Habitação unifamiliar. Conheça o Atelier aqui!

Habitação Unifamiliar - Adesenhar 01

Este edifício foi projectado para ir de encontro ao gosto e ideais do cliente final, bem como da compartimentação pretendida por eles e tendo sempre em conta o custo máximo previsto para a obra, factores fundamentais pelos quais a Adesenhar se pauta em todos os projectos que executa.
Devido à compartimentação interior, bem como à exposição solar e toda a envolvente, projectou-se o edifício em forma de “L”, garantindo uma exposição solar excelente e o aproveitamento de toda a vista da Serra da Lousã, bem como a criação de um espaço de lazer com toda a privacidade e tranquilidade pretendida.
Todo este edifício se desenvolve com todas as compartimentações orientadas para uma piscina que nasce, aparentemente, debaixo de todo o edifício, e que, inclusive a sala de estar é composta por um vidro no chão que permite estar “em cima” da agua, criando assim, um ambiente único, moderno e descontraído em que nos dá a sensação de estar por cima da piscina.
Uma das principais preocupações foi a privacidade e a funcionalidade, desde o estacionamento que permite a entrada directa para casa, bem como o espaço exterior e a piscina, que pode ser contemplada de qualquer divisão deste edifício.
A construção proposta trata-se de um edifício de linhas contemporâneas, onde se pretende que o simples se torne agradável e todos os materiais e cores aplicadas, fazem todo o enquadramento e destaque na sua envolvencia.

Habitação Unifamiliar - Adesenhar 04

O alçado da frente é composto por um pano de parede branco que “entra” pela casa dentro, e onde se destaca um corpo revestido a madeira que incorpora uma pala bem demarcada que dá origem a uma floreira estrutural.
As escadas que dão acesso ao edifício são bastante suaves, e estudadas de forma a permitir um desnível entre a zona habitacional e o estacionamento, estando a construção, desta forma, elevada em relação à cota da estrada, e o acesso ao estacionamento praticamente nivelado.
Neste projecto, cumpriu-se o objectivo de projectar um edifício funcional, simples mas esteticamente agradável, e com custos de construção e execução controlados, devido à simplicidade estrutural pela qual se optou.

Revista Anteprojectos - Setembro 2018 - pg07 - 01Revista Anteprojectos - Setembro 2018 - pg07 - 02Fundada em 2002, com sede na Lousã, a ADESENHAR é um gabinete de projectos de arquitectura, engenharia e topografia que já se encontrava implementado nesta vila desde 1992 com o nome de “Amilcar Lopes,lda”.
Os serviços por nós prestados, são baseados numa prestação sempre personalizada, eficaz, flexível e cumpridora, que tem vindo a traduzir-se numa fidelização da carteira de clientes, reflexo do empenho que sempre pomos na defesa dos seus interesses, seja no desenvolvimento do trabalho de projectos ou no relacionamento e acompanhamento junto das entidades licenciadoras.
Encontrando-se funcional, técnica e tecnologicamente bem equipado, a equipa de que dispomos pode apresentar um pacote integrado de serviços, o qual abrange desde o levantamento topográfico, aos contactos exploratórios junto das entidades licenciadoras, ao desenvolvimento dos projectos de Arquitectura e sua articulação e coordenação com as especialidades envolvidas, preparação dos mesmos para o acompanhamento e aconselhamento nas fases de lançamento de concursos de empreitadas e adjudicações e a consequente assistência efectiva à execução da obra.
A nossa actividade pauta-se pela polivalência e pelo ecletismo, tendo desenvolvido desde a nossa constituição projectos que se concretizaram em obras concluídas em diversas áreas.
A maior preocupação da Adesenhar, lda, não passa por se identificar com uma linguagem arquitectónica especifica, mas acima de tudo,desenvolver a linguagem arquitectónica com a qual o cliente final se identifica, criando sempre projectos únicos e personalizados.

Projectos em carteira:
– Moradia Geminada Turismo Rural, Lousã;
– Moradia Marco Francisco;
– Moradia Ricardo Tomás

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.