Comunicação Revolucionária na Construção tem Mão da SIKA

VENDEDOR SILENCIOSO É NOVO MOTE PARA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Cópia de Imagem1

100 SOLUÇÕES SIKA NUM ÚNICO ESTACIONÁRIO E NUM LIVRO DE BOLSO

A Sika está a colocar a comunicação silenciosa no campo da construção, facilitando o trabalho dos distribuidores e aumentando a interação entre marca e cliente final, no ponto de venda.

Comunicar nomes de produtos para clientes finais nas lojas de materiais de construção é muito difícil, uma vez que a linguagem, para particulares e mesmo para alguns profissionais, deve ser mais diferenciada e direcionada para problemas práticos no dia a dia da atividade de cada um para simplificar o que é necessário comprar para realizar obras.

PRESS 100 SOLUÇÕES SIKAEste foi o desafio que se colocou a Gonçalo Carvalho, diretor de Marketing da Sika Portugal, e que se materializou na campanha “100 Soluções SIKA”. Uma abordagem diferenciadora e muito amigável que se apoia num livro de bolso, em papel ou no smartphone do consumidor, e num estacionário único na loja, em forma de edíficio, dividido por zonas, em que cada uma apresenta problemas especificos e automaticamente as soluções que os resolvem. E todos os conteúdos estão acessíveis com um clique.

Imagem2“Quisemos simplificar muito o processo de compra online e offline, sublinhando a utilidade excepcional da nossa proposta de valor, que é muito completa, e de uma forma fácil. Decidimos, inverter a forma de comunicação com o público. Em vez de comunicarmos em primeiro lugar nomes de produtos, apresentamos à partida um problema que tem uma solução Sika, com o respectivo produto a aparecer no final”, afirma Gonçalo Carvalho, diretor de marketing da SIKA Portugal.

Este é também um meio de chegar de forma mais efectiva aos segmentos B2B e B2C, que através de leituras QR code podem ter acesso a vídeos explicativos de cada área do edíficio, a fichas de produto em casa, na loja ou em dispositivos móveis.

“Facilitamos o trabalho do revendedor Sika, que não necessita de estar em permanência com o cliente, a explicação é visual, rápida e de fácil entendimento. Assim, optimizamos recursos dentro dos próprios pontos de venda e a consulta para o próprio profissional e clientes do faça você mesmo torna-se imediata”, acrescenta Gonçalo Carvalho.

DADOS DA CAMPANHA

1 – LIVRO DE BOLSO (A6) COM TODAS AS SOLUÇÕES APRESENTADAS NO ESTACIONÁRIO E NO SMARTPHONE
1
– ESTACIONÁRIO EM FORMA DE EDIFÍCIO
1
– WEBSITE (100SOLUCOESSIKA.PT)
1
– ACESSO MOBILE AO LIVRO DE BOLSO
10 – ZONAS COM REPRESENTAÇÕES DE PROBLEMAS QUE AS AFETAM.
10
– VÍDEOS EXPLICATIVOS (1 POR ZONA)
100
– SOLUÇÕES SIKA APRESENTADAS NUM SÓ ESTACIONÁRIO
250
– PONTOS ESPALHADOS PELO CONTINENTE E ILHAS

Mais Informações:

SIKA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.