Heróis PME: visibilidade para as empresas que dão o salto

Apresentação 1

Tendo como clientes centenas de PME de todo o país, a Yunit Consulting aprendeu, ao longo de anos de experiência, o que estas empresas têm em comum e o que as distingue.
Para muitos empresários, a empresa que dirigem não é só um negócio. É o seu projeto de vida.
Isso permite a estes decisores superar desafios que, para quem está de fora, pareceriam impossíveis. Em particular no nosso país, onde o ambiente nem sempre favorece a iniciativa, onde falta dimensão para competir lá fora e sobram entraves regulatórios, fiscais e burocráticos.
Por outro lado, por estarem tão envolvidos nos seus negócios, muitos destes empresários não dão, eles próprios, o devido valor ao esforço que fazem e ao impacto que geram. Acabam assim por contribuir para uma distorção: o défice de visibilidade das PME.
Quando se fala de empresas, são as grandes organizações que monopolizam o palco mediático. O que não só não é justo, como não retrata corretamente o que dinamiza o país.
Foi para ajudar a minorar esta lacuna que a Yunit Consulting criou o prémio Heróis PME. O objetivo: dar o justo reconhecimento aos empresários que, sem medir esforços, fazem o país avançar.
Lançada em 2016, a primeira edição do prémio foi um sucesso. Dezenas de empresas – cujas histórias poucos conhecem – candidataram-se. Empresas de todas as regiões, dos mais diversos setores de atividade e cujo trabalho beneficia milhares de portugueses ganharam a justa visibilidade.
Para a Yunit Consulting, promover o reconhecimento destes empresários é um motivo de orgulho.
Nós próprios somos uma PME, com um percurso de muitos desafios enfrentados e vencidos.
Negócios, sabemo-lo bem, nunca são apenas negócios. Envolvem os sonhos e a vontade de realizar de muita gente: dos empresários, mas também dos seus colaboradores, parceiros, familiares, além das comunidades onde atuam e que ajudam a desenvolver.
Por esse motivo, avançámos para a segunda edição do prémio Heróis PME e, mais uma vez, várias empresas deram a cara em heroispme.pt.
Inclusive empresas candidatas ao Prémio Fénix Heróis PME – uma categoria especial criada para premiar as empresas que sofreram com os trágicos incêndios de 2017.
A todas elas, a Yunit e os parceiros do prémio – a SIC Notícias, a Victoria Seguros, a Delta Cafés e a Católica Business School – agradecem a coragem para tornar públicas as suas histórias.
A pergunta que se coloca agora é: quem serão as 10 finalistas e as 5 grandes vencedoras?

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.