logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

GROHE celebra 20 anos em Portugal

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

Apresentação 1

Apresentação 1

Foi em 1998 que a multinacional alemã e líder mundial no fornecimento de artigos sanitários, GROHE, decidiu apostar em Portugal e abrir uma unidade de produção em Albergaria-a-Velha. A pessoa responsável por esta aposta do gigante alemão em terras lusas é o Engenheiro António Carvalho, Diretor Geral da GROHE Portugal.

Atualmente, com uma equipa de mais de 900 colaboradores, a fábrica situada no distrito de Aveiro é responsável por cerca de 25% da produção total da marca. No entanto, as atividades de engenharia, inovação e design mantêm-se na sede da GROHE, pelo que todos os produtos fabricados na unidade portuguesa são igualmente certificados com o selo "Made in Germany", mundialmente reconhecido pela sua elevada qualidade e confiança.

No âmbito da celebração dos 20 anos, o Diretor Geral da GROHE Portugal, Eng.º António Carvalho, afirmou: “foram vários os momentos marcantes que vivemos ao longo destas duas décadas; temos crescido de uma forma constante e sistemática, aumentando sempre as nossas competências; fabricando de ano para ano um maior número de produtos, sempre tecnologicamente mais exigentes e mais evoluídos.”

E sobre o futuro, disse: “temos em curso um investimento de 7 milhões de euros que está a ser usado na instalação de um novo processo de revestimento de torneiras que nos permitirá aumentar a panóplia de produtos e, a curto prazo, potenciar a nossa quota, tanto no mercado internacional, como no mercado nacional.”

Nos últimos dez anos, a GROHE Portugal foi galardoada com mais de duas centenas de prémios pelo seu posicionamento nas áreas de design, de inovação e de sustentabilidade e, em 2012, a multinacional alemã nomeou a fábrica nacional como a melhor unidade de produção do grupo.

Importa salientar que a aquisição da GROHE pela LIXIL em 2013, permitiu-lhe estabelecer sinergias com outras empresas do Grupo e acesso a mercados vigorosos como o asiático e deste modo trazer para o mercado europeu produtos vanguardistas, como é exemplo, a Sensia Arena – uma sanita inteligente, que é um objeto de utilização regular no Japão, mas pouco comum na Europa e que se revelou um grande sucesso comercial.

No que respeita aos canais de distribuição a GROHE aposta fortemente no apoio à prescrição, como o demonstram os inúmeros projetos de referência nas áreas da hotelaria, residencial e equipamentos públicos fornecidos com soluções sanitárias desta marca.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

GROHE celebra 20 anos em Portugal

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

Apresentação 1

Apresentação 1

Foi em 1998 que a multinacional alemã e líder mundial no fornecimento de artigos sanitários, GROHE, decidiu apostar em Portugal e abrir uma unidade de produção em Albergaria-a-Velha. A pessoa responsável por esta aposta do gigante alemão em terras lusas é o Engenheiro António Carvalho, Diretor Geral da GROHE Portugal.

Atualmente, com uma equipa de mais de 900 colaboradores, a fábrica situada no distrito de Aveiro é responsável por cerca de 25% da produção total da marca. No entanto, as atividades de engenharia, inovação e design mantêm-se na sede da GROHE, pelo que todos os produtos fabricados na unidade portuguesa são igualmente certificados com o selo "Made in Germany", mundialmente reconhecido pela sua elevada qualidade e confiança.

No âmbito da celebração dos 20 anos, o Diretor Geral da GROHE Portugal, Eng.º António Carvalho, afirmou: “foram vários os momentos marcantes que vivemos ao longo destas duas décadas; temos crescido de uma forma constante e sistemática, aumentando sempre as nossas competências; fabricando de ano para ano um maior número de produtos, sempre tecnologicamente mais exigentes e mais evoluídos.”

E sobre o futuro, disse: “temos em curso um investimento de 7 milhões de euros que está a ser usado na instalação de um novo processo de revestimento de torneiras que nos permitirá aumentar a panóplia de produtos e, a curto prazo, potenciar a nossa quota, tanto no mercado internacional, como no mercado nacional.”

Nos últimos dez anos, a GROHE Portugal foi galardoada com mais de duas centenas de prémios pelo seu posicionamento nas áreas de design, de inovação e de sustentabilidade e, em 2012, a multinacional alemã nomeou a fábrica nacional como a melhor unidade de produção do grupo.

Importa salientar que a aquisição da GROHE pela LIXIL em 2013, permitiu-lhe estabelecer sinergias com outras empresas do Grupo e acesso a mercados vigorosos como o asiático e deste modo trazer para o mercado europeu produtos vanguardistas, como é exemplo, a Sensia Arena – uma sanita inteligente, que é um objeto de utilização regular no Japão, mas pouco comum na Europa e que se revelou um grande sucesso comercial.

No que respeita aos canais de distribuição a GROHE aposta fortemente no apoio à prescrição, como o demonstram os inúmeros projetos de referência nas áreas da hotelaria, residencial e equipamentos públicos fornecidos com soluções sanitárias desta marca.

Voltar ao topo

GROHE celebra 20 anos em Portugal

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

Apresentação 1

Apresentação 1

Foi em 1998 que a multinacional alemã e líder mundial no fornecimento de artigos sanitários, GROHE, decidiu apostar em Portugal e abrir uma unidade de produção em Albergaria-a-Velha. A pessoa responsável por esta aposta do gigante alemão em terras lusas é o Engenheiro António Carvalho, Diretor Geral da GROHE Portugal.

Atualmente, com uma equipa de mais de 900 colaboradores, a fábrica situada no distrito de Aveiro é responsável por cerca de 25% da produção total da marca. No entanto, as atividades de engenharia, inovação e design mantêm-se na sede da GROHE, pelo que todos os produtos fabricados na unidade portuguesa são igualmente certificados com o selo "Made in Germany", mundialmente reconhecido pela sua elevada qualidade e confiança.

No âmbito da celebração dos 20 anos, o Diretor Geral da GROHE Portugal, Eng.º António Carvalho, afirmou: “foram vários os momentos marcantes que vivemos ao longo destas duas décadas; temos crescido de uma forma constante e sistemática, aumentando sempre as nossas competências; fabricando de ano para ano um maior número de produtos, sempre tecnologicamente mais exigentes e mais evoluídos.”

E sobre o futuro, disse: “temos em curso um investimento de 7 milhões de euros que está a ser usado na instalação de um novo processo de revestimento de torneiras que nos permitirá aumentar a panóplia de produtos e, a curto prazo, potenciar a nossa quota, tanto no mercado internacional, como no mercado nacional.”

Nos últimos dez anos, a GROHE Portugal foi galardoada com mais de duas centenas de prémios pelo seu posicionamento nas áreas de design, de inovação e de sustentabilidade e, em 2012, a multinacional alemã nomeou a fábrica nacional como a melhor unidade de produção do grupo.

Importa salientar que a aquisição da GROHE pela LIXIL em 2013, permitiu-lhe estabelecer sinergias com outras empresas do Grupo e acesso a mercados vigorosos como o asiático e deste modo trazer para o mercado europeu produtos vanguardistas, como é exemplo, a Sensia Arena – uma sanita inteligente, que é um objeto de utilização regular no Japão, mas pouco comum na Europa e que se revelou um grande sucesso comercial.

No que respeita aos canais de distribuição a GROHE aposta fortemente no apoio à prescrição, como o demonstram os inúmeros projetos de referência nas áreas da hotelaria, residencial e equipamentos públicos fornecidos com soluções sanitárias desta marca.