1ª Fase – Club House e Golf

Apresentação 1

A ideia para o West Cliffs – Ocean and Golf Resort em Óbidos, tem na sua essência uma intenção séria e comprometida com a paisagem, os valores naturais, a sustentabilidade e a modernidade.

Pensámos num conjunto de excelência, e ao mesmo tempo numa qualificação paisagística das condições naturais ímpares que o terreno apresenta.

ClubHouse_007

Ao longo do desenvolvimento do projeto imaginámos as partes como um todo, um conjunto harmonioso, não só ao nível arquitetónico, mas também na sua relação e integração paisagística com a envolvente.

O Hotel e o Club House são imagem disso mesmo… do edifício que se funde com a Paisagem, duma escolha de materiais não dissonante, a Pedra, a Madeira, a Telha de barro… materiais intemporais que nos remetem para a Natureza.

As moradias do Aldeamento propõem-se nessa continuidade. A ideia baseia-se num conceito de coerência com os restantes serviços do West Cliffs. As soluções são flexíveis, acomodando diferentes “vontades” com a articulação de volumetrias a abranger diferentes tipologias de habitação.

vista do restaurante

Propomos uma linguagem de conjunto, uma interligação ao nível arquitetónico que uniformize as partes, conferindo-lhe singularidade, modernidade e intemporalidade.

O conjunto arquitetónico abre-se para a paisagem, apresentando-se como uma série de volumes, interligados entre si que definem variados ângulos de visão sobre a envolvente, sobre o “verde”, sobre o Golf…

A intenção é que se viva o ambiente de “campo”, longe da urbanidade da cidade com uma estreita ligação com a Natureza.

Moradia v4 noite

Pretende-se uma relação muito próxima com a paisagem natural, permitindo que a envolvente esteja sempre presente em todos os espaços. O interior abre-se completamente para o exterior. E é esta interatividade entre interior, exterior e paisagem natural uma das constantes, o que a caracteriza e molda todo o conjunto.

 

90PrintCelebrámos 33 anos de Sua Kay Arquitectos este ano. De pequenos projectos de “space planning”, no início, ao projecto do Estádio nacional de Angola em Luanda, mais recentemente, o nosso percurso tem sido marcado por momentos altos e baixos, inesperados e desafiantes. Temos projectos da mais variadíssima natureza e um leque de clientes que deixaram a sua marca indelével na nossa maneira de trabalhar. Pensamos a Arquitectura como uma causa nobre e a profissão como um serviço em benefício daqueles que realmente usufruem dele. Agarrámos cedo a sustentabilidade, muito antes dela ter sido politica oficial no mundo desenvolvido. Introduzimos técnicas e sistemas energéticamente eficazes, reconhecidas por organizações como a Agência Internacional de Energia.
Acreditamos que a sustentabilidade não se resume apenas à eficiência energética, mas incide também sobre a qualidade da construção no longo prazo. Encontramos grande prazer de revisitar edifícios concluídos há mais de vinte anos e encontrá-los nas mesmas condições de quando foram entregues pela primeira vez ao cliente.
A experiência de 33 anos de projectos de arquitectura tem sido uma força motriz por detrás do pragmatismo, da simplicidade e da qualidade de construção que distinguem os projectos Sua Kay.
Desenvolvemos uma arquitectura que acompanha as alterações constantes do mercado no que toca à flexibilidade e adaptabilidade de soluções, à qualidade e durabilidade dos edifícios e às novas exigências de qualidade ambiental.

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.