CIN-k: o sistema de isolamento térmico da CIN

Modern house and backyardNum edifício comum, mais de 30% das transferências de calor ocorrem através das fachadas. Tendo isto em consideração, a CIN apresenta o sistema CIN-k, uma solução muito eficaz para o desempenho térmico dos edifícios, uma vez que aumenta o nível de conforto no seu interior, ao mesmo tempo que oferece soluções de revestimento esteticamente interessantes.
CIN-k é o sistema de isolamento térmico da CIN que melhora o desempenho energético dos edifícios, através da protecção das fachadas, tornando-as mais resistentes às agressões atmos féricas e, acima de tudo, termicamente mais eficientes. Este sistema isola as fachadas, protegendo-as das variações da temperatura exterior, evitando assim a perda de calor no Inverno e o aquecimento excessivo no Verão.
Desta forma, além de proporcionar um maior bem-estar e conforto aos seus utilizadores, reduz o recurso à utilização de ar condicionado e sistemas de aquecimento, o que se reflecte numa diminuição do consumo de energia e consequente poupança de recursos naturais para benefício do planeta.
CIN-k tem na sua constituição uma placa de isolante térmico, argamassa de fixação e regularização, rede (que funciona como armadura do sistema), acessórios diversos e uma variedade de acabamentos (Carso 1, Eralit e Novatex HD) – que possibilita a oferta de uma alargada gama de cores. Este sistema é uma solução esteticamente apelativa, além de ser de elevada resistência e durabilidade.

VALORIZAÇÃO DO PATRIMÓNIO
CIN-k é uma solução adequada para novos edifícios uma vez que, cumprindo as exigências térmicas (RCCTE – DL 80/2006) de conforto e qualidade, permite reduzir os custos de material e de mão-de-obra, sem reduzir a área útil.
Em obras de recuperação, constitui uma forma simples e rápida de renovação de fachadas, melhorando as suas características de isolamento térmico. Com a aplicação de CIN-k, as fachadas conservam o bom estado por mais tempo, valorizando o seu património.

SISTEMA_CIN-KCIN-k permite ainda corresponder às mais exigentes normas legais de certificação energética dos edifícios, tendo obtido as seguintes Certificações/Homologações:
√ Documento de Homologação (DH937)
√ Avaliação Técnica Europeia (ETA 16/0294)
√ Marcação CE (1328-CPR-0602)

Estes documentos atestam que todas as certificações existentes para sistemas compostos foram realizadas e estão de acordo com os requisitos de aprovação, garantindo a total segurança na utilização do sistema CIN-k.

CIN-k da CIN é hoje reconhecido, de forma incontestável, como uma solução técnica de alta qualidade!

logo_ind_prot_finalCIN – Corporação Industrial do Norte S.A.
Avenida de Dom Mendo nº 831 | Apartado 1008 | 4471-909 Maia
Tel.: + 351 229 405 000; Fax.:+ 351 229 485 661
www.cin.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.