processo, o produto é verificado um a um, por um elemento que assina e garante que o produto está de acordo com as exigências da qualidade da FERMOB.

4) Em Portugal estão sediados em Santos em frente ao IADE, uma das faculdades mais conceituadas de design a nível europeu. Trabalhar com novos designer`s e gabinetes de arquitectura é também um objectivo da marca em Portugal?

Uma das razões do sucesso da marca foi sem dúvida a introdução do design e da cor, através da colaboração com designers já conceituados ( Terence Conrad, Frédéric Sofia, Harald Guggenbichler, entre muitos outros) e outros no início de carreira, sendo que, os designers da FERMOB terão que ter sempre na criatividade e desenho dos seus artigos de mobiliário, a preocupação de serem peças de grande facilidade de utilização. Paralelamente, têm todo o cuidado para garantir que os designs são compatíveis com os materiais utilizados.

Sabemos que há alguns designers Portugueses a desenvolverem protótipos. Claro que é um processo demorado, pois antes de qualquer modelo sair para o mercado, são realizados muitos testes.

5) Os vossos produtos tem a particularidade de se adaptar todo o tipo de ambientes, desde os mais requintados e sofisticados até a ambientes mais informais. Quais as vossas principais referências em termos criativos para criarem os vossos produtos?

A inspiração da marca, é sempre com base numa perfeita simbiose e respeito pela natureza.

Embora seja, antes de mais, um fabricante de mobiliário de jardim em metal, a FERMOB desenvolveu ao longo dos anos, uma reputação crescente como um dos principais designers de espaços exteriores. Esta mudança gradual é um resultado direto de uma estratégia orientada, concebida para refletir as tendências do mercado (as pessoas consideram o jardim como a segunda divisão mais importante da casa) e impulsionada por uma determinação em criar artigos tão funcionais e confortáveis quanto possível.

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg32aAv. Dom Carlos I, 31

1200-109 Lisboa – Portugal

Tel: +351 215 840 171 ! Tlm: +351 932 608 689

pjoyeux@fermob-lisboa.pt

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

A Fermob está presente em vários países da Europa e no Resto do Mundo

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

Publicado

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg32destaque

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg321) Quais as principais razões para apostarem no mercado português?

O aumento do número de pax que visitavam a FERMOB nas feiras internacionais e perguntavam se a marca estava presente em Portugal, foi o pontapé de saída.

Depois, o encontro informal, entre o Bernard (diretor geral do grupo Fermob) e eu, estando eu com vontade de investir em Portugal (país que já conheço há muitos anos), levou a que avançássemos com a abertura da 14º loja exclusiva Fermob no Mundo, logo após a abertura da loja de Nova York e antes da loja de Moscovo.

O crescimento do mercado português tanto no mercado da hotelaria como no privado, foi também um dos fatores decisivos.

A Fermob para além de ter uma oferta muito diferente de todas as marcas que estão no mercado, tem uma excelente relação Qualidade/Preço.

2) Qual o papel de relevo que a vossa já longa história ocupa nos valores da vossa marca? Como definem a personalidade da vossa marca ?

Ao longo doa anos, a Fermob criou o seu próprio ADN, produzindo mobiliário elegante e intemporal e, ao mesmo tempo, robusto, prático e cuidadosamente desenhado. Em 30 anos a empresa continuou e continua a reinventar-se, conseguindo, ao mesmo tempo, preservar a sua identidade e defender a arte de trabalhar os metais enraizada na tradição.

A Fermob é a única marca de mobiliário exterior que tem uma paleta com 24 cores diferentes e 3 acabamentos distintos.

Os valores de responsabilidade ambiental, são seguidos em todo o processo de fabricação e na própria escolha de materiais. O ferro, o alumínio e a tela de exterior são 100% recicláveis, a tinta ecológica sem solvente e o processo de pintura com 100% de não desperdício.

A assinatura da marca “jardins heureux” que traduzido para português é “jardins Felizes” juntamente com o mote da marca “Joi de vivre” – “Alegria de viver” é conseguido através do design moderno, confortável, despretensioso e muito prático, associado às 24 cores exclusivas da marca, cheias de calor, delicadeza e elegância, faz com que a marca Fermob seja única no mercado.

O mobiliário Fermob, é concebido para permanecer no exterior e é totalmente resistente às intempéries. Tanto os aspetos do design técnico, como a qualidade e tratamento dos materiais utilizados (ferro, alumínio, tecido técnico de exterior) contribuem para garantir a sua longevidade.

3) O Compromisso com a qualidade dos vossos materiais e controlo do produto é um dos principais valores da fermob. Fale-nos um pouco desse processo até chegar ao cliente final?

Durante todo o processo de fabricação decorrem controlos de qualidade muito rigorosos: primeiramente na escolha das matérias-primas, depois no tipo de soldas, na pintura (cores e comportamentos), na montagem, e finalmente no produto acabado.

No final do processo, o produto é verificado um a um, por um elemento que assina e garante que o produto está de acordo com as exigências da qualidade da FERMOB.

4) Em Portugal estão sediados em Santos em frente ao IADE, uma das faculdades mais conceituadas de design a nível europeu. Trabalhar com novos designer`s e gabinetes de arquitectura é também um objectivo da marca em Portugal?

Uma das razões do sucesso da marca foi sem dúvida a introdução do design e da cor, através da colaboração com designers já conceituados ( Terence Conrad, Frédéric Sofia, Harald Guggenbichler, entre muitos outros) e outros no início de carreira, sendo que, os designers da FERMOB terão que ter sempre na criatividade e desenho dos seus artigos de mobiliário, a preocupação de serem peças de grande facilidade de utilização. Paralelamente, têm todo o cuidado para garantir que os designs são compatíveis com os materiais utilizados.

Sabemos que há alguns designers Portugueses a desenvolverem protótipos. Claro que é um processo demorado, pois antes de qualquer modelo sair para o mercado, são realizados muitos testes.

5) Os vossos produtos tem a particularidade de se adaptar todo o tipo de ambientes, desde os mais requintados e sofisticados até a ambientes mais informais. Quais as vossas principais referências em termos criativos para criarem os vossos produtos?

A inspiração da marca, é sempre com base numa perfeita simbiose e respeito pela natureza.

Embora seja, antes de mais, um fabricante de mobiliário de jardim em metal, a FERMOB desenvolveu ao longo dos anos, uma reputação crescente como um dos principais designers de espaços exteriores. Esta mudança gradual é um resultado direto de uma estratégia orientada, concebida para refletir as tendências do mercado (as pessoas consideram o jardim como a segunda divisão mais importante da casa) e impulsionada por uma determinação em criar artigos tão funcionais e confortáveis quanto possível.

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg32aAv. Dom Carlos I, 31

1200-109 Lisboa – Portugal

Tel: +351 215 840 171 ! Tlm: +351 932 608 689

pjoyeux@fermob-lisboa.pt

Voltar ao topo

A Fermob está presente em vários países da Europa e no Resto do Mundo

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

Publicado

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg32destaque

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg321) Quais as principais razões para apostarem no mercado português?

O aumento do número de pax que visitavam a FERMOB nas feiras internacionais e perguntavam se a marca estava presente em Portugal, foi o pontapé de saída.

Depois, o encontro informal, entre o Bernard (diretor geral do grupo Fermob) e eu, estando eu com vontade de investir em Portugal (país que já conheço há muitos anos), levou a que avançássemos com a abertura da 14º loja exclusiva Fermob no Mundo, logo após a abertura da loja de Nova York e antes da loja de Moscovo.

O crescimento do mercado português tanto no mercado da hotelaria como no privado, foi também um dos fatores decisivos.

A Fermob para além de ter uma oferta muito diferente de todas as marcas que estão no mercado, tem uma excelente relação Qualidade/Preço.

2) Qual o papel de relevo que a vossa já longa história ocupa nos valores da vossa marca? Como definem a personalidade da vossa marca ?

Ao longo doa anos, a Fermob criou o seu próprio ADN, produzindo mobiliário elegante e intemporal e, ao mesmo tempo, robusto, prático e cuidadosamente desenhado. Em 30 anos a empresa continuou e continua a reinventar-se, conseguindo, ao mesmo tempo, preservar a sua identidade e defender a arte de trabalhar os metais enraizada na tradição.

A Fermob é a única marca de mobiliário exterior que tem uma paleta com 24 cores diferentes e 3 acabamentos distintos.

Os valores de responsabilidade ambiental, são seguidos em todo o processo de fabricação e na própria escolha de materiais. O ferro, o alumínio e a tela de exterior são 100% recicláveis, a tinta ecológica sem solvente e o processo de pintura com 100% de não desperdício.

A assinatura da marca “jardins heureux” que traduzido para português é “jardins Felizes” juntamente com o mote da marca “Joi de vivre” – “Alegria de viver” é conseguido através do design moderno, confortável, despretensioso e muito prático, associado às 24 cores exclusivas da marca, cheias de calor, delicadeza e elegância, faz com que a marca Fermob seja única no mercado.

O mobiliário Fermob, é concebido para permanecer no exterior e é totalmente resistente às intempéries. Tanto os aspetos do design técnico, como a qualidade e tratamento dos materiais utilizados (ferro, alumínio, tecido técnico de exterior) contribuem para garantir a sua longevidade.

3) O Compromisso com a qualidade dos vossos materiais e controlo do produto é um dos principais valores da fermob. Fale-nos um pouco desse processo até chegar ao cliente final?

Durante todo o processo de fabricação decorrem controlos de qualidade muito rigorosos: primeiramente na escolha das matérias-primas, depois no tipo de soldas, na pintura (cores e comportamentos), na montagem, e finalmente no produto acabado.

No final do processo, o produto é verificado um a um, por um elemento que assina e garante que o produto está de acordo com as exigências da qualidade da FERMOB.

4) Em Portugal estão sediados em Santos em frente ao IADE, uma das faculdades mais conceituadas de design a nível europeu. Trabalhar com novos designer`s e gabinetes de arquitectura é também um objectivo da marca em Portugal?

Uma das razões do sucesso da marca foi sem dúvida a introdução do design e da cor, através da colaboração com designers já conceituados ( Terence Conrad, Frédéric Sofia, Harald Guggenbichler, entre muitos outros) e outros no início de carreira, sendo que, os designers da FERMOB terão que ter sempre na criatividade e desenho dos seus artigos de mobiliário, a preocupação de serem peças de grande facilidade de utilização. Paralelamente, têm todo o cuidado para garantir que os designs são compatíveis com os materiais utilizados.

Sabemos que há alguns designers Portugueses a desenvolverem protótipos. Claro que é um processo demorado, pois antes de qualquer modelo sair para o mercado, são realizados muitos testes.

5) Os vossos produtos tem a particularidade de se adaptar todo o tipo de ambientes, desde os mais requintados e sofisticados até a ambientes mais informais. Quais as vossas principais referências em termos criativos para criarem os vossos produtos?

A inspiração da marca, é sempre com base numa perfeita simbiose e respeito pela natureza.

Embora seja, antes de mais, um fabricante de mobiliário de jardim em metal, a FERMOB desenvolveu ao longo dos anos, uma reputação crescente como um dos principais designers de espaços exteriores. Esta mudança gradual é um resultado direto de uma estratégia orientada, concebida para refletir as tendências do mercado (as pessoas consideram o jardim como a segunda divisão mais importante da casa) e impulsionada por uma determinação em criar artigos tão funcionais e confortáveis quanto possível.

Revista Anteprojectos - fevereiro 2019 - ed295 - pg32aAv. Dom Carlos I, 31

1200-109 Lisboa – Portugal

Tel: +351 215 840 171 ! Tlm: +351 932 608 689

pjoyeux@fermob-lisboa.pt