Agora é possível escolher com segurança a cor sobre isolamento térmico.

Cores_escuras_CIN-k

A CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, acaba de lançar uma nova paleta de cores escuras com Tecnologia Termo-reflectora.

Nos últimos 15 anos, o recurso aos sistemas de isolamento térmico de fachadas pelo exterior, também denominados pela sigla ETICS (External Thermal Insulation Composite System), tornou-se frequente. Existiam, contudo, algumas limitações no que diz respeito à oferta de cores escuras sobre ETICS, relacionadas com as temperaturas a que a fachada do edifício é submetida, devido à exposição à radiação solar, que pode atingir temperaturas superiores a 70°C e consequente degradação precoce do revestimento e/ou fissuração do suporte.

Por forma a colmatar esta limitação e atendendo a uma procura recorrente por parte de arquitectos, construtores e consumidores, a CIN disponibiliza agora no seu sistema de isolamento – CIN-k – uma paleta de cores escuras com Tecnologia Termo-reflectora, nos seus revestimentos espessos – Carso 1 e Eralit – que cumprem com o critério TSR > 30%.
Estas cores resultam de um rigoroso estudo de composição de corantes e pigmentos especiais, realizado pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento da CIN, com o objectivo de oferecer, com toda a segurança, tons escuros sobre isolamento térmico.

cin

O que é uma cor com Tecnologia Termo-reflectora da CIN?
A principal característica de uma cor com Tecnologia Termo-reflectora é a sua elevada capacidade para reflectir a radiação solar – Reflexão Solar Total (Total Solar Reflectance – TSR).
O valor da TSR permite quantificar a forma como essa superfície aquece quando é exposta ao sol. Um valor mais alto de TSR significa que a superfície reflecte uma percentagem maior da energia solar, ou seja, aquece menos quando exposta ao sol. Deste modo impede que o revestimento atinja temperaturas elevadas, evitando assim que haja deformação do EPS – o isolante térmico mais frequentemente utilizado em ETICS.

A Tecnologia Termo-reflectora de CIN-k permite a liberdade na escolha da cor sobre ETICS para a sua fachada, porque agora é possível obter as vantagens de uma maior reflexão da energia solar sem a limitação das cores claras. O desenvolvimento tecnológico e a inovação têm sido uma aposta forte da CIN, de forma a dar resposta às necessidades dos clientes, prescritores e do mercado da construção. Das 165 cores do Catálogo de Fachadas CIN, encontram se agora disponíveis 158 cores para aplicação sobre isolamento térmico de fachadas pelo exterior.

Mais informação:

CIN

 

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.