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CONCEITO / PRINCIPIOS BASE
Existem 3 fundamentos base na proposta:
1 - NATUREZA: Privilegiar a natureza circundante, nomeadamente espaços verdes, zonas de água. Seria uma mais-valia a introdução de habitat para o camaleão;
2 - NÃO-EDIFICIO: Privilegiar o exterior, através de caminhos, praças, zonas diferenciadas de espaços verdes. O edifício deverá ser apenas os espaços que urgem serem interior de modo a garantir o conforto. Maioritariamente o edifício deverá estar o máximo exposto para o exterior.
3 - MATERIAIS: A proposta deverá optar por materiais a aplicar que tenham reduzido impacto visual no lugar. Não se pretende que o edifício seja um ícone, mas sim que seja um veículo na promoção da Natureza e do habitat natural.
PROPOSTA: GENERALIDADES
A proposta de arquitectura assenta no desenvolvimento e um edifício de 3 pisos + cave, constituído por 3 alas, em formato de “U”. O edifício acompanha o formato do lote, tendo a sua entrada principal (Lobby) a Norte , de modo a poder servir também o edifício existente (aparthotel).
O edifício desenvolve-se na conjugação de todos os espaços sociais ao nível do piso do rés-do-chão, bem como na introdução de movimento de terras, as quais são parte não só integrante da proposta, como também são elemento essencial e caracterizador do ambiente que se propõe.
Todos os acessos ao programa são efectuados pelo exterior, nomeadamente através de diversas zonas ajardinadas em todos os pisos.
O edificio beneficia e requalifica a zona a poente, através de uma nova piscina de areia e com circuitos e ilhas, tornando a experiência dinâmica.
Na zona da cave encontram-se todos os espaços técnicos e de apoio, bem como a articulação dos 3 circuitos principais:
Entrada e saída de pessoal / circuito da roupa / circuito da cozinha. De realçar ainda a existência de estacionamento em cave, na proporção legal face ao número de quartos propostos. Encontra-se ainda previsto a ligação em cave entre o novo edifício e o existente.
PROGRAMA POR PISO
CAVE: - 36 lugares de estacionamento; - Balneários do staff; - Acessos verticais do staff com copas; - Lavandaria/rouparia; - Armazenamento e preparação da Cozinha; - Economato; - Armazém de manutenção; - Espaços técnicos (bombas, depósitos.. . )
RÉS-DO-CHÃO: - Lobby / living; - Administração e apoio (Gab. saúde); - Instalações sanitárias; - Business centre; - Restaurante; - Cozinha (confecção e empratamento); - Acesso ao estacionamento em cave; - Cargas e descargas; - SPA; - Zona entrada do “exclusive” (zona sul); - Restaurante existente passa a Bar/apoio; - Nova piscina de areia com ilhas.
1.º ANDAR: - Ala Poente: 42 quartos; - Ala Sul: 12 quartos; - Ala Nascente: 42 quartos;
2.º ANDAR: - Ala Poente: 40 quartos; - Ala Sul: 10 quartos ou 5 ou 4 suites; - Ala Nascente: 42 quartos;
COBERTURA: - Rooftop Bar; - Zona de lazer (espelho água e jardins).
NOA apresenta ao mercado um serviço completo de arquitectura, planeamento, paisagismo, arquitectura de interior, decoração e marketing imobiliário, estando presente no Algarve desde 2008.
O nosso processo inicia-se através da implementação de uma dinâmica de design a qual se encontra permanentemente integrada através de todos os intervenientes, desde a topografia, engenharia civil, térmica, segurança, AVAC, gestores de fundos comunitários, agentes imobiliários, empresas de construção, entre outros.
Nesta posição no mercado, o trabalho da NOA reflete a opção por um design exclusivo reflexo das pretensões do cliente, bem como budget, analise do mercado e gestão de projecto e fiscalização de obra.
NOA fundamenta-se em 5 princípios base:
1. “Design as brand”: a garantia de um design original e exclusivo em função das características do projecto;
2. “Less is more, better is best”: soluções simples podem exponenciar a qualidade do design e melhorar o controlo dos custos previstos, antecipando-os;
3. “Control”: Gestão de projecto e fiscalização de obras.
4. “Market & Environment”: Análise do mercado e plano de marketing;
5. “Sustentabilidade”: Gestão, controlo de risco e apoio de negocio.
Obras em curso:
Principais projectos em carteira - Hotel Heritage, 3* ARU, Tavira;
Publicado
CONCEITO / PRINCIPIOS BASE
Existem 3 fundamentos base na proposta:
1 - NATUREZA: Privilegiar a natureza circundante, nomeadamente espaços verdes, zonas de água. Seria uma mais-valia a introdução de habitat para o camaleão;
2 - NÃO-EDIFICIO: Privilegiar o exterior, através de caminhos, praças, zonas diferenciadas de espaços verdes. O edifício deverá ser apenas os espaços que urgem serem interior de modo a garantir o conforto. Maioritariamente o edifício deverá estar o máximo exposto para o exterior.
3 - MATERIAIS: A proposta deverá optar por materiais a aplicar que tenham reduzido impacto visual no lugar. Não se pretende que o edifício seja um ícone, mas sim que seja um veículo na promoção da Natureza e do habitat natural.
PROPOSTA: GENERALIDADES
A proposta de arquitectura assenta no desenvolvimento e um edifício de 3 pisos + cave, constituído por 3 alas, em formato de “U”. O edifício acompanha o formato do lote, tendo a sua entrada principal (Lobby) a Norte , de modo a poder servir também o edifício existente (aparthotel).
O edifício desenvolve-se na conjugação de todos os espaços sociais ao nível do piso do rés-do-chão, bem como na introdução de movimento de terras, as quais são parte não só integrante da proposta, como também são elemento essencial e caracterizador do ambiente que se propõe.
Todos os acessos ao programa são efectuados pelo exterior, nomeadamente através de diversas zonas ajardinadas em todos os pisos.
O edificio beneficia e requalifica a zona a poente, através de uma nova piscina de areia e com circuitos e ilhas, tornando a experiência dinâmica.
Na zona da cave encontram-se todos os espaços técnicos e de apoio, bem como a articulação dos 3 circuitos principais:
Entrada e saída de pessoal / circuito da roupa / circuito da cozinha. De realçar ainda a existência de estacionamento em cave, na proporção legal face ao número de quartos propostos. Encontra-se ainda previsto a ligação em cave entre o novo edifício e o existente.
PROGRAMA POR PISO
CAVE: - 36 lugares de estacionamento; - Balneários do staff; - Acessos verticais do staff com copas; - Lavandaria/rouparia; - Armazenamento e preparação da Cozinha; - Economato; - Armazém de manutenção; - Espaços técnicos (bombas, depósitos.. . )
RÉS-DO-CHÃO: - Lobby / living; - Administração e apoio (Gab. saúde); - Instalações sanitárias; - Business centre; - Restaurante; - Cozinha (confecção e empratamento); - Acesso ao estacionamento em cave; - Cargas e descargas; - SPA; - Zona entrada do “exclusive” (zona sul); - Restaurante existente passa a Bar/apoio; - Nova piscina de areia com ilhas.
1.º ANDAR: - Ala Poente: 42 quartos; - Ala Sul: 12 quartos; - Ala Nascente: 42 quartos;
2.º ANDAR: - Ala Poente: 40 quartos; - Ala Sul: 10 quartos ou 5 ou 4 suites; - Ala Nascente: 42 quartos;
COBERTURA: - Rooftop Bar; - Zona de lazer (espelho água e jardins).
NOA apresenta ao mercado um serviço completo de arquitectura, planeamento, paisagismo, arquitectura de interior, decoração e marketing imobiliário, estando presente no Algarve desde 2008.
O nosso processo inicia-se através da implementação de uma dinâmica de design a qual se encontra permanentemente integrada através de todos os intervenientes, desde a topografia, engenharia civil, térmica, segurança, AVAC, gestores de fundos comunitários, agentes imobiliários, empresas de construção, entre outros.
Nesta posição no mercado, o trabalho da NOA reflete a opção por um design exclusivo reflexo das pretensões do cliente, bem como budget, analise do mercado e gestão de projecto e fiscalização de obra.
NOA fundamenta-se em 5 princípios base:
1. “Design as brand”: a garantia de um design original e exclusivo em função das características do projecto;
2. “Less is more, better is best”: soluções simples podem exponenciar a qualidade do design e melhorar o controlo dos custos previstos, antecipando-os;
3. “Control”: Gestão de projecto e fiscalização de obras.
4. “Market & Environment”: Análise do mercado e plano de marketing;
5. “Sustentabilidade”: Gestão, controlo de risco e apoio de negocio.
Obras em curso:
Principais projectos em carteira - Hotel Heritage, 3* ARU, Tavira;
Publicado
CONCEITO / PRINCIPIOS BASE
Existem 3 fundamentos base na proposta:
1 - NATUREZA: Privilegiar a natureza circundante, nomeadamente espaços verdes, zonas de água. Seria uma mais-valia a introdução de habitat para o camaleão;
2 - NÃO-EDIFICIO: Privilegiar o exterior, através de caminhos, praças, zonas diferenciadas de espaços verdes. O edifício deverá ser apenas os espaços que urgem serem interior de modo a garantir o conforto. Maioritariamente o edifício deverá estar o máximo exposto para o exterior.
3 - MATERIAIS: A proposta deverá optar por materiais a aplicar que tenham reduzido impacto visual no lugar. Não se pretende que o edifício seja um ícone, mas sim que seja um veículo na promoção da Natureza e do habitat natural.
PROPOSTA: GENERALIDADES
A proposta de arquitectura assenta no desenvolvimento e um edifício de 3 pisos + cave, constituído por 3 alas, em formato de “U”. O edifício acompanha o formato do lote, tendo a sua entrada principal (Lobby) a Norte , de modo a poder servir também o edifício existente (aparthotel).
O edifício desenvolve-se na conjugação de todos os espaços sociais ao nível do piso do rés-do-chão, bem como na introdução de movimento de terras, as quais são parte não só integrante da proposta, como também são elemento essencial e caracterizador do ambiente que se propõe.
Todos os acessos ao programa são efectuados pelo exterior, nomeadamente através de diversas zonas ajardinadas em todos os pisos.
O edificio beneficia e requalifica a zona a poente, através de uma nova piscina de areia e com circuitos e ilhas, tornando a experiência dinâmica.
Na zona da cave encontram-se todos os espaços técnicos e de apoio, bem como a articulação dos 3 circuitos principais:
Entrada e saída de pessoal / circuito da roupa / circuito da cozinha. De realçar ainda a existência de estacionamento em cave, na proporção legal face ao número de quartos propostos. Encontra-se ainda previsto a ligação em cave entre o novo edifício e o existente.
PROGRAMA POR PISO
CAVE: - 36 lugares de estacionamento; - Balneários do staff; - Acessos verticais do staff com copas; - Lavandaria/rouparia; - Armazenamento e preparação da Cozinha; - Economato; - Armazém de manutenção; - Espaços técnicos (bombas, depósitos.. . )
RÉS-DO-CHÃO: - Lobby / living; - Administração e apoio (Gab. saúde); - Instalações sanitárias; - Business centre; - Restaurante; - Cozinha (confecção e empratamento); - Acesso ao estacionamento em cave; - Cargas e descargas; - SPA; - Zona entrada do “exclusive” (zona sul); - Restaurante existente passa a Bar/apoio; - Nova piscina de areia com ilhas.
1.º ANDAR: - Ala Poente: 42 quartos; - Ala Sul: 12 quartos; - Ala Nascente: 42 quartos;
2.º ANDAR: - Ala Poente: 40 quartos; - Ala Sul: 10 quartos ou 5 ou 4 suites; - Ala Nascente: 42 quartos;
COBERTURA: - Rooftop Bar; - Zona de lazer (espelho água e jardins).
NOA apresenta ao mercado um serviço completo de arquitectura, planeamento, paisagismo, arquitectura de interior, decoração e marketing imobiliário, estando presente no Algarve desde 2008.
O nosso processo inicia-se através da implementação de uma dinâmica de design a qual se encontra permanentemente integrada através de todos os intervenientes, desde a topografia, engenharia civil, térmica, segurança, AVAC, gestores de fundos comunitários, agentes imobiliários, empresas de construção, entre outros.
Nesta posição no mercado, o trabalho da NOA reflete a opção por um design exclusivo reflexo das pretensões do cliente, bem como budget, analise do mercado e gestão de projecto e fiscalização de obra.
NOA fundamenta-se em 5 princípios base:
1. “Design as brand”: a garantia de um design original e exclusivo em função das características do projecto;
2. “Less is more, better is best”: soluções simples podem exponenciar a qualidade do design e melhorar o controlo dos custos previstos, antecipando-os;
3. “Control”: Gestão de projecto e fiscalização de obras.
4. “Market & Environment”: Análise do mercado e plano de marketing;
5. “Sustentabilidade”: Gestão, controlo de risco e apoio de negocio.
Obras em curso:
Principais projectos em carteira - Hotel Heritage, 3* ARU, Tavira;