Empreendimento Praia do Sal – Lisbon Resort. Conheça o Atelier aqui!

EPCA

A proposta de enquadramento e integração paisagística do empreendimento Praia do Sal Lisbon Resort – localizado na Praia dos Moinhos, abrange em paralelo a envolvente ao Hotel e Fórum Cultural de Alcochete bem como os arruamentos entre unidades edificadas. Primando pela variedade de espécies vegetais, pela sustentabilidade e pelo enquadramento com a envolvente, esta intervenção contemplou igualmente a recuperação e regeneração das Dunas Cinzentas da Praia dos Moinhos, a Norte, propondo-se a renaturalização desta área com espécies deste habitat natural e dos ecossistemas relacionados, intervindo também com vista à melhoria dos acessos à praia.
A proposta procurou recriar uma paisagem rica em diversidade vegetal, cromática e aromática, com espécies autóctones, conciliadas com plantas exóticas e exuberantes, igualmente ricas, para integração paisagística e ecológica, tentando ao máximo, respeitar o equilíbrio e a sustentabilidade do ecossistema e dos espaços verdes jardinados. Orientada pelos princípios da mobilidade inclusiva, a proposta, possibilita aos residentes e visitantes do Praia do Sal Lisbon Resort, tirar o melhor partido dos equipamentos e comodidades do empreendimento, circulando por percursos de mobilidade suave. Está ainda prevista a articulação deste projecto com o futuro Parque Ribeirinho de Alcochete e com a rede de percursos e ciclovias definidos pelo Município de Alcochete.

epca 2

A curta distância de Lisboa, num contexto de singular enquadramento paisagístico, os arranjos exteriores do empreendimento Praia do Sal Lisbon Resort, contribuem para tornar este projecto em algo que vai para além do mero espaço para habitar, constituindo-se como uma verdadeira proposta de Life Style mais salutar, no limiar entre a urbanidade e os espaços naturais do Estuário do Tejo.

equipe epcaLogo epcaA EPCA dedica-se desde 2003 às actividades de conceção, consultoria, assessoria técnica e fiscalização, nos campos do Paisagismo, Ambiente e Ordenamento do Território. A intervenção Ambiental, Regeneração, Preservação do Património Natural e a valorização da Arquitectura e Património, são âmbitos nos quais a EPCA tem actuado de forma crescente.
Com projetos realizados ao nível nacional e internacional, a actividade da EPCA tem por base uma equipa multidisciplinar, apta a responder às solicitações técnicas e aos desafios comerciais. A produção da EPCA orienta-se em torno da Paisagem, da sustentabilidade do território e na plena acessibilidade.
O principal objetivo da EPCA passa por fazer cumprir os objetivos dos clientes, desenvolvendo soluções inovadoras e globalmente valorizadoras dos projectos a implementar. Na carteira de clientes da EPCA encontram-se incluídos órgãos da administração pública, autoridades regionais e locais.

Ficha Técnica
Arquitectura Paisagista: EPCA – Estudos, Projectos e Consultoria Ambiental
Arquitectura: SEMGAFFES – Arquitectos Associados, Lda
Equipa Técnica de Projecto: Arq. Boaventura Afonso

■ Designação
Empreendimento Praia do Sal – Lisbon Resort
■ Função
Habitação
■ Localização
Alcochete
■ Dono de Obra
Libertas – Investimentos Imobiliários, S.A.
■ Data início da obra
15 de Janeiro 2018

Projectos em carteira:
– Empreendimento Praia do Sal | Alcochete
– Polidesportivo Valbom | Alcochete
– Requalificação da Herdade Mourisca | Setúbal
– Parque Temático da Trajinha | Bragança

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.