TOSCCA alia-se à Câmara Municipal de Lisboa na aposta em hortas urbanas

Hortas Lisboa 3

Tanto a horta de Carnide como a horta do Casal Vistoso contaram com os materiais e expertise da empresa de madeiras

A TOSCCA – Equipamentos em madeira, Lda., empresa certificada que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor da madeira, foi a parceira de eleição da Câmara Municipal de Lisboa para a construção das hortas urbanas de Carnide e do Casal Vistoso, que se vieram juntar aos já existentes parques urbanos da Quinta da Granja em Benfica e do Vale da Ameixoeira em Santa Clara.

Hortas Lisboa 2

A obra das hortas de Carnide foi adjudicada à Toscca em Setembro 2017 e terminada em Janeiro de 2018, tendo a empresa de madeiras construído 26 abrigos, com um investimento de cerca de 50 mil euros. Este espaço conta com uma área de talhões entre os 50 e os 100m2 cada e pretende responder à procura deste tipo de hortas urbanas dentro da freguesia.

Já a nova horta do Casal Vistoso, no Areeiro, irá contar com nove dos melhores abrigos da Toscca no valor de 20 mil euros, adjudicados em setembro deste ano.

Hortas Lisboa 1

Para Pedro Pinhão, sócio-fundador da empresa, estes projetos têm uma enorme importância uma vez que “visam criar condições para a população, neste caso dirigidas à agricultura urbana com qualidade. É certamente um projeto promissor que trará muito valor à região”.

Mais informações:

TOSCCA – Equipamentos em madeira, Lda.

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.