resultados
Publicado
A Roca, que este ano comemora o seu centenário, é uma marca ao alcance de todas as pessoas. Além de oferecer ao mercado coleções completas para espaços de banho com soluções e benefícios claros para todos, esta característica de proximidade tem sido promovida em todos os Roca Galleries, que personificam a comunhão entre a cultura e o showroom de uma marca global, promovendo a cultura, o design, a inovação e a arquitetura, sendo anfitriões de exposições, workshops, conferências e mesas redondas onde se debatem estes temas.
A Roca reconhece o valor e a importância da arquitetura entre o que de melhor se faz em Portugal e no mundo. Foi esse o mote que levou a marca a lançar concursos que promovem o design e a arquitetura destacando o talento entre as camadas mais jovens.
É disso exemplo o jumpthegap, concurso internacional de design da Roca, de carácter bienal, e que conta, desde a sua primeira edição em 2004, com a colaboração do BCD Barcelona Centre de Disseny. O seu objetivo fundamental é o de oferecer uma plataforma para que jovens profissionais e estudantes de arquitetura e design menores de 35 anos de todo o mundo possam mostrar o seu talento, propondo soluções sustentáveis e inovadores no âmbito do espaço de banho. Este ano, o jumpthegap celebrou a sua sétima edição e que teve entre os finalistas, dois participantes portugueses.
É com enorme orgulho que vimos a concretização de concursos desta dimensão associados a jovens arquitetos e designers portugueses. Desde a sua primeira edição, este concurso conta já com mais de 2300 projetos provenientes de mais de 14600 participantes de 112 países, o que mostra bem o grau de envolvimento da marca com a arquitetura e o design!
Outro caso de sucesso é o Roca One Day Design Challenge, um concurso que teve a primeira edição em Portugal este ano, no emblemático Museu da Eletricidade, em Lisboa e que desafiou os participantes a criar um lavatório com características e funcionalidades para além do convencional. Tudo isto, num dia! Em 2018, estará de volta uma nova edição do concurso, no dia 5 de maio, para o qual esperamos ainda mais participantes que em 2017 (tivemos este ano 164 participantes, provenientes de praticamente todas as escolas e universidades com cursos de arquitetura e design do país – um sucesso!).
Um dos critérios no desenvolvimento de produtos da marca Roca é a capacidade de oferecer simultaneamente design e funcionalidade nas soluções de banho, com a tónica na sustentabilidade, para que os profissionais do setor consigam sempre ver na Roca uma solução de peça ideal para cada espaço que criam, e fazer dele aquilo que o cliente idealizou ou procura.
Ao longo do centenário que agora comemora, a marca tem mantido um especial compromisso com o design, a arquitetura e a inovação, como alavancas para o desenvolvimento de produto e soluções de banho integrais mais sustentáveis, cómodas, seguras e funcionais, melhorando a experiência dos utilizadores nos espaços de banho.
Publicado
A Roca, que este ano comemora o seu centenário, é uma marca ao alcance de todas as pessoas. Além de oferecer ao mercado coleções completas para espaços de banho com soluções e benefícios claros para todos, esta característica de proximidade tem sido promovida em todos os Roca Galleries, que personificam a comunhão entre a cultura e o showroom de uma marca global, promovendo a cultura, o design, a inovação e a arquitetura, sendo anfitriões de exposições, workshops, conferências e mesas redondas onde se debatem estes temas.
A Roca reconhece o valor e a importância da arquitetura entre o que de melhor se faz em Portugal e no mundo. Foi esse o mote que levou a marca a lançar concursos que promovem o design e a arquitetura destacando o talento entre as camadas mais jovens.
É disso exemplo o jumpthegap, concurso internacional de design da Roca, de carácter bienal, e que conta, desde a sua primeira edição em 2004, com a colaboração do BCD Barcelona Centre de Disseny. O seu objetivo fundamental é o de oferecer uma plataforma para que jovens profissionais e estudantes de arquitetura e design menores de 35 anos de todo o mundo possam mostrar o seu talento, propondo soluções sustentáveis e inovadores no âmbito do espaço de banho. Este ano, o jumpthegap celebrou a sua sétima edição e que teve entre os finalistas, dois participantes portugueses.
É com enorme orgulho que vimos a concretização de concursos desta dimensão associados a jovens arquitetos e designers portugueses. Desde a sua primeira edição, este concurso conta já com mais de 2300 projetos provenientes de mais de 14600 participantes de 112 países, o que mostra bem o grau de envolvimento da marca com a arquitetura e o design!
Outro caso de sucesso é o Roca One Day Design Challenge, um concurso que teve a primeira edição em Portugal este ano, no emblemático Museu da Eletricidade, em Lisboa e que desafiou os participantes a criar um lavatório com características e funcionalidades para além do convencional. Tudo isto, num dia! Em 2018, estará de volta uma nova edição do concurso, no dia 5 de maio, para o qual esperamos ainda mais participantes que em 2017 (tivemos este ano 164 participantes, provenientes de praticamente todas as escolas e universidades com cursos de arquitetura e design do país – um sucesso!).
Um dos critérios no desenvolvimento de produtos da marca Roca é a capacidade de oferecer simultaneamente design e funcionalidade nas soluções de banho, com a tónica na sustentabilidade, para que os profissionais do setor consigam sempre ver na Roca uma solução de peça ideal para cada espaço que criam, e fazer dele aquilo que o cliente idealizou ou procura.
Ao longo do centenário que agora comemora, a marca tem mantido um especial compromisso com o design, a arquitetura e a inovação, como alavancas para o desenvolvimento de produto e soluções de banho integrais mais sustentáveis, cómodas, seguras e funcionais, melhorando a experiência dos utilizadores nos espaços de banho.
Publicado
A Roca, que este ano comemora o seu centenário, é uma marca ao alcance de todas as pessoas. Além de oferecer ao mercado coleções completas para espaços de banho com soluções e benefícios claros para todos, esta característica de proximidade tem sido promovida em todos os Roca Galleries, que personificam a comunhão entre a cultura e o showroom de uma marca global, promovendo a cultura, o design, a inovação e a arquitetura, sendo anfitriões de exposições, workshops, conferências e mesas redondas onde se debatem estes temas.
A Roca reconhece o valor e a importância da arquitetura entre o que de melhor se faz em Portugal e no mundo. Foi esse o mote que levou a marca a lançar concursos que promovem o design e a arquitetura destacando o talento entre as camadas mais jovens.
É disso exemplo o jumpthegap, concurso internacional de design da Roca, de carácter bienal, e que conta, desde a sua primeira edição em 2004, com a colaboração do BCD Barcelona Centre de Disseny. O seu objetivo fundamental é o de oferecer uma plataforma para que jovens profissionais e estudantes de arquitetura e design menores de 35 anos de todo o mundo possam mostrar o seu talento, propondo soluções sustentáveis e inovadores no âmbito do espaço de banho. Este ano, o jumpthegap celebrou a sua sétima edição e que teve entre os finalistas, dois participantes portugueses.
É com enorme orgulho que vimos a concretização de concursos desta dimensão associados a jovens arquitetos e designers portugueses. Desde a sua primeira edição, este concurso conta já com mais de 2300 projetos provenientes de mais de 14600 participantes de 112 países, o que mostra bem o grau de envolvimento da marca com a arquitetura e o design!
Outro caso de sucesso é o Roca One Day Design Challenge, um concurso que teve a primeira edição em Portugal este ano, no emblemático Museu da Eletricidade, em Lisboa e que desafiou os participantes a criar um lavatório com características e funcionalidades para além do convencional. Tudo isto, num dia! Em 2018, estará de volta uma nova edição do concurso, no dia 5 de maio, para o qual esperamos ainda mais participantes que em 2017 (tivemos este ano 164 participantes, provenientes de praticamente todas as escolas e universidades com cursos de arquitetura e design do país – um sucesso!).
Um dos critérios no desenvolvimento de produtos da marca Roca é a capacidade de oferecer simultaneamente design e funcionalidade nas soluções de banho, com a tónica na sustentabilidade, para que os profissionais do setor consigam sempre ver na Roca uma solução de peça ideal para cada espaço que criam, e fazer dele aquilo que o cliente idealizou ou procura.
Ao longo do centenário que agora comemora, a marca tem mantido um especial compromisso com o design, a arquitetura e a inovação, como alavancas para o desenvolvimento de produto e soluções de banho integrais mais sustentáveis, cómodas, seguras e funcionais, melhorando a experiência dos utilizadores nos espaços de banho.