Casas de banho Geberit no Helix Cruise Center do Porto de Barcelona

img_Geberit_Terminal_cruceros_Bcn_01

Casas de banho higiénicas e de fácil manutenção, totalmente equipadas com as Soluções Geberit para casas de banho públicas, no novo Terminal E para barcos ecológicos do Porto de Barcelona.

Desenhado pelo gabinete de arquitetura catalão Batlle i Roig Arquitectura e inaugurado em 2018, o novo Terminal E de cruzeiros do Porto de Barcelona apresenta um estilo moderno e elegante pensado para facilitar os processos de embarque e desembarque de passageiros.

img_Geberit_Terminal_cruceros_Bcn_02

img_Geberit_Terminal_cruceros_Bcn_05As casas de banho do terminal apresentam um importante desafio: estarem perfeitamente preparadas para o grande número de utilizadores que as utilizam ao mesmo tempo, à chegada ou à partida dos cruzeiros. Os amplos espaços foram desenhados para que a limpeza e a manutenção se possa fazer com relativamente pouco esforço. Também por este motivo, optou-se por equipá-las totalmente com a eficiente tecnologia das Soluções Geberit para uma casa de banho melhor.

Eugenio Cañizares, chefe de manutenção do Barcelona Cruise Terminal S.L.U., conta que reduzir as juntas ao mínimo e conseguir superfícies lisas era primordial para que as instalações fossem fáceis de limpar e tivessem uma baixa manutenção. «Para nós é importante que tudo esteja sempre limpo, arrumado e em boas condições», explica Eugenio Cañizares.

img_Geberit_Terminal_cruceros_Bcn_03Quando se exigem elevados padrões de limpeza, as sanitas suspensas com autoclismos de interior são excelentes opções, assim como as torneiras automáticas sem contacto. «Por razões de sustentabilidade, optámos por urinóis que funcionam sem água e sanitas com sistema de dois volumes de descarga», comenta Eugenio Cañizares. «E como todos os produtos que instalamos nas casas de banho públicas são da Geberit, só precisamos de uma pessoa de contacto no caso de surgir algum problema de manutenção ou reparação.»

No Helix Cruise Center instalaram-se os seguintes produtos Geberit, concretamente: autoclismos de interior Geberit com placas Sigma01; estruturas de instalação Geberit Duofix; sanitas suspensas Geberit iCon square; urinóis Geberit Selva com funcionamento sem água e torneiras eletrónicas sem contacto Geberit Piave. A evacuação da água da chuva da cobertura do edifício também se faz com o sistema sifónico de drenagem de águas pluviais Geberit Pluvia.

Mais informações:

Geberit

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.