Eco Green Hotel

7

Localizado ao lado da referida Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, este hotel de 4 estrelas tem uma localização privilegiada e na qual se pretende integrar, contribuindo assim para o objectivo ecológico da região. Com as suas características inovadoras e perfeitamente enquadradas nas preocupações ambientais, o empreendimento propõe soluções que vão aumentar o incentivo não só à preservação do meio-ambiente, como também servir de exemplo de boas práticas a adoptar.

6

A eficiência energética é assim levada a extremos, sendo todo o empreendimento concebido para tirar o máximo partido da energia e outros recursos como a água. Esta arquitectura denominada Bioclimática é constituída por vários sistemas como o correto enquadramento solar e dimensionamento de vãos em função da orientação solar VS espaço, os sistemas de aquecimento e arrefecimento passivo e ventilação natural estudada de raiz. As paredes e a cobertura do edifício serão revestidas por uma camada vegetal, funcionando como jardins, verticais e horizontais, que são de grande eficiência no controle térmico, para além de garantir um melhor enquadramento paisagístico. O uso da cortiça como revestimento exterior e isolamento térmico/acústico, trata-se de uma opção sustentável dado tratar-se de um material de produção nacional e 100% ecológica. Otimização da procura de água e aproveitamento de águas pluviais, uma eficaz gestão da iluminação artificial combinada com luz natural, são algumas das soluções que este revolucionário empreendimento explora.

5
Pretende-se com esta intervenção criar uma unidade Ecológica, verde e promotora de boas práticas ambientais. Contando com a sua localização privilegiada, inserida na Paisagem protegida das Lagoas de Bertiandos, pretende-se criar uma unidade que consciencialize quem a visita para a importância das novas energias amigas do ambiente, colocando informação em diversos pontos do hotel sobre boas práticas ambientais.
O Hotel disponibilizará de uma piscina interior com contacto para o exterior em dias de Verão. Terá um ginásio adjacente à piscina, pretendendo-se a aquisição de bicicletas eléctricas que forneçam energia para o próprio hotel, significando assim que o hóspede poderá ele próprio contribuir para o aumento da pegada verde do próprio edifício, algo inovador e inexistente até à data.

3
Pretende-se que parte da cave do Hotel seja um Museu, com o tema “Viagem ao Centro da Terra”, onde o visitante é convidado a descobrir sobre a origem do nosso planeta, viajando ao núcleo da terra e de “como tudo começou”. Com esta criação, é desejo da entidade promotora que todos os turistas que visitem as Lagoas de Bertiandos se sintam impelidos a visitar o Museu, aquando da sua visita ao Centro Interpretativo do Ambiente, criando uma dinâmica de parceria entre diversas entidades da região.
Será criada uma loja com venda de produtos green, associados ao Museu e ao conceito do hotel, com acesso direto ao exterior, permitindo uma abertura do hotel para visitantes externos ao mesmo.
O restaurante do hotel terá um menu cuidado, com produtos orgânicos, com ervas aromáticas, algo típico da região, procurando produtores de proximidade, contribuindo desta forma para a economia da região.
De referir os vários aspectos construtivos, criados de forma a minimizar o impacto ambiental bem como a aquisição de equipamentos de baixo consumo energético, painéis solares e painéis fotovoltaicos.

Foto gabineteLogotipoA C&C ARCHITECTS – ARQUITECTURA E SERVIÇOS, é uma empresa sedeada no norte de Portugal, que se dedica a elaboração de projectos de arquitectura, coordenação de projectos de especialidades e serviços de apoio à construção civil, e implementada no mercado há mais de 17 anos. Sobe a coordenação do Arquitecto Cristiano Costa, dispõe de uma equipa interna e parcerias, que permitem prestar todos os serviços necessários desde o início do projecto até ao final da obra.
Para além dos clientes privados, o atelier tem executado obras públicas e concorrido a diversos concursos públicos, contando no seu curriculum com mais de 300 projectos executados, desde construção de raiz, reabilitação urbana, urbanização ou design.
Como complemento à formação de raiz, o Arquitecto Sócio Gerente Cristiano Costa, possui o curso de “Especialização em Património, Turismo e Desenvolvimento regional”, permitindo à equipa estar à altura para os desafios mais recentes e tendência do mercado, que é a reabilitação urbana.

Fisolofia
A excelência no desenho e serviço ao cliente são outro alvo a atingir em todos os trabalhos, mesmo os mais complexos. A satisfação do cliente é para o atelier uma prioridade.
A empresa tem o reconhecimento dos seus clientes pela criatividade no desenho, pelo cumprimento rigoroso de prazos e por dispor de orçamentos extremamente competitivos. Dispõe de softwares paramétricos e tecnológicamente avançados que permite realizar simulações em realidade virtual desde o início do projecto e altera-las em tempo real conjuntamente com o cliente.

Mutlidisciplinaridade
A obra, até estar finalizada, passa necessariamente por diversas fases, nas quais intervêm técnicos das mais variadas “artes”. Por ser uma actividade eminentemente multidisciplinar, a resposta ao projecto avalia constantemente a equipa de trabalho e dimensiona-a com vista a uma resposta eficiente. Esta multidisciplinaridade passa forçosamente pelo cliente, considerado elemento central de todo o processo projectual, com o qual é promovido um constante diálogo com a finalidade de corresponder eficazmente às suas maiores expectativas. A prestação de serviços poderá passar pela coordenação geral, nomeadamente: elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia; projectos de execução com medição e orçamentação; lançamento e gestão de concursos de empreitada com ajuda na seleção dos intervenientes; acompanhamento de licenciamentos e relacionamento com entidades licenciadoras; assistência técnica à obra e Fiscalização; Coordenação da segurança, higiene e saúde no trabalho, entre outros. Uma equipa multidisciplinar levará até ao fim, todo o processo de concepção do projecto.

Principais projectos em carteira
– Eleclerc Express Viana do Castelo
– Centro Musical AMC – Amadeus, Viana do Castelo
– Eco Green Hotel 4*
– Obras de urbanização para o futuro Pingo Doce
– 4 blocos Habitacionais – condomínio de luxo sénior
– Posto de Abastecimento automóvel
– Lote de equipamentos – Mercado da Saúde
– Edifício de comércio e serviços 1000m2

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.