Renovação da Sede de Instituição Bancária Internacional. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos - Outubro 2018 - pg08- 01

O projeto para esta instituição bancária internacional surge com a vontade de uma renovação profunda do espaço e das suas infraestruturas. Mantendo-se fiel às Torres das Amoreiras, pretende agora inovar e criar um ambiente mais moderno, providenciando também melhores condições aos seus colaboradores.

Em linhas gerais, o layout de implantação contempla uma receção, que beneficia de uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa; uma área de salas de reunião, devidamente equipadas para videoconferência e meios de projeção, que evita que os convidados externos tenham que circular pelo espaço de trabalho; dois grandes open-spaces e copa totalmente equipada. Existe ainda uma previsão de crescimento, que foi desde já contemplada nos projetos de arquitetura e especialidades. As instalações sanitárias foram também aumentadas e foi criado um sistema de cacifos pessoais, que sustentam a política de “clean desk” que esta entidade pretende implementar.

Ao nível das instalações técnicas, o sistema de AVAC foi totalmente refeito, assim como as redes elétrica e estruturada, que contam também com a adição de pavimento técnico sobrelevado. Este último aspeto permitirá, a curto ou longo prazo, alterações no espaço com muita facilidade e rapidez de execução.

Revista Anteprojectos - Hotel de Charme  05

Foi desde as fases mais primordiais do projeto intenção desta instituição dotar o espaço de soluções tecnologicamente avançadas, pelo que serão implementados novos sistemas de CCTV, controlo de acessos, abertura de cacifos e divisórias em vidro polarizado (vidro que pode ficar opaco ou transparente quando é acionado um interruptor. A tecnologia consiste em um display composto de partículas suspensas de cristal liquido.)

Acresce ainda a este projeto em regime chave-na-mão, que o espaço estará sempre ocupado, implicando assim um faseamento de obra bastante complexo.

Revista Anteprojectos - Outubro 2018 - pg08- 04Revista Anteprojectos - Outubro 2018 - pg08- 05O departamento de Arquitetura da SAVILLS é composto por uma competente equipa multifacetada que, sustentada na experiência acumulada e aliada a protocolos efetuados com empresas e técnicos de diversas especialidades, garante resposta nas várias áreas de projeto e consultoria de espaços. A constante aposta no desenvolvimento de ideias, segundo soluções arquitetónicas atuais e inovadoras, permite-nos oferecer um serviço em que cada projeto é entendido como um todo, desde a sua conceção à fase construtiva. O sucesso dos nossos projetos passa pela análise da relação entre utilizador, espaço e equipamento.
Para que esta interação se verifique o departamento de Arquitetura da SAVILLS mantém uma relação estreita com os seus clientes visando uma interpretação correta da dimensão socioprofissional dos futuros utilizadores do espaço, adequando cada projeto às necessidades que se apresentam e dando assistência de curto a longo prazo. No que respeita a tendências, procuramos permanentemente inovar nos processos de intervenção dos edifícios e espaços de modo a estar em linha com avançados critérios em matéria de sustentabilidade.
Possuímos hoje um portfólio que abrange as mais diversas áreas de atividade, escalas de intervenção e grau de complexidade dos projetos, realizados ao longo de mais de uma década. A fidelização dos nossos clientes, com renovadas solicitações dos serviços (mudanças, redimensionamento de espaços ou abertura de filiais) reflete o seu grau de satisfação e a qualidade dos serviços que prestamos.

Projectos em carteira:
– Sede Tranquilidade;
– Complexo Mantovani;
– 100 Montaditos;
– Aenergy;
– Idealista

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.