Casa 163

Apresentação 1A casa 163 localiza-se na primeira linha, a 50m da Praia da Galé. O projeto desenvolve-se com uma forte relação com o lugar na sua orientação solar e marítima, na forma como se desenha no seu lote.

A proposta contemporânea acompanha a inserção urbana e paisagística da envolvência, na ancoragem que proporciona com os níveis, a Norte e Sul, a cotas diferentes, permitindo o acesso automóvel e pedonal de acesso ao lote através da praceta. Na lateral do lote, a oeste, e de forma a assumir a proximidade da área de lazer do terreno e da proximidade do mesmo com a praia da Galé, posicionámos um acesso pedonal.

04

A sul, não se possui qualquer acesso ao lote dado este se encontrar delimitado por uma zona verde pública, foi proposto um enquadramento paisagístico natural que se prolonga até à área de lazer da habitação, para sua melhor integração. A sua articulação com o edificado existente e o espaço publico envolvente encontra-se totalmente garantida.

18

A proposta visa uma arquitectura moderna, com uma organização interior interessante e um bom aproveitamento do espaço exterior da habitação, bem como a sua relação e ancoragem ao lote. Pela sua proximidade ao mar e à praia, promove muitas zonas de estar e de lazer exteriores, incluindo o desfrutar de um magnifico terraço na cobertura.

Os seus grandes vãos beneficiam a excelente vista mar, o projeto ganha a sua maior privacidade no seu piso térreo a sul, no contato com o seu grande jardim, resultado das condições do lote no seu distanciamento ao mar, condicionado à realização da sua construção a 8m do seu limite.

06

A sua arquitectura propõe um jogo de volumes que se distinguem pelo seu programa social e privado da habitação, que volta costa à vizinhança e se abre em torno da sua vista mar.

Com uma forma organizada, simples e fluída, a sua forma resulta de todas as suas condicionantes: o POOC, as necessidades do cliente e o entusiasmo do arquiteto.

05

O seu embasamento é revestido em pedra de granito preto de lâminas finas, com grandes vãos voltados a sul , na sua parte social e área de lazer – piscina, criando assim maior uma união entre o interior e exterior. Sobre este, O volume branco delimita a parte privada da casa, contendo os seus quartos todos em suite. A comunicação vertical faz-se pelo volume de aço corten revestido exteriormente em painéis alucobond face à resistência ao mar, surge com elo de ligação dos dois outros volumes. A piscina é um elemento totalmente integrado e de grande desfrute da habitação.

 

Arquitetos1logotipo anunciosCom a partilha da mesma ambição no Universo da arquitetura, Luís Carraquico e Mafalda Alves, arquitetos licenciados pela Universidade Lusíada de Lisboa, cruzaram-se em 2005 e decidiram juntar todas as suas energias e conhecimentos e dar asas à imaginação.
Com uma vasta experiência, trabalharam em ateliers de arquitetura e cruzaram caminho com alguns Mestres da Arquitetura. Realizaram parcerias, desenvolveram diversos projetos e a certa altura decidiram apostar nesta conjugação.
Criaram um atelier aonde pudessem reunir esforços e pensamentos, tornando cada sítio num único lugar intemporal, com uma identidade definida.
O seu ato projetual passa pela compreensão das necessidades de cada cliente e pelo desejo de transformação das coisas em objetos marcantes em cada lugar. Desenvolvem um trabalho de extrema profissionalidade, colocando todas as hipóteses possíveis ao sucesso de cada projeto, realçando os seus traços pessoais, de encontro à pretensão de cada cliente.
Com uma abordagem clara e direta e um acompanhamento constante, desde da criação até à execução/construção da obra, partilham experiências e contam logo à partida com a confiança do cliente, chave certa para sucesso.
Com uma equipa multidisciplinar, desenvolve projetos na área de Arquitetura, Arquitetura de interiores, Engenharias, Conceção e Decoração de Espaços habitacionais e Comerciais, Design, Execução de modelos tridimensionais: Maquetes e 3D, Avaliações Acústicas, Certificações Energéticas, construção, fiscalização e acompanhamento de obra, consultoria.
Com um serviço personalizado, a allarq opera a nível nacional e internacional e tratam de todo o tipo de licenciamento envolvido em qualquer entidade licenciadoras, como: construção de raiz, legalizações, levantamentos, alterações, ampliações, remodelações, beneficiações, referentes a qualquer tipo de utilização.

Projectos em carteira:
- Restaurante Shimama, Évora
– Restaurante Light Gourmet, Portimão
– Renovação da Imagem do Al Sultão Doner Kebab, Setubal
– Edifício de Habitação Coletiva, Ferreiras
– Edifício Habitação Coletiva, Torre Velha
– Edifício Habitação Coletiva, Caliços
– Restaurante O seu bitoque, Alvalade
– Restaurante Burger Ranch, Vila Real de Santo António
– Restaurante Burger Ranch, Loures
– Restaurante Burger Ranch, Abrantes
– Casa 27, Albufeira
– Casa 163, Albufeira
– Casa 164, Albufeira
– Casa 61, Albufeira
– Edifício Habitação Coletiva, Baixa de Albufeira
– Remodelação de Apartamentos
– Decoração de espaços
– Clínica Previdente, Albufeira
– Remodelação de hotéis.
– Eurelec , Paris

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.