QuartoSala inaugura loja em Lisboa com a presença do diretor criativo da Established & Sons

IMG_2060

A QuartoSala – Home Culture inaugurou uma nova loja multimarca, na rua da Boavista nº 54, zona ribeirinha da capital. Este é o terceiro espaço da QuartoSala em Portugal, e vai contar com uma seleção restrita e criteriosa de Top Brands do Design internacional, como as italianas Arflex, Maxalto e Zanotta, a austríaca Gebruder Thonet Vienna, as edições de clássicos pela mão dos escandinavos da karakter, e a britânica Established and Sons.

Para celebrar a abertura do espaço, a QuartoSala convidou o diretor criativo da marca britânica, o designer internacional Sebastian Wrong, que marcou presença em Lisboa, propositadamente para o evento, e apresentou uma seleção de peças do catálogo que se renovou recentemente com uma nova curadoria de designers.

Destacam-se ainda as recentes colaborações da Established & Sons com os surpreendentes Irmãos Bouroullec, o alemão Konstantin Grcic ou o italiano Mauro Pasquinelli, além do próprio Sebastian Wrong que volta a desenhar para a marca.

O Design Português também está representado na QuartoSala, pelo artista João Bruno Videira, com várias peças expostas no espaço da rua da Boavista. O artista nacional explora um novo conceito de mobiliário que encontra nas técnicas tradicionais o fundamento da sua autenticidade como designer. João Bruno trabalha exclusivamente em fio de lã de Arraiolos, criando peças de Design de mobiliário únicas, e que se aproximam do conceito  ‘Design Art’.

A nova loja da QuartoSala tem uma área de exposição com cerca de 200me nasce num edifício do início do século XX, numa das zonas que se apresenta como símbolo de uma nova lisboa revitalizada, cosmopolita e virada para o futuro. Passados dois anos da abertura do espaço no Príncipe Real, a QuartoSala continua a expandir a sua rede de lojas e a investir em espaços físicos para poder proporcionar aos clientes experiências de Design que não conseguem encontrar online.

Pedro d’Orey, Sócio fundador da QuartoSala, vê Lisboa como uma plataforma ideal de promoção das melhores marcas internacionais para o mundo, reforça ainda que “a capital portuguesa é atualmente o ponto de encontro de uma cultura global que se celebra diariamente numa nova oferta de serviços e num novo tipo de comércio mais sofisticado e diferenciador que emerge para fazer face às necessidades de novas ‘tribos’ que se instalam na cidade. Também os portugueses, cada vez mais viajados, e permeáveis a mudanças, se sentem contaminados por esta visão global e cosmopolita do mundo, aprimorando a sua maneira de estar a partir da troca de experiências com os estrangeiros que vivem e passam por Lisboa.”

É neste contexto que a QuartoSala abre a sua terceira loja na grande Lisboa, posicionando-se como um player de referência indiscutível no universo do Design de mobiliário e interiores. Não só pela dimensão dos espaços alocados à exposição de marcas de Design internacional, nas lojas de Paço d’Arcos, Príncipe Real e agora Boavista, como também pela cultura de curadoria de excelência que promove.

x\À semelhança dos outros espaços da marca, a loja da Boavista conta com uma equipa ‘in house’, especializada no atendimento a clientes com exigências muito particulares, que acompanha, aconselha e monitoriza projetos de Design e Arquitetura de Interiores.

Mais informações:

QuartoSala

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.