Reabilitação e Beneficiação da ETAR da Relvinha

contrato-etar
Foi assinado, no dia 3 de maio, o contrato da empreitada de Reabilitação e Beneficiação da ETAR da Zona Industrial da Relvinha entre a Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A.. Presidiram à cerimónia de assinatura do contrato, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da autarquia, Luís Paulo Costa, e o presidente da Ambiágua, Joaquim Valente Santos.

A empreitada, no valor de 1.104.903,64€, e financiada em 85 por cento pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), através do Fundo de Coesão deverá, avançar no mês de junho.

A intervenção na ETAR da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, vai permitir aumentar a capacidade de tratamento instalada, com a introdução de fases de tratamento adicionais e equipamentos que possibilitem melhorar substancialmente o efluente libertado para o meio hídrico de descarga, contribuindo em grande medida para a qualidade da massa de água no rio Alva.

Trata-se de uma intervenção que vem cumprir os fortes desígnios do Município de Arganil em ver concretizado um projeto de grande importância do ponto de vista ambiental e que representa um investimento inteligente e sustentável numa área industrial com avultada expressão no concelho, quer pela dimensão e diversidade de atividades económicas que nela se concentram, quer pela sua privilegiada localização geográfica.

Gabinete:

CTGA – CENTRO TECNOLÓGICO DE GESTÃO AMBIENTAL

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.