Alumínio compósito – solução garantida

sotecnisol 1O alumínio compósito é uma das soluções mais vantajosas para o revestimento de fachadas. Trata-se de um material que apresenta uma grande durabilidade, resistência e flexibilidade e que permite uma produtividade elevada, por ser de fácil e rápida aplicação. É um material que permite também personalizar e que pode ser utilizado em situações exigentes. É igualmente um material bastante resistente ao impacto, à rutura e às condições climatéricas, sendo por isso um material apetecível.
A sua utilização é cada vez maior, principalmente porque alia as suas propriedades a uma estética extremamente interessante. Pode ser utilizado em arquitetura, interiores e exteriores, fachadas de edifícios – tanto no sector da construção nova como no da reabilitação.
O alumínio compósito é um elemento constituído por duas lâminas em alumínio, pré-lacadas e termo-coladas, sobre uma alma (núcleo central) em polietileno. A sólida aderência entre os materiais é conseguida através de um duplo processo químico e mecânico, o que lhe confere excelentes propriedades mecânicas, como elevada resistência e peso reduzido.
É aplicado sobre uma subestrutura metálica composta por prumos verticais e elementos metálicos de afinação e fixação, aliando as vantagens das fachadas ventiladas às suas especiais caraterísticas estéticas e técnicas.
A Sotecnisol tem executado inúmeras obras com compósito de alumínio. Para Luís Martins, director-geral da área de Revestimentos da Sotecnisol, é fulcral acompanhar as tendências do mercado e as suas exigências, e neste aspeto o alumínio compósito tem marcado uma posição de relevância e fortalecido a sua presença no mercado das fachadas, principalmente nas fachadas ventiladas. As suas valências têm vindo a afirmar-se, contribuindo para o aumento da sua quota de mercado, e terá certamente uma presença vincada no futuro da reabilitação de edifícios.
Derivado de inúmeros projetos, a Sotecnisol possui uma larga experiência na projeção e execução de obras com um elevado grau de complexidade e extremamente exigentes; possui o know-how em revestimentos de fachadas em alumínio compósito e está devidamente dotada de todas as capacidades, tanto técnicas como de equipamentos, necessárias à sua transformação e mecanização – como é o caso da máquina de controlo numérico CNC.

Veja as diversas obras executadas no portfólio, em www.sotecnisol.pt

sotecnisolSotecnisol SA
[email protected]
www.sotecnisol.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.