Acessibilidades

Revista Anteprojectos - Setembro 2018 - pg32 - 01

Apesar da sua especificidade o paradigma das acessibilidades está a mudar substancialmente e no meu entender para melhor.
Revista Anteprojectos - Setembro 2018 - pg32 - 02Os clientes são cada vez mais exigentes, quer na apresentação do produto quer no seu enquadramento no contexto da sua habitação. O espaço nas moradias é cada vez mais valorizado e como tal, a sua optimização é sem dúvida uma preocupação cada vez mais acentuada pelos profissionais da área.
Os arquitectos como primeiros decisores na definição do conceito que vão imprimir no seu projecto são directamente responsáveis pela escolha das soluções que mais se adequam, assumindo um papel fulcral na procura de um equipamento com impacto tanto a nível da qualidade como no design que apresenta.
É aqui que entram os fabricantes e as empresas distribuidoras que, ano após ano, batalham para que o resultado final seja do agrado de todas as partes.
Uma situação recorrente nos dias de hoje é a de clientes nos questionarem se a plataforma elevador eléctrica é superior ao modelo congénere oleodinâmico.
Muito sucintamente as plataformas eléctricas têm mais completamente dentro da caixa onde se vai movimentar o equipamento. O único elemento exterior à caixa é o cabo de alimentação do mesmo.
De facto, é cada vez maior a resistência dos clientes a produtos derivados do petróleo, dai os modelos oleodinâmicos terem tendência a reduzirem progressivamente a sua cota de mercado.
Pessoalmente tenho presente, que tanto um modelo como o outro são necessários e pertinentes no cômputo geral na resolução dos problemas de acessibilidade, ambos com pontos fortes e fracos.
A empresa Scada – Sistemas de Elevação não é um fabricante, mas é sem dúvida um “player” muito atento à evolução dos equipamentos no mercado internacional e estará sempre na linha da frente com as soluções mais ecológicas e actuais promovendo sempre a defesa dos seus clientes.

Estaremos ao seu dispor para qualquer informação no domínio das acessibilidades.

Luís Simões
(Director Comercial | Scada – Sistemas de Elevação)

Revista Anteprojectos - Setembro 2018 - pg32 - 03

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.