Concurso para recuperação da Escola Secundária Maria Lamas

Escola-Maria-Lamas

O anúncio do concurso público da empreitada de “Recuperação da Escola Secundária Maria Lamas – Fase 1″ foi publicado em Diário da República. Esta obra surge na sequência de um acordo de colaboração celebrado com o Ministério da Educação.

Nesse sentido, compete ao município assegurar a elaboração dos projetos de arquitetura e especialidades para a recuperação daquele estabelecimento de ensino, privilegiando intervenções nos edifícios mais antigos, com exceção das oficinas e prevendo, também, a remodelação das infraestruturas enterradas e dos campos de jogos ao ar livre.

O projeto prevê uma intervenção profunda ao nível dos balneários e da zona de cozinha e refeitório, no piso 0 do edifício do ginásio, bem como a adaptação dos edifícios às normas legais, nomeadamente no que se refere a mecanismos de proteção contra incêndios, bem como as componentes térmica (exemplo: substituição integral dos vãos exteriores, ainda em carpintaria, por alumínio com vidro duplo), redes elétrica, de gás e de água e saneamento.

A intervenção contempla ainda arranjos exteriores bem como a requalificação dos campos desportivos exteriores, com regularização do piso e colocação de base acrílica, criação de bancadas e cobertura num dos espaços para permitir a prática desportiva em condições meteorológicas mais adversas. Haverá igualmente uma reorganização dos laboratório e de salas de informática, bem como a criação de mais instalações sanitárias.

O valor máximo de adjudicação para a execução desta empreitada é de 1.550.000,00 euros e o prazo de execução da obra é de 360 dias.

Estima-se que o valor suportado pelo Município será superior a 500.000,00 euros.

Mais informações:

Concurso público da empreitada de “Recuperação da Escola Secundária Maria Lamas – Fase 1″

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.