Habitação unifamiliar

Revista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 20a

Revista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 20b

Revista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 20c

Foi-nos proposto pelo cliente idealizar uma casa térrea, compacta, prática, com uma certa privacidade, com espaços livres dentro das suas dependências, sem esquecer, é claro, a qualidade visual e geométrica da mesma.

Revista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 21a

Posto isto, surge uma habitação unifamiliar que se desenvolve em apenas um piso, formalmente dinâmica e de recortes geométricos simples. Configurando um T3 conforme necessidades do cliente, em que de um dos lados temos os espaços designados comuns e do outro as zonas mais privativas.

Revista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 22a

O projeto busca fornecer tranquilidade, pelo que comtempla grandes vãos envidraçados que possibilitam uma visão panorâmica da zona envolvente. É ainda envolvida por uma grande área ajardinada, pois o terreno assim o possibilita, criando um ambiente protegido do exterior e permitindo direcionar o olhar de quem nele habita para zonas verdes.

Revista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 22cRevista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 22b

 

 

 

 

 

 

 

O formato alongado e estreito visa garantir a iluminação e radiação direta de todos os espaços interiores, sendo a iluminação natural predominante em todos os compartimentos da habitação. Além disso, possui várias zonas de lazer para os seus ocupantes, o que proporciona um ambiente saudável e um aumento da qualidade de vida.

Pretende-se que a mesma valorize a zona onde se insere, oferecendo uma nova forma de viver, mais atual, mas sem descorar a sua funcionalidade. Procurou-se, assim, uma caracterização arquitetónica de qualidade integrando soluções, materiais e acabamentos contemporâneos que se relacionam entre si, permitindo um design, do nosso ponto de vista, agradável.

Revista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 23aRevista Anteprojectos - Outubro 2017 - pag 20b

 

Sediado em Arcos de Valdevez, a Oliveiros Grupo afirma-se como um grupo que engloba várias áreas com marcas próprias atuando verticalmente nos setores da arquitetura, engenharia e construção civil. Criada em 2010, conheceu um crescimento exponencial no mercado, contrariando a crise, fruto da sua versatilidade e aglomeração de serviços que atuam em sinergia para satisfazer por completo as exigências dos clientes.
Temos assim a Oliconsult especializada em Consultoria, Fiscalização de Obra, Gestão e Coordenação de Projetos, Lançamento e Gestão de Concursos.
A Engark, dedica-se à Topografia, Arquitectura, Urbanismo, Design de Interiores, Engenharia, Visualização 3D, entre outros.
A Noreng, setor da construção civil e obras públicas, desenvolve a sua atividade em edifícios residenciais e não residenciais, reabilitação e remodelação de edifícios, ambiente e infra-estruturas, vias de comunicação, obras de arte, obras hidráulicas, entre outras.
O laboratório, Noreng Lab, faz Avaliações Acústicas de Edifícios e Medições de Ruído Ambiente e Ruído Ocupacional. Olinvest, que gere participações em diversas empresas e mantêm-se atenta e interessada em oportunidades de investimento.
A Imoli, enquanto mediadora imobiliária é especializada na promoção de bens imobiliários. Sendo a mais recente aposta do grupo, pretende ser a intermediária dos seus sonhos!
Focada numa estratégia de crescimento consolidado, a Oliveiros Grupo, conta com uma equipa técnica qualificada, pois entende que o ativo mais importante da organização se encontra nos recursos humanos. Orientada para a melhoria contínua e para a satisfação dos clientes mantém, cada vez, mais um serviço de proximidade.
Apresentando-se, nos dias de hoje, como uma organização vertical no mercado da engenharia e construção, a Oliveiros Grupo tem todas as competências e meios próprios para fornecer um serviço chave na mão. Tudo isto é possibilitado pela sinergia entre as diferentes áreas de atuação do grupo, onde todas são peças fundamentais em qualquer etapa, desde a parte burocrática, à parte do projeto de arquitetura, fiscalização e execução final da obra com os necessários licenciamentos.

Projectos em carteira:
– Projeto de execução do Parque Empresarial de Álvora, Arcos de Valdevez
– Projeto de execução do Campo de Ténis de Arcos de Valdevez
– Projeto de arquitetura e engenharia para três Pavilhões Industriais na Zona Industrial de Mogueiras, Arcos de Valdevez
– Projeto de arquitetura e engenharia para complexo turístico em Carralcova, Arcos de Valdevez
– Projeto de arquitetura e engenharia para ampliação do lar e centro de dia de Grade, Arcos de Valdevez

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.