Empreendimento Tagus Bay. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos - Dezembro de 2018 - pg12

O Tagus Bay, promovido pelo Grupo Libertas – Investimentos Imobiliários, S.A., surge no segmento Prime habitacional, como uma proposta singular e inovadora no panorama do mercado imobiliário da Grande Lisboa. Este empreendimento tem a sua génese na valorização da sua implantação – no limiar do centro histórico da Vila de Alcochete e em estreite proximidade ao Parque Nacional do Estuário do Tejo, funcionando activamente como um agente promotor da regeneração urbana e ambiental desta parte do núcleo consolidado de Alcochete.

A par com estes vectores, encontra-se uma formulação estratégica baseada na sustentabilidade, englobando tanto os aspectos clássicos da gestão energética, como a relação entre os espaços construídos e não construídos, reforçando a ligação dos utilizadores com a envolvente, promovendo estilos de vida e vivências mais salutares, permitindo tirar partido dos 18.900m² de área de jardins, nos quais se integram ainda uma piscina orientada para o estuário, um parque infantil e ginásio.

O princípio da mobilidade também se encontra patente na proposta, possibilitando aos residentes e visitantes do Tagus Bay, usufruir dos equipamentos e comodidades do empreendimento, circulando por percursos de mobilidade suave.
Está ainda prevista a articulação deste projecto com o futuro Parque Ribeirinho de Alcochete e com a rede de percursos e ciclovias definidos pelo Município de Alcochete.

Revista Anteprojectos - Dezembro de 2018 - pg12a

No limiar da Capital, tirando partido de um singular enquadramento paisagístico, contrabalançado pela proximidade ao centro histórico de Alcochete, o Tagus Bay permite equilibrar de forma ímpar as vantagens da proximidade a Lisboa, com os benefícios da ligação à natureza, tornando este projecto numa verdadeira proposta de Life Style e não apenas de um mero espaço para habitar.

Revista Anteprojectos - Dezembro de 2018 - pg12bRevista Anteprojectos - Dezembro de 2018 - pg12cA EPCA dedica-se desde 2003 às actividades de conceção, consultoria, assessoria técnica e fiscalização, nos campos do Paisagismo, Ambiente e Ordenamento do Território. A intervenção Ambiental, Regeneração, Preservação do Património Natural e a valorização da Arquitectura e Património, são âmbitos nos quais a EPCA tem atuado de forma crescente.

Com projetos realizados ao nível nacional e internacional, a atividade da EPCA tem por base uma equipa multidisciplinar, apta a responder às solicitações técnicas e aos desafios comerciais. A produção da EPCA orienta-se em torno da Paisagem, da sustentabilidade do território e na plena acessibilidade.
O principal objetivo da EPCA passa por fazer cumprir os objetivos dos clientes, desenvolvendo soluções inovadoras e globalmente valorizadoras dos projetos a implementar. Na carteira de clientes da EPCA encontram-se incluídos órgãos da administração pública, autoridades regionais e locais.

Ficha Técnica
Gabinete Projectista (Paisagismo): EPCA – Estudos, Projectos e Consultoria Ambiental
Gabinete Projectista (Arquitectura): SEMGAFFES – Arquitectos Associados, Lda

Designação
Empreendimento Tagus Bay
Função
Habitação
Localização
Alcochete
Dono de Obra
Libertas – Investimentos Imobiliários, S.A.
Data início da obra
1 de Dezembro 2018

Projectos em carteira:
– Empreendimento Praia do Sal | Alcochete
– Polidesportivo Valbom | Alcochete
– Requalificação da Herdade Mourisca | Setúbal
– Parque Temático da Trajinha | Bragança

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.