Cabanas Eco Resort

Apresentação 1

CONCEITO / PRINCIPIOS BASE
Existem 3 fundamentos base na proposta:
1 – NATUREZA: Privilegiar a natureza circundante, nomeadamente espaços verdes, zonas de água. Seria uma mais-valia a introdução de habitat para o camaleão;
2 – NÃO-EDIFICIO: Privilegiar o exterior, através de caminhos, praças, zonas diferenciadas de espaços verdes. O edifício deverá ser apenas os espaços que urgem serem interior de modo a garantir o conforto. Maioritariamente o edifício deverá estar o máximo exposto para o exterior.
3 – MATERIAIS: A proposta deverá optar por materiais a aplicar que tenham reduzido impacto visual no lugar. Não se pretende que o edifício seja um ícone, mas sim que seja um veículo na promoção da Natureza e do habitat natural.

17157_R10_12_RL - Picture # 8

PROPOSTA: GENERALIDADES
A proposta de arquitectura assenta no desenvolvimento e um edifício de 3 pisos + cave, constituído por 3 alas, em formato de “U”. O edifício acompanha o formato do lote, tendo a sua entrada principal (Lobby) a Norte , de modo a poder servir também o edifício existente (aparthotel).

O edifício desenvolve-se na conjugação de todos os espaços sociais ao nível do piso do rés-do-chão, bem como na introdução de movimento de terras, as quais são parte não só integrante da proposta, como também são elemento essencial e caracterizador do ambiente que se propõe.

Todos os acessos ao programa são efectuados pelo exterior, nomeadamente através de diversas zonas ajardinadas em todos os pisos.

O edificio beneficia e requalifica a zona a poente, através de uma nova piscina de areia e com circuitos e ilhas, tornando a experiência dinâmica.

Na zona da cave encontram-se todos os espaços técnicos e de apoio, bem como a articulação dos 3 circuitos principais:
Entrada e saída de pessoal / circuito da roupa / circuito da cozinha. De realçar ainda a existência de estacionamento em cave, na proporção legal face ao número de quartos propostos. Encontra-se ainda previsto a ligação em cave entre o novo edifício e o existente.

17157_R10_12_RL - Picture # 5

PROGRAMA POR PISO
CAVE: – 36 lugares de estacionamento; – Balneários do staff; – Acessos verticais do staff com copas; – Lavandaria/rouparia; – Armazenamento e preparação da Cozinha; – Economato; – Armazém de manutenção; – Espaços técnicos (bombas, depósitos.. . )
RÉS-DO-CHÃO: – Lobby / living; – Administração e apoio (Gab. saúde); – Instalações sanitárias; – Business centre; – Restaurante; – Cozinha (confecção e empratamento); – Acesso ao estacionamento em cave; – Cargas e descargas; – SPA; – Zona entrada do “exclusive” (zona sul); – Restaurante existente passa a Bar/apoio; – Nova piscina de areia com ilhas.
1.º ANDAR: – Ala Poente: 42 quartos; – Ala Sul: 12 quartos; – Ala Nascente: 42 quartos;
2.º ANDAR: – Ala Poente: 40 quartos; – Ala Sul: 10 quartos ou 5 ou 4 suites; – Ala Nascente: 42 quartos;
COBERTURA: – Rooftop Bar; – Zona de lazer (espelho água e jardins).

 

IMG_1890_250logoCOR_AINOA apresenta ao mercado um serviço completo de arquitectura, planeamento, paisagismo, arquitectura de interior, decoração e marketing imobiliário, estando presente no Algarve desde 2008.
O nosso processo inicia-se através da implementação de uma dinâmica de design a qual se encontra permanentemente integrada através de todos os intervenientes, desde a topografia, engenharia civil, térmica, segurança, AVAC, gestores de fundos comunitários, agentes imobiliários, empresas de construção, entre outros.
Nesta posição no mercado, o trabalho da NOA reflete a opção por um design exclusivo reflexo das pretensões do cliente, bem como budget, analise do mercado e gestão de projecto e fiscalização de obra.
NOA fundamenta-se em 5 princípios base:
1. “Design as brand”: a garantia de um design original e exclusivo em função das características do projecto;
2. “Less is more, better is best”: soluções simples podem exponenciar a qualidade do design e melhorar o controlo dos custos previstos, antecipando-os;
3. “Control”: Gestão de projecto e fiscalização de obras.
4. “Market & Environment”: Análise do mercado e plano de marketing;
5. “Sustentabilidade”: Gestão, controlo de risco e apoio de negocio.

Obras em curso:
– Alteração de fachada do Hotel Maria Nova, Tavira;
– Lote 11 de urbanização TaviraPark, Tavira;
– Edificio Império, Tavira;
– Edificio W, Cabanas de Tavira;
– 9 Moradias White Sands, Cabanas de Tavira;
– 4 Moradias em Montenegro, Faro;
– Resort Sangano, Angola;

Principais projectos em carteira
- Hotel Heritage, 3* ARU, Tavira;
– Hotel Eden 4*, Olhão;
– 6 Moradias em Pipa, Brasil;
– 13 Moradias Santiago, Tavira;
– Condominio privado YellowHouse, 18 fogos, Tavira;
– Lar 40 camas, Almodovar;

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.