Estas cadeiras são para aventureiros!

Com o GAGO e a SACADURA, a DAM traz-nos uma nova história e liga-nos ao nosso passado, projetando valores para o futuro.

As cadeiras GAGO e SACADURA homenageiam a primeira travessia aérea do Atlântico Sul realizada em 1922 pelo aviador Sacadura Cabral e o navegador Gago Coutinho. Ainda no início do século passado, existiam áreas geográficas do planeta que viviam desligadas entre si e foram aventureiros Portugueses que criaram ligações que enriqueceram o mundo.

Inspirado na forma do capacete de aviador e de braços elegantemente curvos como as asas de um hidroavião, o estofo das cadeiras GAGO e SACADURA assenta numa plataforma de traves de madeira torneada. A base de baloiço da cadeira GAGO que lembra os flutuadores de um hidroavião, reforça a impressão aos utilizadores de ir descolar numa emocionante aventura. Nas costas das cadeiras está a inscrição “1922, 8383 kms”, gravando este feito da aeronáutica mundial que ligou Lisboa ao Rio de Janeiro.

As cadeiras GAGO e SACADURA viajam por espaços de convívio familiar ou espaços de agitação metropolitana, tornando cada lugar memorável. Vamos educar e perpetuar a nossa História com produtos divertidos! Porque contar histórias é o que nos liga à nossa humanidade!

GAGO / cadeira

Gago_ash_obika_quietgreen_2Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Materiais: Freixo, carvalho ou nogueira maciços e estofo em tecido da marca Gabriel. dk (‘Luna 2’ e ‘Obika Leather +’ ou ‘Step’).
Acabamento: Verniz mate incolor na madeira.
Size: L60 x P70 x A71 cm.

Descrição (resumo): A cadeira GAGO homenageia a primeira travessia aérea do Atlântico Sul realizada por Sacadura Cabral e Gago Coutinho em 1922. Inspirado no capacete de aviador e de braços elegantemente curvos como as asas de um hidroavião, o estofo da GAGO assenta numa plataforma de madeira torneada. A base de baloiço da cadeira que lembra os flutuadores de um hidroavião, reforça a impressão aos utilizadores de ir descolar numa aventura. Nas suas costas está a inscrição “1922, 8383 kms”, gravando este feito da aeronáutica que ligou Lisboa ao Rio de Janeiro.

SACADURA / cadeira

Sacadura_ash_obika_quietgreen_2Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Materiais: Freixo, carvalho ou nogueira maciços e estofo em tecido da marca Gabriel. dk (‘Luna 2’ e ‘Obika Leather +’ ou ‘Step’).
Acabamento: Verniz mate incolor na madeira.
Size: L60 x P57 x A79 cm.

Descrição (resumo): A cadeira SACADURA homenageia a primeira travessia aérea do Atlântico Sul realizada por Sacadura Cabral e Gago Coutinho em 1922. Inspirado no capacete de aviador e de braços elegantemente curvos como as asas de um hidroavião, o estofo da SACADURA assenta numa plataforma de madeira torneada, dando a impressão aos utilizadores de ir descolar numa aventura. Nas suas costas está a inscrição “1922, 8383 kms”, gravando este feito da aeronáutica que ligou Lisboa ao Rio de Janeiro.

Mais informações:

DAM

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.