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VENDEDOR SILENCIOSO É NOVO MOTE PARA CAMPANHA PUBLICITÁRIA
100 SOLUÇÕES SIKA NUM ÚNICO ESTACIONÁRIO E NUM LIVRO DE BOLSO
A Sika está a colocar a comunicação silenciosa no campo da construção, facilitando o trabalho dos distribuidores e aumentando a interação entre marca e cliente final, no ponto de venda.
Comunicar nomes de produtos para clientes finais nas lojas de materiais de construção é muito difícil, uma vez que a linguagem, para particulares e mesmo para alguns profissionais, deve ser mais diferenciada e direcionada para problemas práticos no dia a dia da atividade de cada um para simplificar o que é necessário comprar para realizar obras.
Este foi o desafio que se colocou a Gonçalo Carvalho, diretor de Marketing da Sika Portugal, e que se materializou na campanha “100 Soluções SIKA”. Uma abordagem diferenciadora e muito amigável que se apoia num livro de bolso, em papel ou no smartphone do consumidor, e num estacionário único na loja, em forma de edíficio, dividido por zonas, em que cada uma apresenta problemas especificos e automaticamente as soluções que os resolvem. E todos os conteúdos estão acessíveis com um clique.
“Quisemos simplificar muito o processo de compra online e offline, sublinhando a utilidade excepcional da nossa proposta de valor, que é muito completa, e de uma forma fácil. Decidimos, inverter a forma de comunicação com o público. Em vez de comunicarmos em primeiro lugar nomes de produtos, apresentamos à partida um problema que tem uma solução Sika, com o respectivo produto a aparecer no final”, afirma Gonçalo Carvalho, diretor de marketing da SIKA Portugal.
Este é também um meio de chegar de forma mais efectiva aos segmentos B2B e B2C, que através de leituras QR code podem ter acesso a vídeos explicativos de cada área do edíficio, a fichas de produto em casa, na loja ou em dispositivos móveis.
“Facilitamos o trabalho do revendedor Sika, que não necessita de estar em permanência com o cliente, a explicação é visual, rápida e de fácil entendimento. Assim, optimizamos recursos dentro dos próprios pontos de venda e a consulta para o próprio profissional e clientes do faça você mesmo torna-se imediata”, acrescenta Gonçalo Carvalho.
DADOS DA CAMPANHA
1 – LIVRO DE BOLSO (A6) COM TODAS AS SOLUÇÕES APRESENTADAS NO ESTACIONÁRIO E NO SMARTPHONE1 – ESTACIONÁRIO EM FORMA DE EDIFÍCIO1 – WEBSITE (100SOLUCOESSIKA.PT)1 – ACESSO MOBILE AO LIVRO DE BOLSO
10 – ZONAS COM REPRESENTAÇÕES DE PROBLEMAS QUE AS AFETAM.10 – VÍDEOS EXPLICATIVOS (1 POR ZONA)100 – SOLUÇÕES SIKA APRESENTADAS NUM SÓ ESTACIONÁRIO250 – PONTOS ESPALHADOS PELO CONTINENTE E ILHAS
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VENDEDOR SILENCIOSO É NOVO MOTE PARA CAMPANHA PUBLICITÁRIA
100 SOLUÇÕES SIKA NUM ÚNICO ESTACIONÁRIO E NUM LIVRO DE BOLSO
A Sika está a colocar a comunicação silenciosa no campo da construção, facilitando o trabalho dos distribuidores e aumentando a interação entre marca e cliente final, no ponto de venda.
Comunicar nomes de produtos para clientes finais nas lojas de materiais de construção é muito difícil, uma vez que a linguagem, para particulares e mesmo para alguns profissionais, deve ser mais diferenciada e direcionada para problemas práticos no dia a dia da atividade de cada um para simplificar o que é necessário comprar para realizar obras.
Este foi o desafio que se colocou a Gonçalo Carvalho, diretor de Marketing da Sika Portugal, e que se materializou na campanha “100 Soluções SIKA”. Uma abordagem diferenciadora e muito amigável que se apoia num livro de bolso, em papel ou no smartphone do consumidor, e num estacionário único na loja, em forma de edíficio, dividido por zonas, em que cada uma apresenta problemas especificos e automaticamente as soluções que os resolvem. E todos os conteúdos estão acessíveis com um clique.
“Quisemos simplificar muito o processo de compra online e offline, sublinhando a utilidade excepcional da nossa proposta de valor, que é muito completa, e de uma forma fácil. Decidimos, inverter a forma de comunicação com o público. Em vez de comunicarmos em primeiro lugar nomes de produtos, apresentamos à partida um problema que tem uma solução Sika, com o respectivo produto a aparecer no final”, afirma Gonçalo Carvalho, diretor de marketing da SIKA Portugal.
Este é também um meio de chegar de forma mais efectiva aos segmentos B2B e B2C, que através de leituras QR code podem ter acesso a vídeos explicativos de cada área do edíficio, a fichas de produto em casa, na loja ou em dispositivos móveis.
“Facilitamos o trabalho do revendedor Sika, que não necessita de estar em permanência com o cliente, a explicação é visual, rápida e de fácil entendimento. Assim, optimizamos recursos dentro dos próprios pontos de venda e a consulta para o próprio profissional e clientes do faça você mesmo torna-se imediata”, acrescenta Gonçalo Carvalho.
DADOS DA CAMPANHA
1 – LIVRO DE BOLSO (A6) COM TODAS AS SOLUÇÕES APRESENTADAS NO ESTACIONÁRIO E NO SMARTPHONE1 – ESTACIONÁRIO EM FORMA DE EDIFÍCIO1 – WEBSITE (100SOLUCOESSIKA.PT)1 – ACESSO MOBILE AO LIVRO DE BOLSO
10 – ZONAS COM REPRESENTAÇÕES DE PROBLEMAS QUE AS AFETAM.10 – VÍDEOS EXPLICATIVOS (1 POR ZONA)100 – SOLUÇÕES SIKA APRESENTADAS NUM SÓ ESTACIONÁRIO250 – PONTOS ESPALHADOS PELO CONTINENTE E ILHAS
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VENDEDOR SILENCIOSO É NOVO MOTE PARA CAMPANHA PUBLICITÁRIA
100 SOLUÇÕES SIKA NUM ÚNICO ESTACIONÁRIO E NUM LIVRO DE BOLSO
A Sika está a colocar a comunicação silenciosa no campo da construção, facilitando o trabalho dos distribuidores e aumentando a interação entre marca e cliente final, no ponto de venda.
Comunicar nomes de produtos para clientes finais nas lojas de materiais de construção é muito difícil, uma vez que a linguagem, para particulares e mesmo para alguns profissionais, deve ser mais diferenciada e direcionada para problemas práticos no dia a dia da atividade de cada um para simplificar o que é necessário comprar para realizar obras.
Este foi o desafio que se colocou a Gonçalo Carvalho, diretor de Marketing da Sika Portugal, e que se materializou na campanha “100 Soluções SIKA”. Uma abordagem diferenciadora e muito amigável que se apoia num livro de bolso, em papel ou no smartphone do consumidor, e num estacionário único na loja, em forma de edíficio, dividido por zonas, em que cada uma apresenta problemas especificos e automaticamente as soluções que os resolvem. E todos os conteúdos estão acessíveis com um clique.
“Quisemos simplificar muito o processo de compra online e offline, sublinhando a utilidade excepcional da nossa proposta de valor, que é muito completa, e de uma forma fácil. Decidimos, inverter a forma de comunicação com o público. Em vez de comunicarmos em primeiro lugar nomes de produtos, apresentamos à partida um problema que tem uma solução Sika, com o respectivo produto a aparecer no final”, afirma Gonçalo Carvalho, diretor de marketing da SIKA Portugal.
Este é também um meio de chegar de forma mais efectiva aos segmentos B2B e B2C, que através de leituras QR code podem ter acesso a vídeos explicativos de cada área do edíficio, a fichas de produto em casa, na loja ou em dispositivos móveis.
“Facilitamos o trabalho do revendedor Sika, que não necessita de estar em permanência com o cliente, a explicação é visual, rápida e de fácil entendimento. Assim, optimizamos recursos dentro dos próprios pontos de venda e a consulta para o próprio profissional e clientes do faça você mesmo torna-se imediata”, acrescenta Gonçalo Carvalho.
DADOS DA CAMPANHA
1 – LIVRO DE BOLSO (A6) COM TODAS AS SOLUÇÕES APRESENTADAS NO ESTACIONÁRIO E NO SMARTPHONE1 – ESTACIONÁRIO EM FORMA DE EDIFÍCIO1 – WEBSITE (100SOLUCOESSIKA.PT)1 – ACESSO MOBILE AO LIVRO DE BOLSO
10 – ZONAS COM REPRESENTAÇÕES DE PROBLEMAS QUE AS AFETAM.10 – VÍDEOS EXPLICATIVOS (1 POR ZONA)100 – SOLUÇÕES SIKA APRESENTADAS NUM SÓ ESTACIONÁRIO250 – PONTOS ESPALHADOS PELO CONTINENTE E ILHAS