Obra de Pedro Cabrita Reis “Central Tejo” é inaugurada hoje. Conheça o Atelier Aqui!

A instalação “Central Tejo” de Pedro Cabrita Reis, desenvolvida pela Otiima ArtWorks para a Fundação EDP, é inaugurada hoje, dia 27 de Junho, às 21h00, na Av. Brasília, Central Tejo, Belém.

Central Tejo

A obra “Central Tejo”, duas torres de alumínio, conexas e iluminadas, resulta de um trabalho conjunto da equipa OTIIMA ArtWorks, envolvida no projeto desde o processo de conceção, produção e instalação no local, liderada pelo seu fundador José Maria Ferreira e acompanhada pelo artista Pedro Cabrita Reis.
Uma produção singular, com instalação de uma só noite, que reflete o rigor do processo produtivo e do complexo trabalho de bastidores da OTIIMA ArtWorks, em fábrica.

“As Obras de Arte no domínio público ganham a eternidade quando o nome do seu autor for paulatinamente esquecido. Ao título original acontecerá o mesmo, talvez.
Ao longo da História as pessoas ir-se-ão encarregando de lhe encontrar outros nomes.
À “Central Tejo” acontecerá isso. Será primeiro detestada, depois será ignorada, mais tarde será amada e aí fará para sempre parte da cidade, da história e da vida das pessoas. Com o rio aos pés.
A “Central Tejo” é a “Central Tejo” é a “Central Tejo”…
(Pedro Cabrita Reis)

Gabinete:

OTIIMA ARTWORKS

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.