CONVENÇÃO DISTERM 2018 – Climatização e Energias Alternativas.

IMG_0588

A quinta das Palmeiras em Leiria foi o local escolhido pela Disterm S.A no passado dia 28 de Setembro para a CONVENÇÃO 2018 sob o tema “Climatização e Energias Alternativas”, que juntou cerca de 400 convidados.  Depois de alguns anos de interrupção neste tipo de eventos, a Disterm S.A regressou com esta aguardada convenção, onde além da conferência, tinha um espaço de exposição com três ilhas, cada uma com produtos das três marcas presentes na convenção. A Nipon Coolair® com a sua gama de ar condicionado, bombas de calor e ventiloconvetores; A THK Thinktech, com equipamentos de solar térmico, fotovoltaico e biomassa; E por fim alguns equipamentos bem conhecidos da marca Thermital, mas que continuaram com a marca Riello, nomeadamente, sola térmico e caldeiras, entre outros.

A convenção arrancou ás 16:30 e tinha como principais assuntos “O contributo da energia renovável no desempenho energético de um edifício” e os “Novos equipamentos de climatização e energias alternativas”.

Armando Lopes, responsável do gabinete técnico da Disterm, deu especial enfoque nas alterações à legislação portuguesa para certificação energética de edifícios com equipamentos que utilizem energias renováveis.IMG_0516

João Ramos, director comercial da Disterm, anunciou e explicou a mudança da marca Thermital para a marca Riello, e deu especial atenção ao facto de esta mudança ser uma mudança estratégica da marca. Uma mudança gradual que se fará sem grandes percalços até porque a relação entre as marcas é muito grande de há alguns anos a esta parte.

José Carlos Denis, director Técnico Disterm, apresentou a nova gama da marca Nipon coolair, e alguns equipamentos novos, como o novo ar condicionado monosplit EVO+ com gás R32 e o aumento da gama das bombas de calor com o aparecimento de novas potências.

Por fim Daniel Alferes, responsável de produto e assessoria técnica, apresentou os lançamentos e a gama 2018/19 da marca THK Thinktech®, dando especial atenção aos produtos de energia solar e aos que complementam este tipo de equipamentos, por exemplo os novos colectores solares THK 25 V / THK 25H e o termoacumulador combinado HYKube, produtos com elevado padrão de qualidade como evidencia este último com os seus 30 anos de garantia.

Esta últimas três intervenções além de terem o objectivo de apresentar equipamentos de climatização e que utilizam energia renovável, apresentaram também as marcas que a Disterm representa em exclusivo em Portugal.  Pretendiam também elucidar os convidados do tipo de equipamentos que servem para a certificação energética de um edifício, não sendo apenas e só os equipamentos solares.

Depois da conferência seguiu-se um jantar, o corte de um bolo de aniversário pelos 10 anos da marca THK Thinktech, uma actuação do mágico Gustavo Sereno e por último o anúncio de mais uma iniciativa que a Disterm já não organizava há vários anos. Uma viagem de incentivo para os seus clientes a acontecer em Abril de 2019 com destino ao Dubai e Abu Dhabi.

logo convenção

Mais informações:

Disterm

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.