Portugal, país convidado na 12ª edição dos «Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira»

Roca logo

  • Tratam-se dos mais importantes galardões do setor de turismo e hotelaria de Espanha, país cujas infraestruturas hoteleiras se destacam pela qualidade e inovação.
  • Nesta edição, os prémios prosseguem a sua internacionalização, tendo como países convidados a China, a Rússia e Portugal, que participa pela segunda vez.

Portugal é, pela segunda vez, um dos três países convidados para participar nos Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira, um dos mais importantes galardões de Espanha no que se refere ao turismo e hotelaria. Este ano decorre a décima segunda edição dos prémios, cujo prazo de inscrição já se encontra aberto, confirmando assim a respetiva expansão e compromisso com o setor turístico e hoteleiro, tanto em Espanha como a nível internacional.

Os Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira têm como objetivo premiar a qualidade das infraestruturas hoteleiras, bem como outros valores como a arquitetura, a originalidade, a gastronomia ou a sustentabilidade. De caráter bienal, são organizados pelas revistas Gran Hotel Turismo e Equipamiento Hostelero, duas das mais conceituadas publicações no âmbito turístico em Espanha, e contam com o patrocínio da Roca.

Com o intuito de homenagear o crescimento do setor turístico e hoteleiro em diferentes países, os Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira internacionalizaram-se na sua passada edição, tendo contado com Portugal e Dubai como país e cidade convidados, respetivamente.

A tendência para a internacionalização mantém-se este ano, sendo os países convidados para participar nos Prémios a China, a Rússia e Portugal. Este último país fá-lo-á pela segunda ocasião,debido ao sucesso de participação na pasada edição, cujos vencedores internacionais foram o Hotel Vincci Porto, para Portugal, e o Hotel Armani Dubai, para a cidade dos Emirados Árabes Unidos.

O objetivo de premiar os países convidados é reconhecer a inovação e a pujança do setor hoteleiro nesses destinos, escolhidos pelo seu imenso potencial turístico a nível mundial e pela diferenciação,designe qualidade dos seus estabelecimentos hoteleiros. Aliás, a China, a Rússia e Portugal são destinos alvo de um grande interesse por parte dos potenciais turistas espanhóis.

Xavier Torras, Brand Communication Manager da Roca, refere que «o turismo em Portugal tem vindo a crescer exponencialmente durante estes últimos anos, convertendo-se no motor da economía do país*. O mercado hoteleiro está a experienciar uma evolução para lá de positiva, a procura tem aumentado e a rentabilidade tem melhorado, o que ocasionou um crescimento da oferta» Para além disso, acrescenta que «A Roca, com 100 anos de história, tem desenvolvido importantes áreas de expertise, sendo os hotéis uma delas. Em concreto em Portugal, através da nossa atividade, temos vindo a observar que a procura de qualidade hoteleira aumenta ano após ano».

Por sua vez, Laura Curt, diretora da Curt Ediciones, destaca que «os Prémios são já uma referência no mundo do turismo e hotelaria e a edição de 2018 afigura-se muito mais madura, com processos de inscrição automáticos e grandes expetativas de participação».

Categorias:

  • Prémios Nacionais:

– Arquitetura dehotel
– Remodelação
– Hotel de praia
– Hotel de montanha
– Hotel de congressos e convenções
– Hotel de saúde
– Hotel urbano
– Hotel sustentável
– Hotel singular
– Rede hoteleira
– Gastronomia de hotel

  • PrémiosInternacionais:

– Prémio à inovação hoteleira.Portugal
– Prémio à inovação hoteleira.Rússia
– Melhor hotel da China – Reconhecimento ao ImpulsoHoteleiro

  • Prémios especiais:

(A escolha dos hotéis é feita pelo próprio júri)
- Categoria Especial Grande Prémio do Júri
– Prémio de Honra ao Reconhecimento da Personalidade Turística e Hoteleira

Datas de apresentação dos projetos e de entrega dos prémios
O prazo máximo e improrrogável de receção das informações relativas aos hotéis candidatos é a 25 de abril de 2018. Poder-se-á realizar através do seguinte site:

www.rocahotelawards.com

Aentrega de Prémios terá lugar numa cerimónia prevista para o dia 7 de junho de 2018 no Roca Madrid Gallery para a qual serão convidados os nomeados de cada categoria. Estarão igualmente presentes conceituadas autoridades do mundo do turismo.

www.roca.com

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.