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A OPENBOOK Architecture , atelier português de arquitectura, anuncia a finalização do seu mais recente projecto de renovação arquitectónica para as Caves de Vinho do Porto da Sandeman, pertencentes à Sogrape Vinhos, que foram alvo de uma completa renovação arquitectónica, a cargo da OPENBOOK Architecture em parceria com a BY - Interactive Brands Agency.
Com o objectivo de conferir uma imagem mais moderna e sofisticada, proporcionando um ambiente típico e em simultâneo, contemporâneo, a remodelação foi realizada para as Caves Sandeman, situadas no Largo Miguel Bombarda, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, numa área de intervenção que englobou mais de 5.000m2.
A proposta arquitectónica e criativa teve como base, a melhoria de uma imagem já existente, onde o “The Don” constitui o centro de todo o mistério da visita às Caves Sandeman. O conceito proposto baseou-se nas cores que envolvem o famoso logótipo “The Don”, combinando com o design típico da cave em si, desenvolvendo uma imagem mais moderna e actual. Como materialização foi sugerida a combinação do preto onde está representada toda a sinalética do projecto com a pedra existente e a madeira envelhecida; o mobiliário mistura a pedra, a madeira e o ferro, reforçando assim a estética e o design geral escolhido para a globalidade deste projecto.
A renovação das caves resulta de um trabalho de parceria em que desenvolveram o conceito criativo, o projecto de arquitectura, museu interactivo da marca, mobiliário, interactividade digital, nova área de provas, nova «Sala 1790», Garrafeira Vintage, a inclusão de um auditório, instalações sanitárias, algumas alterações de imagem no percurso da visita assim como uma nova iluminação em toda a área de circulação das caves, e ainda um novo conceito de loja.
Foi criada uma visita guiada que é uma verdadeira experiência integrada, uma vez que se prolonga ao longo das caves. Foram instalados touchpoints digitais ao longo do circuito que funcionam como uma extensão da própria exposição e que se revelam como uma porta de entrada para o mundo da Sandeman. O novo conceito de tour relata a história da marca e do seu ícone, o The Don, dando protagonismo à marca Sandeman, ao Douro e aos seus vinhos, bem como ao portfólio da marca.
A marca Sandeman, o Douro e os seus vinhos surgem com um protagonismo reforçado, através da exposição do espólio da insígnia e de peças museológicas que retratam momentos históricos, assumindo-se claramente como "a" marca mundial de Vinho do Porto.
Através do conceito de Brandchitecture, foi concretizada a transposição para o espaço a remodelar, do conceito, valores e ADN da marca, com o “The Don” a assumir o papel principal de toda uma imagem mais moderna, actual e sofisticada.
[OPENBOOK ARCHITECTURE](%20 https://www.anteprojectos.com.pt/empresa/25038/openbook-architecture/)
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A OPENBOOK Architecture , atelier português de arquitectura, anuncia a finalização do seu mais recente projecto de renovação arquitectónica para as Caves de Vinho do Porto da Sandeman, pertencentes à Sogrape Vinhos, que foram alvo de uma completa renovação arquitectónica, a cargo da OPENBOOK Architecture em parceria com a BY - Interactive Brands Agency.
Com o objectivo de conferir uma imagem mais moderna e sofisticada, proporcionando um ambiente típico e em simultâneo, contemporâneo, a remodelação foi realizada para as Caves Sandeman, situadas no Largo Miguel Bombarda, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, numa área de intervenção que englobou mais de 5.000m2.
A proposta arquitectónica e criativa teve como base, a melhoria de uma imagem já existente, onde o “The Don” constitui o centro de todo o mistério da visita às Caves Sandeman. O conceito proposto baseou-se nas cores que envolvem o famoso logótipo “The Don”, combinando com o design típico da cave em si, desenvolvendo uma imagem mais moderna e actual. Como materialização foi sugerida a combinação do preto onde está representada toda a sinalética do projecto com a pedra existente e a madeira envelhecida; o mobiliário mistura a pedra, a madeira e o ferro, reforçando assim a estética e o design geral escolhido para a globalidade deste projecto.
A renovação das caves resulta de um trabalho de parceria em que desenvolveram o conceito criativo, o projecto de arquitectura, museu interactivo da marca, mobiliário, interactividade digital, nova área de provas, nova «Sala 1790», Garrafeira Vintage, a inclusão de um auditório, instalações sanitárias, algumas alterações de imagem no percurso da visita assim como uma nova iluminação em toda a área de circulação das caves, e ainda um novo conceito de loja.
Foi criada uma visita guiada que é uma verdadeira experiência integrada, uma vez que se prolonga ao longo das caves. Foram instalados touchpoints digitais ao longo do circuito que funcionam como uma extensão da própria exposição e que se revelam como uma porta de entrada para o mundo da Sandeman. O novo conceito de tour relata a história da marca e do seu ícone, o The Don, dando protagonismo à marca Sandeman, ao Douro e aos seus vinhos, bem como ao portfólio da marca.
A marca Sandeman, o Douro e os seus vinhos surgem com um protagonismo reforçado, através da exposição do espólio da insígnia e de peças museológicas que retratam momentos históricos, assumindo-se claramente como "a" marca mundial de Vinho do Porto.
Através do conceito de Brandchitecture, foi concretizada a transposição para o espaço a remodelar, do conceito, valores e ADN da marca, com o “The Don” a assumir o papel principal de toda uma imagem mais moderna, actual e sofisticada.
[OPENBOOK ARCHITECTURE](%20 https://www.anteprojectos.com.pt/empresa/25038/openbook-architecture/)
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A OPENBOOK Architecture , atelier português de arquitectura, anuncia a finalização do seu mais recente projecto de renovação arquitectónica para as Caves de Vinho do Porto da Sandeman, pertencentes à Sogrape Vinhos, que foram alvo de uma completa renovação arquitectónica, a cargo da OPENBOOK Architecture em parceria com a BY - Interactive Brands Agency.
Com o objectivo de conferir uma imagem mais moderna e sofisticada, proporcionando um ambiente típico e em simultâneo, contemporâneo, a remodelação foi realizada para as Caves Sandeman, situadas no Largo Miguel Bombarda, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, numa área de intervenção que englobou mais de 5.000m2.
A proposta arquitectónica e criativa teve como base, a melhoria de uma imagem já existente, onde o “The Don” constitui o centro de todo o mistério da visita às Caves Sandeman. O conceito proposto baseou-se nas cores que envolvem o famoso logótipo “The Don”, combinando com o design típico da cave em si, desenvolvendo uma imagem mais moderna e actual. Como materialização foi sugerida a combinação do preto onde está representada toda a sinalética do projecto com a pedra existente e a madeira envelhecida; o mobiliário mistura a pedra, a madeira e o ferro, reforçando assim a estética e o design geral escolhido para a globalidade deste projecto.
A renovação das caves resulta de um trabalho de parceria em que desenvolveram o conceito criativo, o projecto de arquitectura, museu interactivo da marca, mobiliário, interactividade digital, nova área de provas, nova «Sala 1790», Garrafeira Vintage, a inclusão de um auditório, instalações sanitárias, algumas alterações de imagem no percurso da visita assim como uma nova iluminação em toda a área de circulação das caves, e ainda um novo conceito de loja.
Foi criada uma visita guiada que é uma verdadeira experiência integrada, uma vez que se prolonga ao longo das caves. Foram instalados touchpoints digitais ao longo do circuito que funcionam como uma extensão da própria exposição e que se revelam como uma porta de entrada para o mundo da Sandeman. O novo conceito de tour relata a história da marca e do seu ícone, o The Don, dando protagonismo à marca Sandeman, ao Douro e aos seus vinhos, bem como ao portfólio da marca.
A marca Sandeman, o Douro e os seus vinhos surgem com um protagonismo reforçado, através da exposição do espólio da insígnia e de peças museológicas que retratam momentos históricos, assumindo-se claramente como "a" marca mundial de Vinho do Porto.
Através do conceito de Brandchitecture, foi concretizada a transposição para o espaço a remodelar, do conceito, valores e ADN da marca, com o “The Don” a assumir o papel principal de toda uma imagem mais moderna, actual e sofisticada.
[OPENBOOK ARCHITECTURE](%20 https://www.anteprojectos.com.pt/empresa/25038/openbook-architecture/)