PowerLogic ION9000, o analisador de qualidade de energia mais avançado do momento

unnamed

 

O novo PowerLogic ION9000 será um dos analisadores de energia mais exactos do mundo, com precisão de classe 0,1s, o dobro de qualquer outro presente no mercado, o que permitirá encontrar novas possibilidades de investimento energético.
Está concebido para a cibersegurança ao adequar-se a um amplo conjunto de normativas de segurança de redes. Proporcionará análises de qualidade e permitirá assegurar uma energia mais segura, fiável e eficiente em edifícios ou infraestruturas de grandes dimensões.
A Schneider Electric apresentou o novo PowerLogic ION9000, o mais avançado e tecnologicamente preciso analisador de qualidade de energia elétrica da série de medidores PowerLogic. Graças aos seus avanços em precisão, IoT e analítica de incidências, esta última adição oferece a solução de análise de potência mais completa e inovadora para aplicações críticas de redes. No mercado Português, o PowerLogic ION9000 estará disponível a partir do último trimestre de 2018.

Importantes inovações em cinco níveis

O analisador PowerLogic ION9000 é a última geração com base no percurso bem-sucedido do ION7650. Oferecendo as funcionalidades mais avançadas do mercado, apresenta cinco inovações principais para quem exige um melhor rendimento das suas redes eléctricas.

Rendimento de elevada qualidade, com precisão de classe 0,1s certificada de forma independente, o que representa o dobro da precisão em relação aos padrões energéticos aturais.
Preparado para a ciberssegurança, e concebido para se adaptar a um leque completo de normas de segurança, com firmware encriptado e assinatura digital, senhas de segurança fortes e protocolos seguros.
Proporcionará analítica da qualidade da energia com informações úteis, e não apenas dados, conforme as normas IEC610004-30 (3.ª ed. classe A), IEC62586-1 e IEC62586-2.
A análise inteligente correlacionará automaticamente os eventos e tendências com base no tempo e no tipo de ocorrências, poupando tempo e proporcionando valiosas informações, com dados pré- e pós-ocorrência.
Conta com possibilidade de programação ION™ patenteada, sendo facilmente adaptável a redes eléctricas à medida que estas se tornam mais dinâmicas devido, por exemplo, à monitorização de interruptores complexos ou à automação personalizada de subestações.
«O ION9000 é um componente-chave da nossa resposta ao futuro da nova energia. O sector continuará a experimentar mudanças rápidas e qualquer sistema energético que não se consiga adaptar, por exemplo, a um novo standard, protocolo ou certificação que possa entrar em vigor no futuro, corre o risco de tornar-se obsoleto num período tão curto como cinco anos», sublinhou Alexis Grenon, vice-presidente da divisão de Power Solutions da Schneider Electric. «O ION9000 proporcionará adaptabilidade em vista do futuro previsto para as actuais redes energéticas. Oferece uma plataforma fortemente personalizável e representa um novo ponto de referência no sector devido à sua precisão, para além de ser uma ferramenta de análise da qualidade da energia completa e fácil de utilizar, podendo identificar rapidamente ocorrências e ajudar a resolver as mesmas.»

Melhorias significativas para instalações críticas e de grande dimensão

Maior Fiabilidade – Nos edifícios grandes e nas instalações críticas, a continuidade do serviço e a fiabilidade são primordiais. Por exemplo, problemas na qualidade de energia podem originar cortes eléctricos, que custam mais de um milhão de dólares por dia, enquanto os custos de intervenção e de manutenção podem representar até 80% do custo total do ciclo de vida num período de 50 anos.

Minimiza os tempos de inactividade e reduz os custos da electricidade – Um cliente da Schneider Electric, um grande fabricante de automóveis, instalou o sistema EcoStruxure Power Monitoring que incorpora os nossos avançados analisadores de qualidade de energia para monitorizar e resolver problemas de qualidade, ajudando assim a minimizar os tempos de inactividade e a reduzir os custos energéticos. O sistema rentabilizou-se em dois anos, um ano antes do previsto.

O ION9000 será um elemento fundamental da plataforma EcoStruxure Power, que faz parte do EcoStruxure da Schneider Electric, uma arquitectura de sistema aberto e interoperável para edifícios, redes, indústrias e centros de dados. O ION900 implica uma incorporação significativa dos produtos conectados, lideres no mercado, que a empresa oferece e representam uma nova plataforma essencial para a rede de distribuição de energia conectada e integrada.

O EcoStruxure, é plataforma e arquitectura habilitada para IoT, aberta e interoperável. Agora impulsionado por serviços digitais e de cloud, o EcoStruxure oferece um valor elevado no que diz respeito a segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade. O EcoStruxure aproveita os avanços em IoT, mobilidade, sensores, cloud, análise e segurança cibernética, de forma a proporcionar inovação a todos os níveis, desde produtos conectados, edge control, aplicações, analítica e serviços. O EcoStruxure foi implementado em mais de 480.000 instalações, com o suporte de 20.000 integradores de sistemas e developers, conectando mais de 1.6 milhões de activos geridos através de 40 serviços digitais.

Mais informação:

Schneider Electric

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.