A SECIL no Archi Summit 2018

Revista Anteprojectos - Agosto 2018 - pg28

Depois do sucesso do Archi Summit do ano passado em Lisboa, onde tivemos a oportunidade de contactar com cerca de 1.500 profissionais de arquitetura em 2 dias, decidimos apostar novamente na participação da SECIL naquele que é já considerado o maior evento nacional de arquitetura em Portugal.
A presença SECIL como Premium Sponsor revelou-se bastante positiva, na medida em que tivemos oportunidade de trocar experiências com grande parte dos visitantes, dos mais experientes e conceituados arquitetos à mais recente geração de profissionais e a quem aproveitámos para demonstrar o potencial das nossas soluções de construção, inspirando-os para futuros projetos.
De facto, é neste tipo de iniciativas que muitas vezes surge o primeiro contato com a realidade e abrangência das soluções que disponibilizamos ao mercado e foi extraordinário ver o entusiasmo de muitos participantes ao descobrirem e quererem saber mais sobre muitas dessas soluções.
As soluções SECIL mais focadas foram o Betão Leve Estrutural com Cortiça, utilizado no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa;
o UniTaipa, Betão que recria o aspeto da antiga construção em taipa; o UniDécor Desativado, solução personalizável de pavimento em betão que privilegia o conforto, a segurança e durabilidade. As soluções de isolamento térmico também foram alvo de bastante interesse, como o SecilVIT Cork, sistema ETICS que garante uma excelente performance térmica, acústica e ambiental, através da utilização de cortiça; ou o ISODUR, um sistema de isolamento térmico projetável de extrema facilidade de aplicação e com uma excelente resistência ao choque. Por outro lado, a solução de Microcimento nunca passa despercebida, por ser um sistema de revestimento decorativo que garante o requinte exclusivo de um acabamento que se
adapta, tanto a estilos modernos, como tradicionais e que permite aplicações de diferentes cores sobre os mais variados substratos.
Este ano, de modo a criarmos uma dinâmica especial no nosso espaço, desenvolvemos uma experiência interativa intitulada “SECIL Challenge”, que se revelou um verdadeiro sucesso e que permitia que os participantes pudessem conhecer, não só a diversidade de soluções SECIL, mas também algumas obras emblemáticas onde esses produtos foram usados, proporcionando, assim, um maior conhecimento do potencial que a empresa tem para oferecer ao mercado.
No entanto, a nossa relação com a Arquitetura vai mais além. Há mais de 25 anos que a SECIL distingue o que de melhor é feito em Portugal, no âmbito da Arquitetura e da Engenharia Civil, através do Prémio SECIL. Este galardão, que se tornou já numa referência na área, conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e é organizado em colaboração com os órgãos nacionais de representação das profissões envolvidas, quer a Ordem dos Arquitetos quer a Ordem dos Engenheiros.
A SECIL continuará sempre a apoiar a Arquitetura e a Engenharia em Portugal e a desenvolver, em conjunto com estes profissionais, soluções inovadoras de construção que permitam resultados finais de design arrojado e cada vez mais sustentáveis, eficientes, seguras e confortáveis.

Revista Anteprojectos - Agosto 2018 - pg28b

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.