Novo TeSys GV3P

• Oferece calibres de corrente mais elevada, num tamanho mais pequeno e compacto, reduzindo o espaço
• Diminui o consumo de energia e o tempo de instalação
• A sua constituição simplifica a integração com uma arquitetura de automação

TeSys GV3PA Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, anuncia o lançamento de dois novos modelos, adicionais, à gama TeSys GV3 de disjuntores magneto térmicos.
O TeSys GV3P73 e GV3P80 proporcionam cabibres de 73A a 80A, respetivamente, com largura de 55mm, 35% mais pequeno que os produtos anteriormente disponibilizados, a este calibre. Ambos os produtos foram testados e aprovados para motores com classe de eficiência IE3 e IE4. Combinado com o novo TeSys D Green, contactor de 80 A, cria a solução de arranque mais eficiente, a nível energético, num tamanho mais pequeno com uma conexão PLC simplificada.

“Para os clientes que querem obter mais resultados com o seu quadro elétrico a gama TeSys GV3 oferece uma tecnologia fiável e compacta”, observa Cristina Ilco, product manager da Schneider Electric. “O TeSys GV3 e o TeSys D Green são soluções de arranque de 37 kW que vão reduzir o consumo energético, o tempo de instalação e reduzir espaço em máquinas e armários elétricos de grande densidade. Além disso, devido à sua conexão EverLink™ da Schneider Electric, não há necessidade de realizar o reaperto, o que vai ainda simplificar a integração com uma arquitetura de automação, e uma interface direta a um uso PLC de 500 mA de saída, uma capacidade única, somente disponível pela Schneider Electric.”

Ergonómico e fiável
Em aplicações onde não são utilizados contactores, a série TeSys permite o controlo manual local do motor através do uso de um manípulo rotativo ou prolongado. O seu design, fácil de utilizar, fornece uma indicação visível do desengate. Os modelos GV3P73 e GV3P80 incluem também a tecnologia patenteada EverLink, que poupa espaço e tempo de montagem enquanto assegura que as conexões, com cabos, sejam tão seguras como com terminais de compressão. A inovadora tecnologia de fluência de compensação melhora a resistência de vibração, não sendo necessário realizar reapertos periódicos.

Uma solução compacta, de design ecológico, de 55mm
Esta solução de arranque motor está disponível em duas ou três configurações de produtos – incluindo disjuntores, contactores e uma nova oferta de relés de proteção térmica – reduzindo a altura de arranque do motor em 50%.

As inovações TeSys GV3P apresentam:
• 35% mais pequeno que os produtos da mesma potência anteriormente disponíveis
• Combinado com os novos contactores TeSys D Green ou TeSys cria uma completa solução de arranque motor até 37kW de potência e 55mm de largura
• Integração simplificada com PLCs de 500 mA de saída
• Manípulo rotativo ergonómico e indicador do disparo
• Terminais patenteados EverLink sem necessidade de reaperto
• Testado e comprovado para motores com classe de eficiência IE3 e IE4
Os TeSys GV3, TeSys D e TeSys D Green são parte da gama de comando motores da Schneider Electric, que oferece segurança e fiabilidade devido aos terminais de ligação EverLink e à coordenação entre o disjuntor e o contactor. Isto faz com que as aplicações de comando motor sejam mais eficientes e sustentáveis graças ao baixo consumo de energia desta gama com rótulo ecológico Green Premium.

Mais informações:

TeSys

Schneider Electric

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.