Sistema de drenagem anti-capilar pasivo de lâmina fina

Watec®Drain KP+

O único sistema flutuante capaz de preservar varandas e terraços exteriores de intempéries
Uma das principais causas de deterioração que sofrem os pavimentos cerâmicos ou de pedra natural instalados em exteriores são as águas pluviais. Após o encharcamento da superfície, a água penetra através das juntas do revestimento humedecendo a camada inferior de argamassa e acabam por se acumular sobre a impermeabilização. Sem uma drenagem funcional que o possa evitar, a água acumulada evapora-se até à superfície do pavimento através das camadas de argamassa e cimento cola causando danos irreparáveis no pavimento sob a forma de eflorescências, humidade, etc. Outros fatores que causam a deterioração dos pavimentos são as condições ambientais, concretamente as mudanças buscas de temperatura que, produzindo contrações no revestimento, provocam movimentos de cisalhamento que levam à rotura do revestimento.

Revista Anteprojectos - Novembro 2018 - pg74cA Gutjhar tem vindo a desenvolver soluções completas para a drenagem, ventilação e desacoplamento de revestimentos cerâmicos ou de pedra natural em varandas, terraços e escadas exteriores, durante mais de 25 anos. Uma das mais recentes soluções neste sentido, consiste na lâmina fina de drenagem capilar de colocação flutuante Watec®Drain KP+, a qual proporciona 100% de desacoplamento e drenagem, assegurando a máxima proteção.

Revista Anteprojectos - Novembro 2018 - pg74d1. Impermeabilização autonivelante ARDEX S8 FLOW ou impermeabilização flexível ARDEX 8+9
2. Banda impermeável com tecido não tecido DiProtect® AB-KV
3. Lâmina de drenagem Watec®Drain KP+.
4. a. Canal de drenagem AquaDrain® TM
b. Canal de drenagem Watec®Drain RD-QE.
5. ARDEX X90 OUTDOOR MICROTEC®, adesivo flexível ou ARDEX X78 MICROTEC®, adesivo flexível para pavimentos
6. Argamassa de betumação ARDEX BS
7. Impermeabilização autonivelante ARDEX S8 FLOW ou impermeabilização flexível ARDEX 8+9
8. Banda de geotêxtil
9. Saída de canal DiProtect® BR.

Além do desacoplamento a 100%, da rápida drenagem de águas e da ventilação da humidade residual, outra das vantagens deste sistema é a sua leveza. Actualmente está em execução a reabilitação de diversos edifícios na zona histórica de Bilbao em que a cobertura das sacadas de madeira devia ser restaurada. Uma vez que essa construção está realizada em madeira, e por isso não pode receber grandes cargas, o Arq. Jorge Rodriguez (View Arkitektura Eta Ikerketa) prescreveu o sistema completo Watec®Drain KP+ com caleiras ProFin® devido à sua extraordinária leveza e pela colocação flutuante

A aplicação das lâminas GUTJAHR com os produtos químicos para a construção, e perfeitamente adaptados da ARDEX asseguram um tratamento rápido e garantem um resultado duradouro.

Revista Anteprojectos - Novembro 2018 - pg74eARDEX CEMENTO, S.A.
marketing & comunicación
T. +34938466252
[email protected]

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.