O Trindade Domus trouxe quase duas dezenas de empresas para a Baixa do Porto

Escritórios atingem 99% de ocupação, com apoio da equipa da JLL 

TrindadeDomus_2_med

O Trindade Domus está a contribuir ativamente para a consolidação da Baixa do Porto como destino de negócios. Os escritórios do empreendimento, situado junto à Câmara Municipal, trouxeram para esta zona perto de duas dezenas de empresas, estando perto da sua ocupação total, com apenas duas frações disponíveis, revelou a JLL, que está encarregue da comercialização do imóvel. A área total de escritórios do Trindade Domus ascende a 10.500 m2.
“Há um grande dinamismo no mercado de escritórios do Porto e a Baixa da cidade está cada vez mais em voga, atraindo todas as áreas de atividade. O Trindade Domus é um exemplo claro desta procura e, pelas suas caraterísticas e qualidade, tem funcionado como uma âncora de atração de empresas para a zona”, comenta Mariana Rosa, diretora do Departamento de Office Agency.

TrindadeDomus_3_med

Este ano foram fechados negócios no Trindade Domus com 11 novos inquilinos, que garantiram a ocupação de cerca de 3350 m2, juntando-se assim aos 6 ocupantes que já marcavam presença no imóvel e ocupavam uma área superior a 7.100 m2. A maioria das empresas aqui instaladas opera no setor das tecnologias da informação, incluindo startups e entidades consolidadas, nacionais e internacionais. Mas também empresas nas áreas de customer services, recursos humanos, turismo e viagens, consultoria e fiscalização de engenharia, mediação imobiliária e advocacia, escolheram este empreendimento para terem os seus escritórios no Porto. Entre os inquilinos incluem-se empresas como a Armatis, CGI-TI, Veniam Works, Randstad, Viagens Abreu, Movvo, Axians, SPD Becker, Mindera, HiQ Consulting ou Information Factory.
“O Porto vai continuar a ser uma opção para cada vez mais empresas, especialmente nas áreas de serviços partilhados e tecnologias da informação, pelo que é esperado que o pipeline de novos escritórios ganhe mais volume brevemente. Da parte da procura, a julgar pelo ritmo de ocupação que registámos no Trindade Domus e também pelas outras operações que estamos a negociar neste momento no Porto, esperamos um ano memorável para este mercado. É provável que a ocupação de escritórios na cidade atinja este ano os 40.000 m2”, diz ainda Mariana Rosa.

TrindadeDomus_1_med

O Trindade Domus situa-se na rua dos Heróis e Mártires de Angola, junto à Câmara Municipal do Porto, conjugando 10.500 m² em cinco pisos de escritórios e uma galeria comercial de 44 lojas com 7.900 m², sendo servido por 493 lugares de estacionamento. Mandatada para a comercialização dos espaços comerciais e de escritórios disponíveis pelo proprietário do imóvel, a JLL é também desde 2014 a empresa responsável pela gestão deste empreendimento inaugurado em 2008.

Mais informações:

JLL

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.