Knoll: Uma referência no mundo do Design

Knoll_news_2016-5

QS_0566_5588_medium_2Porque vivemos num tempo de especial enfoque dado ao Design da segunda metade do século XX, falar hoje da Knoll faz todo o sentido.

A Knoll é uma marca que tem um papel fundamental na história do Design Internacional. Algumas das peças mais intemporais figuram no seu catálogo.
Quem não conhece a cadeira Barcelona, a Womb Chair ou a mesa Saarinen, originalmente batizada de Pedestal Table?
São criações icónicas que hoje mais do que nunca se vêem admiradas e revalorizadas nos interiores.
A história começou em 1938, quando Hans G. Knoll, filho de um fabricante de móveis alemão, chegou a Nova York e criou a empresa Hans G. Knoll Furniture.
Em 1946, casou-se com Florence Schust, uma jovem designer talentosa que partilhou os bancos da faculdade com nomes tão importantes como Walter Gropius e Mies Van der Rohe. Assim nasceu a Knoll Associates.
Convidando designers como Eero Saarinen e Harry Bertoia, o casal Knoll dá um novo impulso à marca, reposicionando-a junto dos arquitetos.
Hoje, ao lado dos clássicos da Knoll, encontramos o catálogo das ultimas criações, onde se inclui uma elegante coleção de outdoor. Em 2018, a Knoll Internacional é um perfeito exemplo de coabitação entre o clássico e o contemporâneo.
Seja uma peça nascida nos anos 30, ou a última mesa de refeições desenhada pelo arquiteto Piero Lissoni, tudo dialoga harmoniosamente no mesmo espaço.

QuartoSala – Home Culture | Loja 1- Lisboa, Paço d’Arcos | Loja 2- Lisboa, Príncipe Real
Tel. +351 21 441 11 10 | www.quartosala.com

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.